DEPOIS DE NEGA AO SPORTING, TIAGO SANTOS ESTÁ PERTO DE TRANSFERÊNCIA PARA GIGANTE
Lateral-direito fez uma tremenda temporada ao serviço do Lille
Redação Leonino
Texto
2 de Junho 2024, 19:15
Tiago Santos, Sporting, Lille

Depois de ter saído da formação do Sporting e ter preferido o Lille a conjuntos portugueses, Tiago Santos está muito perto de dar o salto para o Milan. A temporada do defesa-direito está a chamar a atenção dos responsáveis do conjunto italiano, segundo o CalcioMercato, este domingo, dia 2 de junho.

Os rossoneri estão na disposição de avançar com uma proposta de 10  milhões de euros, que pode crescer até aos 13 milhões mediante objetivos previamente definidos. A ida de Paulo Fonseca do Lille para o Milan também é um fator bastante importante para que o acordo se concretize. A presença de Rafael Leão no balneário, onde é um figura importantíssima, também poderá convencer o jovem.

Tiago Santos é um defesa bastante semelhante a Theo Hernández e encaixa no perfil procurado pelo Milan, tal como a outra opção Emerson Royal, do Tottenham. A dinâmica ofensiva do jovem português formado no Sporting viu-o ser um dos principais agitadores do Lille durante esta temporada.

É de recordar que recentemente Tiago Santos revelou não se arrepender de ter escolhido o estrangeiro para seguir a sua carreira: “Vou ser sincero: nesses processos de transferência eu tenho total confiança nos meus empresários. Óbvio que eles comunicam comigo, mas prefiro desfrutar da minha família do que estar tão fixado nessas notícias. Mas sim, foi com muito agrado que recebi esse interesse da parte do Lille e nem hesitei”.

Nesta temporada, Tiago Santos avaliado em 8 milhões de euros – alinhou em 43 jogos: 29 na Ligue 1, 11 na Liga Conferência, e três na Taça de França, totalizando 3.478 minutos. O lateral apontou ainda três golos e fez duas assistências.

Tiago Santos passou pela Academia do Sporting nos escalões de formação até aos sub-23. Mudou-se para a equipa de sub-23 do Estoril tendo caminhado até à formação principal, onde se destacou e concretizou 34 partidas e assistido por oito ocasiões.

  Comentários