DEPOIS DE SECA, GYOKERES, CRAQUE DO SPORTING, ATINGE FEITO QUE NÃO SE VIA EM PORTUGAL HÁ... 13 ANOS
Avançado sueco tem sido o principal alento dos verdes e brancos, que estão muito perto do 24.º campeonato nacional
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 13:16
Viktor Gyokeres, Sporting

O Sporting venceu o Vitória de Guimarães (3-0), no passado domingo, 21 de abril, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres, avançado dos leões que é o maior goleador do campeonato nacional, e dos melhores entre as principais ligas, bisou na receção aos vimaranenses (45+3’, 49’), pondo fim ao período de seca que vinha a registar há já cinco encontros sucessivos.

O bis foi o sexto do avançado sueco de leão ao peito, ao longo da presente temporada desportiva. Gyokeres já marcou 38 golos ao cabo de 45 encontros, sendo que faltam ainda cinco partidas até ao final da época. Desde Radamel Falcao, que fez pelo Porto, em 2010/2011, igual número de remates certeiros, ninguém alcançava em Portugal a conquista de tal registo.

Viktor Gyokeres é líder da tabela dos melhores marcadores da Liga Portuguesa, com 24 tentos. Marcou já também seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e cinco na Liga Europa. Na última disputa do Sporting, receção ao Guimarães no Estádio de Alvalade, os adeptos sportinguistas elegeram o internacional sueco o melhor jogador em campo, após regresso aos golos findos cinco jogos em branco.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – tem sido uma das maiores figuras de destaque na formação de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, e marca a estreia de Gyokeres no reduto dos azuis e brancos. Em caso de triunfo leonino frente aos nortenhos, a turma de Rúben Amorim fica a uma vitória do título – vitória essa que poderá acontecer em Alvalade, diante do Portimonense.

  Comentários