Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÁ PINTO ESCORREGA, MAS NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS PARA ANTIGO JOGADOR E TREINADOR DO SPORTING

Técnico muito querido dos adeptos do Clube de Alvalade registou resultado menos positivo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O APOEL, orientado pelo treinador português Ricardo Sá Pinto, empatou na visita ao AEL Limassol, a contar para a 24.ª jornada da Liga do Chipre. A turma do antigo comandante do Sporting não foi além de uma igualdade de uma bola a uma, mas fica na liderança em igualdade pontual com o Aris Limassol.


A partida até começou melhor para o conjunto de Sá Pinto, que se colocou em vantagem aos 27 minutos, por intermédio do defesa marroquino Issam Chebake. Contudo, na segunda parte, o APOEL deixaria escapar a vantagem quando Petar Filipovic (54') empatou para o AEL Limassol.


Ricardo Sá Pinto ainda fez entrar o antigo jogador da formação do Sporting, Wilson Eduardo, para procurar a vitória, mas o empate acabou por prevalecer apesar do APOEL ainda ter marcado aos 83 minutos - o golo foi anulado pelo VAR.


Todavia, o empate do passado domingo, dia 11 de fevereiro, não implicou a descida de posição do APOEL, que leva agora 53 pontos, que fica na liderança do campeonato do Cipriota, ainda que em igualdade pontual, com o Aris Limassol.

Relembre-se que o APOEL, além deste resultado, já havia empatado também na passada segunda-feira, 6 de fevereiro, a duas bolas frente ao AEK, num jogo relativo à 23.ª jornada do campeonato Nacional do Chipre. Ainda assim, esse desfecho não havia influenciado a classificação.


Como treinador, Ricardo Sá Pinto orientou a equipa de Alvalade nas temporadas 2011/2012 e 2012/2013. Na primeira época ao leme dos leões, o técnico realizou 21 jogos, conquistando 13 vitórias, empatando dois e perdendo seis. No ano seguinte, o português dirigiu a equipa em nove encontros, vencendo dois, empatando cinco e perdendo dois.


Futebol

ADEPTOS DO SPORTING NAS NUVENS: GYOKERES JÁ TEM DATA DE REGRESSO AOS RELVADOS

Avançado sueco apresenta forma física impecável, após dois meses de recuperação intensa

Viktor Gyokeres volta a entrar em campo com o Sporting estar tarde, frente ao Sevilha
Viktor Gyokeres volta a entrar em campo com o Sporting estar tarde, frente ao Sevilha

  |

Icon Comentário0

Após dois meses afastado dos relvados, Viktor Gyokeres tem o regresso programado para esta terça-feira, dia 23 de julho. Ao que tudo indica, o avançado sueco fará a sua estreia na pré-época do Sporting nos primeiros 45 minutos do confronto diante do Sevilha, marcado para as 20h30, no Estádio do Algarve.


O encontro com os espanhóis, será um dos dois particulares do dia para os verdes e brancos, que encerram o estágio no sul do país, voltando logo de seguida para Lisboa, já com os olhos postos no Troféu Cinco Violinos e no Athletic Bilbao (sábado, às 19h30). Na parte da manhã, ainda em Lagos, os leões irão medir forças com o Farense, à porta fechada.


Assim, apesar de ter passado um longo período de tempo em recuperação, na sequência da artroscopia ao menisco do joelho esquerdo, Gyokeres não deverá faltar a nenhum compromisso oficial. Vale salientar que a situação foi gerida com a máxima cautela pela equipa médica, isto porque o objetivo era mesmo assegurar a presença do ponta-de-lança de 26 anos no primeiro clássico da temporada, especialmente depois da venda de Paulinho ao Toluca e o arrastar das negociações por Fotis Ioannidis.


Desde que se apresentou no Algarve, o avançado sueco, mesmo nos exercícios considerados mais violentos para o joelho, como é o caso dos remates e dos sprints em diagonal, não registou qualquer queixa. Aliás, em Lagos, ainda não recorreu às fitas kinesio que utilizou em quase metade da última época para controlar as dores, uma vez que já não as sente.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.



Futebol

TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA

Estrutura verde e branca vai-se mantendo atenta às movimentações que se aproximam para agir em conformidade

Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve
Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos apenas pretende definir o futuro de Fotis Ioannidis depois da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar de o jogador do Sporting já ter regressado aos treinos, a verdade é que não irá ser opção para a equipa, uma vez que ainda se encontrava a recuperar de uma lesão no ombro e acabou por não ser inscrito na competição.


No entanto, as duas partidas entre o emblema grego e o Botev Plovdiv, da Bulgária, podem ser muito importantes para as ambições do Clube de Alvalade no que toca ao avançado, uma vez que a passagem, ou não, do clube de Atenas à próxima fase pode 'obrigar' a direção do Pana a precisar de garantir um encaixe nos seus cofres. Ainda assim, se o Panathinaikos seguir em frente, o plano muda e o treinador pode exigir a sua continuidade para lutar por este objetivo.


De resto, o jornal Record revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Assista aqui a esta obra de arte de Fotis Ioannidis:



Futebol

QUASE QUASE! CRAQUE EX SPORTING NA CALHA PARA SUBSTITUIR SÁ PINTO NO COMANDO TÉCNICO DO APOEL

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade pode suceder ao 'Coração de Leão' no banco dos cipriotas

  |

Icon Comentário0

José Dominguez pode suceder a Ricardo Sá Pinto no comando técnico do APOEL. Segundo o jornal 'O Jogo', o antigo jogador do Sporting, que foi treinador-adjunto no clube cipriota desta temporada, foi convidado para assumir o leme da equipa na próxima época.


Dominguez é muito bem visto pelos jogadores e pelos responsáveis do clube, pois exerceu no campo o comando da equipa em 18 jogos, vencendo 14, empatando dois e perdendo outros dois, enquanto durou uma suspensão de três meses de Sá Pinto por uma altercação com um árbitro.


O APOEL conquistou o título quatro anos depois, após três anos com campeões diferentes e um sem campeão, devido à pandemia. Ricardo Sá Pinto demitiu-se do comando técnico do APOEL, dois dias depois de se ter sagrado campeão do Chipre. O antigo jogador e treinador do Sporting conduziu o emblema cipriota ao 29.º título da história do clube.


De recordar que, ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002). No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.

Já José Dominguez envergou a Listada verde e branca em 1995/1996 e 1996/1997, tendo depois rumado ao emblema britânico. No total, jogou 79 jogos pelo Sporting, somando quatro golos e quatro assistências. Foi ainda treinador da equipa B dos leões na temporada 2012/13, tendo orientado jogadores como Cédric Soares e Eric Dier. Terminou no quarto lugar da segunda liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES
Futebol

"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES

 

Icon Comentário0
DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES
Futebol

DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES

 

Icon Comentário0
"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE
Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

 

Icon Comentário0