Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A defesa do Sporting tem sido um dos pontos críticos nas últimas jornadas. Com 13 golos sofridos nos últimos seis jogos, os números não mentem: as equipas dificilmente são campeãs a defender tão mal. Este problema vai além da linha defensiva, sendo responsabilidade de toda a equipa, desde a pressão dos avançados até à falta de organização no meio-campo.
Um exemplo claro foram os jogos onde a titularidade de Edwards expôs a nu todas as debilidades defensivas mormente no lado esquerdo, onde Maxi Araújo também não tem estado bem. Uma lista extensa de lesões: Os problemas defensivos do Sporting são agravados pela quantidade de lesões que assolam a equipa. A lista de indisponíveis na defesa é longa e inclui nomes fundamentais:
• Gonçalo Inácio: Um dos pilares do setor, ausente devido a problemas físicos
• Jeremiah St. Juste: Sofreu lesões que têm limitado a sua presença em campo e neste jogo está suspenso
• Eduardo Quaresma: Ainda em recuperação de problemas musculares
• Ousmane Diomande: Apesar de disponível, tem lidado com problemas físicos que afetam o seu rendimento e tempo de jogo
• Nuno Santos: Lesionado até ao final da época, uma peça versátil e muito aguerrida na ala esquerda
• Ricardo Esgaio: Suspenso, junta-se à lista de ausências para o próximo jogo.
Jogos recentes com fragilidades defensivas
Os golos sofridos refletem as dificuldades do Sporting em manter a solidez defensiva. Eis os últimos seis jogos e os respetivos resultados:
• Santa Clara 1-2 Sporting (Taça de Portugal)
• Sporting 3-2 Boavista
• Club Brugge 2-1 Sporting
• Moreirense 2-1 Sporting
• Sporting 0-1 Santa Clara
• Sporting 1-5 Arsenal
Com esta média de golos sofridos, a pressão aumenta para encontrar soluções, mesmo com um plantel tão limitado por lesões e suspensões. O Sporting precisa de estabilizar defensivamente para manter-se na luta pelo título, algo que será um enorme desafio com tantas ausências. A próxima prova de fogo será hoje, às 20h30, no Estádio Cidade de Barcelos, contra o Gil Vicente, onde os leões têm de vencer para se manterem na liderança da Liga Portugal.
Emblema verde e branco perdeu pela primeira vez no torneio internacional, mas mantém-se vice líder na tabela classificativa
|
0A equipa B do Sporting perdeu, este domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Brighton & Hove Albion (2-0), em partida relativa à terceira jornada da fase de grupos da Premier League International Cup 2024/25. Apesar de um início de partida pouco favorável aos leões, a exibição na segunda parte não foi suficiente e ainda jogaram com menos um elemento em campo.
Num encontro disputado no Estádio do Brighton & Hove, foi a equipa da casa que mostrou mais iniciativa e posse de bola ao longo da primeira parte. Assim sendo, aos 31 minutos, Harry Howell conseguiu mesmo inaugurar o marcador, deixando os comandados de Pedro Coelho a perder por 1-0.
Na segunda parte, a formação de Alvalade não reagiu quanto era necessário, e, na passagem do minuto 79, o líder do grupo D apontou o segundo golo, desta vez assinado por Joshua Robertson. Importa referir que, aos 60 minutos, Alexandre Brito acabou por ser expulso e deixou os leões com menos um jogador em campo, após receber um cartão vermelho.
Com esta derrota - a primeira em três jogos na Premier League International Cup esta temporada - os comandados de Pedro Coelho ocupam a segunda posição da tabela classificativa com seis pontos amealhados. O próximo jogo está marcado para domingo, dia 5 de janeiro, frente ao Caldas, às 17h30, em Alcochete.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), Alexandre Brito, Guilherme Silva, David Moreira, Rafael Besugo, Leonardo Barroso, Manuel Mendonça, Luís Gomes, Samuel Justo, Afonso Moreira e Rodrigo Marquês.
Joan Laporta, presidente do emblema da Catalunha, está interessado em negociar com os verdes e brancos, mas tem complicações dentro de portas
|
0O Barcelona é um dos clubes mais interessados na contratação de Viktor Gyokeres. Com um registo impressionante ao serviço do Sporting, o sueco desperta cobiça de tubarões de várias ligas, mas terá escolhido rumar ao campeonato espanhol.
A informação é avançada pelo El Nacional, jornal catalão, garantindo que o sueco prefere o projeto do Barça ao invés de reencontrar Ruben Amorim e rumar ao Manchester United. No entanto, a fonte em questão alerta para as dificuldades do gigante da La Liga.
Para contratar o goleador, é necessário terminar o contrato de Robert Lewandowski ou "encontrar fórmulas financeiras criativas", explicam os catalães. O emblema de Camp Nou já viveu dias melhores no que toca às contas do clube e o 'camisola 9' dos leões custa 100 milhões de euros. Caso o Barcelona consiga, de alguma forma, dar a volta à situação, o matador assinará contrato.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Brilharete ao serviço do Las Palmas vale coleção de interessados ao jovem médio português e leões aguardam oferta oficial pelo jogador
|
0Dário Essugo foi emprestado pelo Sporting ao Las Palmas. Na La Liga, o médio encontrou a melhor forma da carreira e, além de já ter gerado interesse de Barcelona e Real Madrid, ganhou mais um pretendente na Premier League, com o Chelsea a mostrar-se muito atento.
A informação está a ser avançada pelo The Sun, jornal britânico, garantindo que os blues estão de olho no futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo, sem acrescentar mais detalhes de uma eventual mudança de Alvalade para Stamford Bridge.
No entanto, a mesma fonte explica que o Chelsea terá o Leeds pela frente, uma vez que o emblema inglês estará decidido, de acordo com notícias recentes, a fazer uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo futebolista internacional jovem português.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 11 encontros na La Liga, somando 911 minutos e um golo marcado.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Confira a publicação: