Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÁ PINTO ESCORREGA, MAS NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS PARA ANTIGO JOGADOR E TREINADOR DO SPORTING

Técnico muito querido dos adeptos do Clube de Alvalade registou resultado menos positivo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O APOEL, orientado pelo treinador português Ricardo Sá Pinto, empatou na visita ao AEL Limassol, a contar para a 24.ª jornada da Liga do Chipre. A turma do antigo comandante do Sporting não foi além de uma igualdade de uma bola a uma, mas fica na liderança em igualdade pontual com o Aris Limassol.


A partida até começou melhor para o conjunto de Sá Pinto, que se colocou em vantagem aos 27 minutos, por intermédio do defesa marroquino Issam Chebake. Contudo, na segunda parte, o APOEL deixaria escapar a vantagem quando Petar Filipovic (54') empatou para o AEL Limassol.


Ricardo Sá Pinto ainda fez entrar o antigo jogador da formação do Sporting, Wilson Eduardo, para procurar a vitória, mas o empate acabou por prevalecer apesar do APOEL ainda ter marcado aos 83 minutos - o golo foi anulado pelo VAR.


Todavia, o empate do passado domingo, dia 11 de fevereiro, não implicou a descida de posição do APOEL, que leva agora 53 pontos, que fica na liderança do campeonato do Cipriota, ainda que em igualdade pontual, com o Aris Limassol.

Relembre-se que o APOEL, além deste resultado, já havia empatado também na passada segunda-feira, 6 de fevereiro, a duas bolas frente ao AEK, num jogo relativo à 23.ª jornada do campeonato Nacional do Chipre. Ainda assim, esse desfecho não havia influenciado a classificação.


Como treinador, Ricardo Sá Pinto orientou a equipa de Alvalade nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013. Na primeira época ao leme dos leões, o técnico realizou 21 jogos, conquistando 13 vitórias, empatando dois e perdendo seis. No ano seguinte, o português dirigiu a equipa em nove encontros, vencendo dois, empatando cinco e perdendo dois.


Futebol

Reencontro com ex Sporting? Antigo pretendente reacende interesse em Viktor Gyokeres

Ponta-de-lança sueco está na porta de saída do Clube de Alvalade e mudança para um histórico europeu volta a ganhar força

Viktor Gyokeres pode estar próximo de reencontro com ex-Sporting. Sueco pode juntar-se a Ruben Amorim
Viktor Gyokeres pode estar próximo de reencontro com ex-Sporting. Sueco pode juntar-se a Ruben Amorim

  |

Icon Comentário0

O reencontro entre Viktor Gyokeres e Ruben Amorim volta a ganhar força. Apesar de ter vários interessados na Premier League - como Arsenal ou Manchester City - o avançado sueco e o antigo treinador do Sporting podem estar novamente juntos em Old Trafford.


Segundo informações avançadas pelo Daily Star e o Mirror, o Arsenal deu preferência a Benjamin Sesko, do Leipzig. Com a iminente transferência do esloveno para o clube londrino, o ‘camisola 9’ dos leões está disposto a ouvir a proposta dos irmãos Glazers, em Manchester.


De forma a obter poderio financeiro, o Manchester United está disposto a vender uma série de jogadores que não fazem parte das contas da equipa técnica de Ruben Amorim como Marcus Rashford, Alejandro Garnacho, Jadon Sancho e Antony.


Ainda assim, Viktor Gyokeres não é o único nome a ser apontado para a frente de ataque dos red devils. O clube de Old Trafford também segue atentamente figuras como Bryan Mbuemo (Brentforfd), Antoine Semenyo (Bournemouth) e Eberechi Eze (Crystal Palace), que se podem juntar ao já apresentado Matheus Cunha (ex-Wolverhampton).

Vale lembrar que, em 2024/25, o internacional sueco – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o ‘camisola 9’ marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Ex Sporting tenta desviar Rômulo Cardoso! Concorrência de peso pelo avançado

Ponta de lança do Goztepe está na lista de alvos do Clube de Alvalade, mas técnico que passou pelos verdes e brancos tem outros planos em mente

Rômulo Cardoso, que representa os turcos do Goztepe, está na lista de alvos do Sporting para reforçar o ataque da equipa leonina
Rômulo Cardoso, que representa os turcos do Goztepe, está na lista de alvos do Sporting para reforçar o ataque da equipa leonina

  |

Icon Comentário0

O Fulham, treinado pelo ex Sporting Marco Silva, está interessado em Rômulo Cardoso. O clube inglês já apresentou uma proposta de 16 milhões de euros aos turcos do Goztepe para a contratação do avançado brasileiro. O jogador é um dos nomes bem referenciados pelo Clube de Alvalade para reforçar o ataque da equipa verde e branca.


De acordo com a informação avançada pelo jornal inglês The Athletic, o Goztepe rejeitou prontamente a proposta do Fulham, exigindo uma oferta superior a 20 milhões de euros para aceitar a venda de Rômulo Cardoso. Além do emblema inglês, também o Leipzig já terá feito uma abordagem junto dos turcos, tendo em vista uma eventual transferência do avançado de 23 anos.


De resto, Rômulo Cardoso é muito cobiçado no mercado de transferências. Feyenoord, Fenerbahçe e Zenit são outros clubes que têm o nome do atacante na lista de reforços para o mercado de verão. O atleta é também bastante apreciado no mercado inglês e outros emblemas da Premier League, além do Fulham, estarão a ponderar apresentar uma proposta ao Goztepe.


Vale sublinhar que os responsáveis do Sporting estão empenhados no reforço do ataque da equipa leonina, tendo em conta a provável saída de Viktor Gyokeres. Luis Suárez, avançado do Almería, será o alvo prioritário, mas Rômulo Cardoso também é uma opção válida. Ainda assim, não é previsível que o Clube de Alvalade formalize uma proposta nas próximas semanas.

Recorde-se que, em 2024/25, ao serviço do Goztepe, Rômulo Cardoso - avaliado em 7 milhões de euros - disputou 33 jogos, tendo somado 2.773 minutos. No total, o avançado brasileiro assinou 17 golos e 10 assistências, foi o melhor marcador da equipa turca e assinou uma das melhores épocas da sua carreira.



Futebol

Matheus Nunes brilha e Guardiola deixa elogios depois do Juventus - City

Treinador espanhol da equipa da Premier League falou com os jornalistas depois da vitória que carimbou o acesso aos oitavos de final da competição

Pep Guardiola, treinador do ex Sporting, falou com os jornalistas e deixou elogios à equipa depois da vitória no Juventus  - City
Pep Guardiola, treinador do ex Sporting, falou com os jornalistas e deixou elogios à equipa depois da vitória no Juventus - City

  |

Icon Comentário0

Pep Guardiola mostrou-se muito agradado depois do Juventus - City, que carimbou a passagem da equipa de Manchester aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, no primeiro lugar do grupo, depois de triunfo por claros 5-2 sobre o histórico emblema italiano.


Guardiola: "Gostei da forma como fizemos as coisas"


"O primeiro objetivo era a qualificação, mas nunca se sabe se é melhor terminar em primeiro ou segundo. Entramos em todos os jogos com o objetivo de vencer. Conseguimos e estou feliz por isso", começou por dizer Pep Guardiola aos microfones da DAZN, depois da partida onde o ex Sporting alinhou como titular pelo Manchester City.


"Gostei da forma como fizemos as coisas (...) Há muito, muito tempo que não jogávamos assim, com e sem bola. Os jogadores estavam empenhados e estamos felizes por vencer uma equipa de topo", atirou de seguida o treinador do Manchester City, conjunto onde Hugo Viana, outro ex Sporting, atua como diretor desportivo.

Fez, depois, uma análise ao desempenho da equipa na prova da FIFA: "Fomos muito agressivos sem bola. O Ederson fez passes longos incríveis para o Erling [Haaland]. O mais importante hoje é que conseguimos sentir isso de novo. Na época passada não foi possível por uma razão: não tínhamos jogadores. Desde o primeiro dia que o ritmo aumentou e os treinos são inacreditáveis. Esta é a única forma de sobreviver - ganhar ou perder. Há alguns anos, ninguém imaginava o Man City no Campeonato do Mundo de Clubes. Estamos a enfrentar novas equipas e é uma honra. Queremos ficar aqui".


Por último, falou do ponta-de-lança norueguês do City, que marcou com assistência de Matheus Nunes: "Dou-lhe os parabéns. Marcar 300 golos aos 24 anos é impressionante, não é? Valorizo os bons avançados. Estou feliz pelo Erling, pelo golo e pela sua participação no jogo".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futebol na TV (27 de junho): Espanha – Japão e França – Brasil são prato forte do dia
Futebol

Futebol na TV (27 de junho): Espanha – Japão e França – Brasil são prato forte do dia

 

Icon Comentário0
Ex Sporting termina participação desastrosa no Mundial com  vitória no Wydad AC - Al Ain
Futebol

Ex Sporting termina participação desastrosa no Mundial com vitória no Wydad AC - Al Ain

 

Icon Comentário0
Jorge Mendes 'rouba' promessa do Sporting contratada ao Real Madrid
Futebol

Jorge Mendes 'rouba' promessa do Sporting contratada ao Real Madrid

 

Icon Comentário0