Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE GYOKERES, IORDANOV DESFAZ-SE EM ELOGIOS A RÚBEN AMORIM E COMENTA FUTURO DO SPORTING

Futebolista retirado que foi capitão no Clube de Alvalade destacou importância da estrutura leonina na conquista do campeonato

  |

Icon Comentário0

Ivaylo Iordanov, avançado retirado que alinhou por dez temporadas consecutivas em Alvalade, onde brilhou, de 1991 a 2001, concedeu uma entrevista à agência Lusa, ao longo da qual se debruçou sobre inúmeros temas. Depois de ter elogiado Viktor Gyokeres, maior goleador da Liga, o antigo jogador do Sporting virou-se para Rúben Amorim.


“Mesmo tendo chegado há quatro anos, sente o Sporting como um clube do coração”, começou por dizer Iordanov. O internacional búlgaro que não esconde o seu amor pelos leões, comentou, de seguida, o interesse que o técnico português tem suscitado junto de grandes clubes internacionais, nomeadamente na prestigiada Premier League.


“Os 'tubarões' da Europa querem treinadores que ganham campeonatos e são bons. Rúben Amorim é um deles. Os clubes chegam, pagam e levam, mas dependerá também da sua vontade. Pela conversa que ouvi no Marquês de Pombal [aquando dos festejos do título], percebi que ele queria continuar no Sporting”, admitiu o atleta reformado de 56 anos.


“Ambição de procurar o primeiro 'bi' desde 1953/54?”, disse Iordanov, em busca da justificação mais provável para a vontade de Rúben Amorim de permanecer no Sporting mais uma época, após a recente polémica – quando o treinador rumou a Londres para se encontrar com os representantes do West Ham, após garantir que não manteria conversações com emblema algum antes do final da temporada.

Depois de elogiar Amorim, o ex capitão leonino destacou a prestação de toda a equipa. “O Sporting mostrou durante toda a época que foi digno de vencer o campeonato. Eu até pensava que ia conquistá-lo mais cedo, mas conseguiu-o a duas rondas do final, e tem de estar de parabéns. É muito fácil falar agora, mas sou uma pessoa que acredita sempre e tinha a certeza de que o Sporting ia fazer uma boa época com esta estrutura”, assegurou Iordanov, que lançou ainda: “Se todos ficarem, é meio caminho andado para o sucesso".



Futebol

Médio que quer voltar ao Sporting perde Liga Conferência para o Chelsea

Futebolista, que admitiu recentemente que tem intenções de voltar ao Clube de Alvalade, viu o seu clube sair derrotado da final da prova

Futebolista, que admitiu que gostava de regressar ao Sporting para terminar a carreira, perde Liga Conferência para o Chelsea
Futebolista, que admitiu que gostava de regressar ao Sporting para terminar a carreira, perde Liga Conferência para o Chelsea

  |

Icon Comentário0

O Chelsea conquistou, esta quarta-feira, dia 28 de maio, a Liga Conferência, ao bater o Bétis de Sevilha por 4-1, na final da quarta edição da competição disputada em Wroclaw, na Polónia. William Carvalho, antigo médio do Sporting, falha assim a conquista do troféu.


Apesar de não ter sido convocado, o português perdeu a chance de ver o seu clube conquistar o primeiro troféu a nível internacional. Os espanhóis adiantaram-se pelo marroquino Abde Ezzalzouli (9'), mas os ingleses acabaram por construir a vitória na segunda parte, com golos de Enzo Fernández (65'), do senegalês Nicolas Jackson (70'), de Jadon Sancho (83') e de Moisés Caicedo (90+1).


A formação londrina sucede, assim, ao Olympiacos como detentor do troféu, tendo vencido pela sétima vez uma competição europeia, após os triunfos na Liga dos Campeões (2011/12 e 2020/21), Liga Europa (2012/13 e 2018/19) e Taça das Taças (1970/71 e 1997/98).


De recordar que William Carvalho admitiu que gostava de regressar ao Sporting para terminar a carreira. O médio de 33 anos de idade, que ainda tem contrato com o Bétis até ao final da próxima época, ou seja, junho de 2026, não esconde que sente um enorme carinho pelo Clube de Alvalade

Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 2 milhões de eurossomou 15 encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 486 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.



Futebol

Lazio desiste de avançar para contratação de alvo do Sporting; Varandas à espreita

Emblema italiano falhou apuramento para as competições europeias da próxima temporada desportiva, ao terem ficado na sétima posição na Serie A

Jogador foi associado a uma possível transferência para a Lazio, mas emblema romano perdeu o interesse; Sporting, de Varandas, à espreita
Jogador foi associado a uma possível transferência para a Lazio, mas emblema romano perdeu o interesse; Sporting, de Varandas, à espreita

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis, avançado que continua na mira do Sporting, viu a Lazio desistir de avançar para a sua contratação depois de terem falhado o apuramento para as competições europeias da próxima temporada desportiva, ao terem ficado na sétima posição na liga italiana.


Depois de associado a uma possível transferência para a capital italiana, o emblema romano perdeu o interesse em Fotis Ioannidis, segundo informações avançadas pelo jornal A Bola. Até então, o avançado grego era o principal candidato a ocupar uma possível vaga deixada por Taty Castellanos, caso este fosse vendido.


A Lazio tem interessados em Castellanos e está a pedir um valor de 30 milhões de euros para abdicar dos serviços do argentino, o que deixou Fotis Ioannidis, anteriormente, na lista de possíveis de transferências da Lazio, que chegou mesmo a contactar o Panathinaikos pelo avançado internacional grego.


Avaliado com um valor de mercado de 15 milhões de euros, Fotis Ioannidis é o capitão da equipa do Panathinaikos. Esta temporada, o avançado internacional pela Grécia disputou um total de 42 jogos para todas as competições de clubes, onde apontou 11 golos e duas assistências.

Além de ter interesse em contratar um dos seus companheiros de equipa, o Sporting já tentou a contratação de Fotis Ioannidis. No início da temporada passada, Ruben Amorim e Hugo Viana fizeram esforços para contar com o grego de 25 anos, mas o negócio nunca se materializou.



Futebol

Comentador do Sporting chocado com palavras de Rui Costa: "Isto não é grave. É muito grave"

Presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota frente ao Sporting, no Jamor, e há quem peça consequências para o líder das águias

Comentador afeto ao Sporting desafia Rui Costa, dirigente encarnado, a provar tudo o que disse sobre alegados benefícios aos leões
Comentador afeto ao Sporting desafia Rui Costa, dirigente encarnado, a provar tudo o que disse sobre alegados benefícios aos leões

  |

Icon Comentário0

Fernando Mendes ficou chocado com as palavras de Rui Costa no Seixal, após a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota no Jamor. O comentador afeto aos leões desafia o dirigente encarnado a provar tudo o que disse.


Fernando Mendes sobre declarações de Rui Costa: "Isto não é grave, é muito grave"


De acordo com o antigo defesa dos leões, o que Rui Costa disse tem de ter consequências: “Apesar de ser uma conversa privada, o que o Rui Costa diz é grave. Isto não é grave, é muito grave. Isto é muito grave tudo o que ele diz”, frisou o ex-leão, em declarações na CMTV.


Fernando Mendes diz que o dirigente máximo das águias “mete em causa a Liga, a Federação Portuguesa de Futebol, os delegados, os árbitros” e acredita que Rui Costa terá de prestar esclarecimentos. “Ele tem que explicar o que é que ele sabe, se sabe. Que isto não é mandar bujardas para o ar”, salientou.

Fernando Mendes: "Rui Costa vai ter de provar o que disse”


Em síntese, Fernando Mendes resume as declarações: “O que ele quis dizer é que, falando português, o Sporting ganhou porque aquilo foi tudo encomendado, aquilo foi tudo feito para o Sporting ganhar. É o que ele diz. Ponto. Ele vai ter que provar isto”, concluiu o antigo jogador.

Recorde as palavras de Rui Costa: "O Sporting domina esta m****, isto está tudo minado por eles. Está tudo minado por eles. Fui à Federação com o Rui Pedro Braz, até os delegados car****, até os delegados […] Dá dez minutos de descontos, dez minutos de descontos! Está apresentado com o que quer, pá! Era para o Sporting ganhar… Dez minutos de descontos, estás a perceber? […]", ouviu-se nos áudios.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sarabia está desempregado; Varandas com oportunidade de ouro para trazer jogador para o Sporting
Futebol

Sarabia está desempregado; Varandas com oportunidade de ouro para trazer jogador para o Sporting

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting não quer emprestar Sotiris Alexandropoulos em 2025/26
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting não quer emprestar Sotiris Alexandropoulos em 2025/26

 

Icon Comentário0
Ex treinador do Porto fala de Gyokeres e diz que atacante do Sporting tem melhor no jogo aéreo
Futebol

Ex treinador do Porto fala de Gyokeres e diz que atacante do Sporting tem melhor no jogo aéreo

 

Icon Comentário0