Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Depois de Quenda e Essugo, o Chelsea pode avançar por... Cristiano Ronaldo

Astro-português pode vir a reforçar a equipa inglesa para competição que se avizinha, já que o seu contrato com a equipa saudita termina em junho

Cristiano Ronaldo é alvo do Chelsea para o verão. Depois de Quenda e Essugo, os blues podem assinar com o português para o Mundial de Clubes
Cristiano Ronaldo é alvo do Chelsea para o verão. Depois de Quenda e Essugo, os blues podem assinar com o português para o Mundial de Clubes

31 Mar 2025 | 11:52 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a ser tema quente no mercado de transferências, agora com a possibilidade de reforçar o Chelsea para o Mundial de Clubes de 2025. Depois dos rumores que o ligavam ao Real Madrid e ao Al Hilal, surge agora a hipótese de o craque português assinar um contrato de curta duração com a equipa inglesa. Segundo informações da imprensa saudita, o Manchester City também pode ser um destino temporário para o avançado.


A FIFA criou uma janela de transferências especial para os clubes que vão disputar o Mundial de Clubes, permitindo que se reforcem antes da competição. Assim, Cristiano Ronaldo poderia assinar um contrato de apenas um mês para competir no torneio, tornando-se um reforço de peso para qualquer uma das equipas interessadas. Apesar das especulações, ainda não há confirmações sobre negociações concretas.


O Real Madrid, clube onde Ronaldo brilhou entre 2009 e 2018, já descartou qualquer possibilidade de contar com o jogador para o Mundial de Clubes. Enquanto isso, o Al Nassr tenta renovar o contrato do internacional português, que termina em junho de 2025. Caso não aceite a renovação, o jogador ficaria livre para decidir o seu futuro e até poderia mudar de clube antes da competição. O Chelsea surge nessa condição, depois de já ter contratado Geovany Quenda e Dário Essugo ao Sporting.


Cristiano Ronaldo continua a ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo, com um salário astronómico de 200 milhões de euros por temporada no Al Nassr. Recordo-lhe que a equipa árabe está disposta a oferecer a mesma quantia de salário a um jogador da Europa, caso este aceite a proposta, ficando a igualar o salário do astro português. A possibilidade de Ronaldo disputar um último grande torneio internacional num clube de topo pode ser um fator decisivo na escolha do seu próximo destino.

O Mundial de Clubes decorre entre 14 de junho e 13 de julho de 2025 e terá equipas de grande peso, como o Manchester City e o Real Madrid, que partem como favoritos à conquista do troféu. Resta saber se Cristiano Ronaldo fará parte desta competição e, caso o faça, com que camisola entrará em campo.



The Daily Ronaldo

Jesus quer trocar colega de Cristiano Ronaldo por N'Golo Kanté

Antigo técnico do Sporting deixou as suas intenções claras depois de deixar o jogador fora do estágio de pré-temporada da equipa saudita

Ciente do seu futuro, colega de Cristiano Ronaldo continua com destino ainda por definir; Jorge Jesus quer trocá-lo por N'Golo Kanté
Ciente do seu futuro, colega de Cristiano Ronaldo continua com destino ainda por definir; Jorge Jesus quer trocá-lo por N'Golo Kanté

30 Ago 2025 | 14:13 |

Icon Comentário0

O Al Nassr quer trocar Otávio, colega de Cristiano Ronaldo, por N’Golo Kanté neste mercado de verão. O médio português não entra nos planos de Jorge Jesus e pensa assim fazer um negócio com o Al Ittihad, pois tem interesse no médio francês de 34 anos.


"Estou satisfeito com os dez estrangeiros e não tenho alterações a fazer. A liga saudita deve ter jogadores sauditas de alto nível. Vamos apoiar a nossa equipa com dois jogadores ou, pelo menos, um, antes do fecho do mercado. A administração está a fazer um trabalho fantástico", comentou Jorge Jesus após o triunfo.


Vale a pena recordar que Jorge Jesus deixou as suas intenções claras depois de deixar o jogador fora do estágio de pré-época. Ciente do seu futuro, o antigo jogador do Porto continua com destino ainda por definir, apesar dos vários interessados também no Brasil.


O Al Nassr venceu, esta sexta-feira, dia 29 de agosto, em casa do Al Taawoun por 5-0, em jogo relativo à primeira jornada do campeonato saudita. João Félix esteve em particular destaque, ao marcar três dos cinco golos. Cristiano Ronaldo também aproveitou para picar o ponto.

Em 2024/25, com a camisola do Al Nassr, Otávio – avaliado em 15 milhões de euros – fez 40 encontros: 28 no Campeonato da Arábia Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Taça do Rei e outros dois na Supertaça Saudita. Nos 3.116 minutos em que esteve em campo, contribuiu com um golo e oito assistências. Esta época, ainda não soma qualquer minuto.



The Daily Ronaldo

Jesus comenta vitória no Al Taawoun - Al Nassr.... mas esquece-se de Cristiano Ronaldo

Treinador português, que passou pelo Sporting, viu a sua equipa golear no primeiro jogo que orientou no novo clube, no campeonato saudita

Jorge Jesus, que passou pelo Sporting, viu a sua equipa golear no Al Taawon - Al Nassr, mas não falou de Cristiano Ronaldo
Jorge Jesus, que passou pelo Sporting, viu a sua equipa golear no Al Taawon - Al Nassr, mas não falou de Cristiano Ronaldo

30 Ago 2025 | 12:42 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus viu o seu novo clube vencer por 5-0 no Al Taawon - Al Nassr, o primeiro jogo do campeonato da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo até marcou um dos golos na vitória dos amarelos de Ríade, mas o treinador português só teve olhos para João Félix - que apontou um hat trick - quando comentou a partida, após os 90 minutos.


Jorge Jesus: "Hoje não jogámos ao nível que eu desejava"


"João Félix é atualmente o melhor marcador da liga, com três golos, e todos sabemos que ele já jogou em grandes clubes", começou por explicar Jorge Jesus, contente com o desempenho do avançado português que chegou ao Al Nassr neste mercado de verão.


O treinador português prosseguiu, sem mencionar Cristiano Ronaldo, mas deixando mais elogios a João Félix que, tal como o astro português já fez por inúmeras vezes, ocupa a posição de melhor marcador da Saudi Pro League: "Sabemos que ele vai contribuir muito nesta temporada".

Depois, fez alguns reparos à exibição da equipa, ainda longe do que pretende: "Já estou há um mês no Al Nassr e disputámos duas partidas ao mais alto nível na Supertaça. Hoje não jogámos ao nível que eu desejava, mas a equipa estava em boa forma física".


"Este foi o nosso primeiro jogo do campeonato e o nosso objetivo era vencer e obter um resultado positivo contra um adversário forte. Acho que foi o potencial dos jogadores que nos ajudou a alcançar esta vitória e, com o tempo, chegaremos ao nível que aspiramos", atirou, a terminar, Jorge Jesus, depois de vitória da equipa de Cristiano Ronaldo no Al Taawon - Al Nassr.


The Daily Ronaldo

Colega de Cristiano Ronaldo ofusca estreia do avançado na liga saudita

Avançado formado no Sporting marcou um golo na primeira jornada, mas viu um companheiro de equipa colher os louros da exibição

Cristiano Ronaldo fez um golo na goleada do Al Nassr, mas a estrela da partida foi um colega de equipa do português
Cristiano Ronaldo fez um golo na goleada do Al Nassr, mas a estrela da partida foi um colega de equipa do português

30 Ago 2025 | 11:33 |

Icon Comentário0

João Félix esteve em destaque na estreia na liga saudita. O internacional português foi eleito o MVP da partida do Al Nassr, apontando um hat-trick na goleada por 5-0 diante do Al Taawoun, esta sexta-feira. No final do encontro, o jogador mostrou-se satisfeito com o arranque positivo.


"Foi um bom início para mim e para a equipa. Estivemos bem na primeira parte e a segunda parte foi perfeita", afirmou. O jogador destacou ainda a importância da consistência defensiva para o sucesso coletivo: "Conseguimos não sofrer golos, não sofrendo temos grandes talentos na frente para marcar. Defendendo bem podemos marcar em qualquer jogo".


João Félix: "Só faço o meu trabalho"


Questionado sobre o impacto da estreia, o colega de Cristiano Ronaldo preferiu relativizar o feito e destacou a união da equipa: "Só faço o meu trabalho, onde estiver tento fazer o melhor e estou a trabalhar para mim e para a equipa. Se a equipa está bem, eu estou bem".

O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.


Uma das condições exigidas por Cristiano Ronaldo para renovar com o clube saudita foi precisamente a construção de uma equipa perfeitamente capaz de conquistar títulos. Em dois anos e meio na Arábia Saudita, a estrela portuguesa só levantou um troféu: a Taça dos Campeões Árabes, em 2023.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo marca na goleada do Al Nassr (5-0)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo marca na goleada do Al Nassr (5-0)

29 Ago 2025 | 21:25

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo queria despachar antigo alvo do Sporting, mas tarefa é... impossível
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo queria despachar antigo alvo do Sporting, mas tarefa é... impossível

29 Ago 2025 | 11:56

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo quer levar trio titular do Benfica e Sporting agradece
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quer levar trio titular do Benfica e Sporting agradece

29 Ago 2025 | 11:46

Icon Comentário0