SÁ PINTO ESCORREGA, MAS NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS PARA ANTIGO JOGADOR E TREINADOR DO SPORTING
Técnico muito querido dos adeptos do Clube de Alvalade registou resultado menos positivo
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 13:04
sá pinto, sporting

O APOEL, orientado pelo treinador português Ricardo Sá Pinto, empatou na visita ao AEL Limassol, a contar para a 24.ª jornada da Liga do Chipre. A turma do antigo comandante do Sporting não foi além de uma igualdade de uma bola a uma, mas fica na liderança em igualdade pontual com o Aris Limassol.

A partida até começou melhor para o conjunto de Sá Pinto, que se colocou em vantagem aos 27 minutos, por intermédio do defesa marroquino Issam Chebake. Contudo, na segunda parte, o APOEL deixaria escapar a vantagem quando Petar Filipovic (54′) empatou para o AEL Limassol.

Ricardo Sá Pinto ainda fez entrar o antigo jogador da formação do Sporting, Wilson Eduardo, para procurar a vitória, mas o empate acabou por prevalecer apesar do APOEL ainda ter marcado aos 83 minutos – o golo foi anulado pelo VAR.

Todavia, o empate do passado domingo, dia 11 de fevereiro, não implicou a descida de posição do APOEL, que leva agora 53 pontos, que fica na liderança do campeonato do Cipriota, ainda que em igualdade pontual, com o Aris Limassol.

Relembre-se que o APOEL, além deste resultado, já havia empatado também na passada segunda-feira, 6 de fevereiro, a duas bolas frente ao AEK, num jogo relativo à 23.ª jornada do campeonato Nacional do Chipre. Ainda assim, esse desfecho não havia influenciado a classificação.

Como treinador, Ricardo Sá Pinto orientou a equipa de Alvalade nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013. Na primeira época ao leme dos leões, o técnico realizou 21 jogos, conquistando 13 vitórias, empatando dois e perdendo seis. No ano seguinte, o português dirigiu a equipa em nove encontros, vencendo dois, empatando cinco e perdendo dois.

  Comentários