PARECE FÁCIL! SÁ PINTO, EX SPORTING, VOLTA A VENCER E MANTÉM-SE LÍDER BEM ISOLADO NO CAMPEONATO CIPRIOTA
Antigo técnico do Clube de Alvalade continua ganhar e a fazer as delicias aos adeptos na Liga do Chipre
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 13:12
Ricardo Sá Pinto, Sporting

O APOEL de Sá Pinto mantém-se na liderança, somando 48 pontos, após vencer por 4-0 o Nea Salamis, na 21ª jornada do campeonato cipriota. O APOEL, sob a orientação do treinador português, conquistou mais uma goleada fora de casa.

Foram quatro os golos marcados ao longo do período do confronto. O tento que desbloqueou o marcador foi protagonizado por Dieumerci Ndongala aos 33′, que rapidamente foi segudo por Kvilitaia aos 36′. Já na segunda metade Dvali (51′) fez o terceiro e Marquinhos o último.

Com esta vitória, a 15ª em 21 jogos, o APOEL mantém-se isolado na liderança do campeonato, somando agora 48 pontos, uma vantagem de seis pontos sobre o AEK Larnaca. A turma do ex Sporting é imediatamente seguida pelo Larnaca que também venceu esta jornada frente ao Karmiotissa por 3-1.

Na próxima jornada, destaca-se que a equipa de Sá Pinto enfrentará o Karmiotissa, já na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro, em jogo a contar para o Campeonato Cipriota. A partida vai ser disputada às 17h de Portugal Continental, no Estádio GPS.

O técnico de 50 anos, relembra-se, passou por um ano de grande turbulência no Médio Oriente, ao comando do Esteghlal, e um dos motivos para a saída estaria relacionado com uma quebra de confiança entre si e a direção (Saiba mais AQUI).

Como treinador, Ricardo Sá Pinto, orientou a turma de Alvalade nas épocas 2011/2012 e 2012/2013. Na primeira temporada no comando técnico dos leões realizou 21 jogos, nos quais venceu 13 deles, empatou dois e perdeu seis. No ano seguinte, fez nove jogos, vencendo dois, empatando cinco e perdendo dois.

  Comentários