
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo substituído? Sauditas preparam nova cara da Liga com muitos milhões
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo volta a ser tema quente no mercado de transferências, agora com a possibilidade de reforçar o Chelsea para o Mundial de Clubes de 2025. Depois dos rumores que o ligavam ao Real Madrid e ao Al Hilal, surge agora a hipótese de o craque português assinar um contrato de curta duração com a equipa inglesa. Segundo informações da imprensa saudita, o Manchester City também pode ser um destino temporário para o avançado.
A FIFA criou uma janela de transferências especial para os clubes que vão disputar o Mundial de Clubes, permitindo que se reforcem antes da competição. Assim, Cristiano Ronaldo poderia assinar um contrato de apenas um mês para competir no torneio, tornando-se um reforço de peso para qualquer uma das equipas interessadas. Apesar das especulações, ainda não há confirmações sobre negociações concretas.
O Real Madrid, clube onde Ronaldo brilhou entre 2009 e 2018, já descartou qualquer possibilidade de contar com o jogador para o Mundial de Clubes. Enquanto isso, o Al Nassr tenta renovar o contrato do internacional português, que termina em junho de 2025. Caso não aceite a renovação, o jogador ficaria livre para decidir o seu futuro e até poderia mudar de clube antes da competição. O Chelsea surge nessa condição, depois de já ter contratado Geovany Quenda e Dário Essugo ao Sporting.
Cristiano Ronaldo continua a ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo, com um salário astronómico de 200 milhões de euros por temporada no Al Nassr. Recordo-lhe que a equipa árabe está disposta a oferecer a mesma quantia de salário a um jogador da Europa, caso este aceite a proposta, ficando a igualar o salário do astro português. A possibilidade de Ronaldo disputar um último grande torneio internacional num clube de topo pode ser um fator decisivo na escolha do seu próximo destino.
O Mundial de Clubes decorre entre 14 de junho e 13 de julho de 2025 e terá equipas de grande peso, como o Manchester City e o Real Madrid, que partem como favoritos à conquista do troféu. Resta saber se Cristiano Ronaldo fará parte desta competição e, caso o faça, com que camisola entrará em campo.
Astros português e argentino preparam-se para, mais uma vez, marcar uma página dourada do futebol mundial, no próximo Campeonato do Mundo
|
Cristiano Ronaldo e Leonel Messi são, discutivelmente, os dois melhores jogadores de sempre da história do futebol. Os astros do futebol mundial preparam-se, mais uma vez, para fazer história, na participação do próximo Mundial, que se realiza já no próximo ano.
Se, tal como já se adivinha, os dois participarem na próxima edição do Campeonato do Mundo, atingiriam ambos uma marca que demonstra a incrível longevidade das suas carreiras: a participação no seu sexto Mundial, uma conquista que até hoje foi alcançada... Por zero jogadores.
Os dois jogadores que marcaram uma geração do futebol mundial participam consecutivamente no Campeonato do Mundo desde a sua edição em 2006, na Alemanha. Seguiram-se África do Sul em 2010, Brasil em 2014, Rússia em 2018 e ainda Qatar em 2022 - edição que Leonel Messi conseguiu conquistar com a sua seleção argentina.
Seleção argentina que já se encontra, de resto, qualificada para a competição, em virtude do primeiro lugar na qualificação sul americana para o Mundial. Se Leonel Messi participar na comeptição, como tudo indica, chegará ao seu sexto Campeoanto do Mundo com 39 anos.
Cristiano Ronaldo- que tem o futuro em aberto - por outro lado, já terá 41 anos na altura do próximo Mundial. O astro português também deverá estar presente na competição, mas Portugal ainda não começou a qualificação europeia para a prova - está inserido num grupo com Hungria, Irlanda e Arménia. Vale a pena mencionar que, até hoje, apenas seis jogadores tinham participado em cinco Campeonatos do Mundo: Messi (Argentina); Cristiano Ronaldo (Portugal); Carbajal (México); Lothar Matthaus (Alemanha); Rafa Márquez (México); e Andrés Guardado (México).
Aos 40 anos, o astro português continua imparável, e voltou à equipa saudita depois de ter brilhado mais uma vez na Seleção Nacional
|
Cristiano Ronaldo regressou ao Al Nassr e juntou-se aos companheiros de equipa nos treinos sob as ordens de Stefano Pioli. O astro português, que recentemente marcou um golo decisivo por Portugal no apuramento para a final four da Liga das Nações, voltou a Riade e já treina ao lado de Otávio, agora recuperado de lesão, e restante plantel saudita.
O Al Nassr encontra-se atualmente na terceira posição da Liga Saudita, com 51 pontos, atrás do Al Hilal (57 pontos) e do líder Al Ittihad (61 pontos). Com o campeonato a entrar na reta final, a equipa de Ronaldo precisa de uma recuperação sólida para manter viva a esperança de conquistar o título.
Desde a sua chegada à Arábia Saudita, na época 2022/23, Cristiano tem sido peça fundamental na equipa. Na temporada passada, marcou 35 golos e fez 11 assistências em 31 partidas, demonstrando que a idade é apenas um número. Este ano, já soma 24 jogos, nos quais marcou 19 golos e assistiu por três vezes, provando que ainda tem muito para dar ao futebol.
O contrato de Ronaldo com o Al Nassr está a chegar ao fim (junho 2025), e o futuro do jogador continua uma incógnita. Com o seu rendimento de alto nível, várias especulações estão a ser feitas sobre o capitão da Seleção Nacional, mas a Liga Saudita não quer perder a sua maior estrela.
Independentemente do que o futuro reserva, uma coisa é certa: Cristiano Ronaldo continua a desafiar todas as expectativas e a mostrar que ainda tem muito para oferecer ao futebol. A sua ética de trabalho, disciplina e capacidade de decisão em campo mantêm-no como uma referência mundial, servindo de inspiração para as novas gerações de jogadores.
Antigo jogador do Sporting pode estar prestes a deixar o clube onde passou muitos anos, e o nome do astro português está na conversa
|
Tem sido um dos temas mais quentes do futebol mundial nos últimos dias: Bruno Fernandes pode estar de saída do Manchester United. O Real Madrid está muito interessado no internacional português, capitão da equipa inglesa orientada por Ruben Amorim.
O treinador português, ex Sporting, está numa posição complicada, uma vez que não quer abdicar de Bruno Fernandes, capitão e melhor jogador da equipa nas últimas temporadas. Mas de Madrid chegam muitos milhões para seduzir os executivos do Manchester United.
É aqui que entra Cristiano Ronaldo. O Real Madrid estará a oferecer uma quantia a rondar os 107 milhões de euros para contar com Bruno Fernandes já a partir da próxima época: tornar-se-ia na mais cara venda de sempre do Manchester United, batendo o valor que foi pago, também pelo clube da capital espanhola, quando o capitão da seleção nacional fez esse percurso em 2009.
Estes milhões seriam, de resto, uma bênção para o Manchester United, que atravessa algumas dificuldades financeiras. O clube precisa desesperadamente de receitas, e, apesar de saberem que estariam a perder financeiramente, podem sentir-se tentados a vender o jogador de modo a equilibrar as contas do clube.
Do lado do Real Madrid, o jogador é visto como o substituto ideal de Luka Modric, histórico dos merengues que se deve reformar em breve. Com um plantel muito jovem, os responsáveis do clube da capital espanhola querem um jogador experiente, de classe mundial, para fazer o papel que o croata vinha a desempenhar até ao momento.