The Daily Ronaldo
Avançado que eliminou Portugal no Mundial do Qatar pode juntar-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Rafael Nadal assinou um contrato para ser embaixador do ténis da Arábia Saudita, seguindo as pisadas de Cristiano Ronaldo, e acabou alvo de muitas críticas. Agora, o tenista espanhol defendeu-se dos ataques de que foi alvo e referiu que os sauditas não precisam dele para lavar a imagem do país.
"Não é uma questão económica. Não assinei um supercontrato. O meu propósito com eles é para promover o ténis. Não acho que a Arábia precise de mim para lavar a sua imagem. Não é o meu objetivo. Muitas vezes as pessoas dão a sua opinião sem perguntar. Eu sabia o que iria acontecer quando anunciaram”, começou por dizer Rafael Nadal.
“Acho que cometemos um erro ao comunicá-la. Havia outra opção para anunciá-la. O que vou fazer na Arábia é o mesmo que fiz durante toda a minha vida, acreditar que o desporto e a educação podem mudar vidas. Na Arábia não há cultura desportiva e é um desafio para mim", atirou o tenista.
“Informei-me antes de tomar a decisão. Há coisas que precisam de ser melhoradas. É um país que está muito atrasado em muitas coisas. Se o país não conseguir a evolução que acredito que pode ter, direi que me enganei", referiu Rafael Nadal.
"Não acho que tenha desapontado as pessoas. Elas não têm informações sobre as coisas. É lógico que existe a sensação de que tudo se compra com dinheiro. Quando a tempestade passar, explicar-me-ei. Aceito críticas com tolerância", afirmou o tenista espanhol, que regressou à competição este ano, após lesão.
"Não sou hipócrita. O investimento no desporto feminino tem que ser igual ao do desporto masculino. Um homem e uma mulher merecem as mesmas oportunidades. A igualdade é que se Serena Williams gerar mais do que eu, ela terá que ganhar mais do que eu. Não quero ganhar mais do que a Serena por ser o Rafa Nadal. Quero que as mulheres que geram mais que os homens ganhem mais do que eles. No ténis, por algum motivo, os prémios são praticamente os mesmos. Vi o ranking dos atletas mais bem pagos e tinha muitas tenistas", finalizou Rafael Nadal.