
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ivaylo Iordanov acredita na permanência de Viktor Gyokeres na próxima temporada desportiva de 2025/26. A glória do emblema verde e branco diz estar muito satisfeito com as prestações do avançado leonino e, apesar de reconhecer que será difícil resistir ao assédio dos tubarões europeus, crê que pode ser possível manter o futebolista.
"É uma máquina"
"É uma máquina. Ele tem classe, evoluiu bastante desde que chegou ao Sporting e isso faz com que também trabalhe muito para a equipa. Não posso dizer o que vai acontecer no futuro. Aproveitando este espírito da Páscoa, o que posso dizer é que o futuro a Deus pertence", começou por dizer ao jornal Record.
O antigo jogador búlgaro lembra, pelas suas características físicas e atléticas, o camisola 9 do Sporting "tem capacidade para jogar muito mais anos, pode ir para um grande clube aos 30 anos" e sublinha que todos os cenários têm sido construídos "sem saber qual é a vontade" do jogador, que foi recentemente questionado sobre o interesse do Arsenal.
"Espero que produza o suficiente para atingir o grande objetivo - ganhar os jogos que faltam e assim conquistar as duas competições em que ainda está envolvido"
"Claro que há clubes muito ricos que podem pagar a cláusula de rescisão, mas, mesmo nesse caso, ele pode decidir ficar. Não posso falar em nome dele. Ele é que sabe. Para já, está no Sporting, eu, como Sportinguista, estou satisfeito e espero que produza o suficiente para atingir o grande objetivo - ganhar os jogos que faltam e assim conquistar as duas competições em que ainda está envolvido", deseja o agora diretor da Federação Búlgara de Futebol.
Ivaylo Iordanov evita comparar o jogador com os futebolistas do seu tempo: "Cada um na sua época foi importante para o Sporting. Se não, teríamos de falar de Jardel, Jordão, Manuel Fernandes ou dos 'Cinco Violinos'. Todos deram o máximo pela equipa. Por isso, todos são lembrados", conclui Iordanov.
Antigo diretor desportivo do emblema verde e branco já prepara próxima temporada e quer contratar futebolista que atua no clube presidido por André Villas Boas
|
Hugo Viana quer contratar Diogo Costa ao Porto. O novo diretor do Manchester City acredita que uma proposta de 58 milhões de euros é suficiente para convencer o clube azul e branco a vender o internacional português de 25 anos na próxima janela de transferências.
O 'Mirror' escreve, este sábado, dia 19 de abril, que o ex diretor desportivo do Sporting já escolheu o sucessor de Ederson Moraes na baliza do clube orientado por Pep Guardiola, isto na sequência dos problemas físicos que têm vindo a afastar o guardião brasileiro de alguns jogos desde o início da época.
A condição física do jogador será agora um fator determinante nas negociações para uma eventual renovação de contrato. Ederson termina vínculo com o City em junho de 2026, mas a consistência do seu estado físico poderá acelerar uma mudança de planos.
Além do Manchester City, Diogo Costa conta também com o interesse do Manchester United, de Ruben Amorim. O guarda-redes tem contrato válido com os dragões, liderados por André Villas Boas, até ao verão de 2027 e uma cláusula de rescisão cifrada nos 75 milhões de euros.
Na última partida, o Manchester City teve mais uma tarde difícil numa época que tem sido mais complicada do que o habitual. A equipa venceu por 2-0 frente ao Everton, em Goodison Park, na cidade de Liverpool, com Matheus Nunes a ser decisivo no encontro. Ederson Moraes falhou o encontro por lesão.
Adeptos do emblema verde e branco irão estar atento ao duelo do treinador inglês de 44 anos na partida frente ao Sheffield (17h30)
|
O Sporting está muito próximo de ver resolvido o dossiê de Marcus Edwards. Caso o Burnley, emblema orientado por Scott Parker, vencer o jogo frente ao Sheffield United na próxima segunda-feira, garantirá automaticamente a promoção à Premier League. No acordo celebrado entre os dois clubes, em caso de promoção, seria ativada a cláusula de opção de compra definitiva do passe do extremo, na ordem dos 11 milhões.
O Burnley está atualmente no segundo lugar do Championship - depois da vitória frente ao Watford - em igualdade pontual com o Leeds. Se triunfar diante do Sheffield, terceiro classificado, aumentando assim a vantagem para oito pontos a duas jornadas do final da segunda divisão do futebol inglês.
Em caso de empate, serão cinco os pontos que separam a turma orientada por Scott Parker e o Sheffield, mas bastará aos 'clarets' conquistar mais um ponto, em seis possíveis, para garantir a subida direta ao máximo escalão, fugindo ao eventual playoff de subida.
Depois desse encontro, o Burnley ainda vai medir forças com o Queens Park Rangers (14.º) e o Millwall (9.º). A equipa de Marcus Edwards não perde para o campeonato há 30 jornadas, desde a visita ao Millwall e tem praticamente assegurada a promoção à Premier League.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador somou, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos. Pelo Burnley, o atleta marcou presença em 14 embates, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Ponta de lança sueco é o ativo mais valioso no plantel verde e branco; Permanência do jogador na próxima época é tarefa complicada
|
Viktor Gyokeres continua com futuro por definir. O goleador sueco do Sporting é o ativo mais valioso do plantel de Rui Borges e Artur Fernandes, presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol, diz que não são muitos os clubes ingleses que podem contratar o jogador, mas inclui os espanhóis do Real Madrid nessa equação.
"O atacante sueco já só se pode comparar às lendas do futebol nacional e internacional"
O agente compara o rendimento do pupilo de Rui Borges ao de Jonas no Benfica: "O atacante sueco já só se pode comparar às lendas do futebol nacional e internacional. A vontade de ganhar, a facilidade de marcar e de atingir objetivos individuais e coletivos faz de Viktor Gyokeres uma lenda ativa, um craque ao nível daqueles que atingiram o patamar majestoso da superação magnificente. Ao nível nacional uma façanha idêntica só Jonas conseguiu, ou seja, uma média de 1,24 golos por jogo, o que naturalmente faria dele o ponta de lança a contratar de forma inquestionável no mercado que se avizinha, somente comparável com Guirassy do Dortmund", começou por escrever no jornal Record.
Artur Fernandes lembra que clubes da Premier League poderiam ter comprado o jogador por 15 milhões: "No panorama internacional o atacante do Sporting só ainda não está no único campeonato do mundo que o pode comprar, que é a Premier League, mas adquirir hoje por 100M€ o passe de um avançado que lhes esteve à frente dos olhos, e que o poderiam ter comprado por 15M, fará não só uma ferida profunda no orgulho britânico como também poderá fazer rolar cabeças nos departamentos de scouting e decisão dos maiores clubes ingleses, num atestado de incompetência sem precedentes".
"O outro clube que eventualmente o poderia comprar seria o Real Madrid, mas nas posições ofensivas os merengues tem um overbooking de soluções"
De seguida, falou no Real Madrid, apesar de reconhecer que os 'merengues' não precisam de um jogador com as características do goleador nórdico: "O outro clube que eventualmente o poderia comprar seria o Real Madrid, mas nas posições ofensivas os merengues tem um overbooking de soluções, ainda que não tão eficazes quanto pretendidas, nesta época que agora termina. O Atlético de Madrid também poderia fazer uma operação Félix, mas carece de grandeza e dimensão para tão qualificado avançado. O louco mercado saudita também se poderia meter nesta corrida mas, aos 26 anos, não é de certeza a vontade do jogador.
O empresário diz ainda que o jogador já entrou na História do Sporting "ao lado de Jardel, Fernando Gomes, Yazalde, Jordão e Peyroteo, onde somente Manuel Fernandes está acima, pela liderança e pelo carisma que o levou ao trono do sublime leonino. Este leão que veio lá do frio foi aquecendo emoções e corações verdes e brancos, e conseguiu pôr a ferver um campeonato, e o próximo mercado de transferências", finalizou.