Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE TER SIDO APOSTA DE AMORIM, PÉROLA DO SPORTING... DESAPARECEU; ATLETA NÃO JOGA HÁ QUASE SEIS MESES

Leão eclipsou-se depois de exibições prometedoras

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Youssef Chermiti, jovem ponta de lança do Sporting, não alinha num jogo oficial pelos leões desde 28 de maio, data do último encontro da equipa de juniores em 2021/22.

O jogador, que chegou a ser aposta de Rúben Amorim na pré-época, era uma das peças mais prometedoras do plantel verde e branco e esperava-se que o futebolista pudesse ser uma das revelações da nova época.


Rúben Amorim chegou a mencionar o nome do jogador como alternativa a Paulinho no ataque verde e branco. Porém, neste momento, o ponta de lança não soma qualquer minuto.


O jovem leão está, aparentemente, lesionado há mais de três meses com uma pubalgia e, por isso, ainda não terá podido competir. Era esperado que o atleta tivesse alta médica nas últimas semanas, mas a verdade é que ainda não há sinal de Chermiti.

Perante um período tão prolongado de lesão, o avançado deverá regressar à competição, mas apenas nos escalões jovens de Alvalade. Face a uma ausência considerável fora dos relvados, Chermiti não terá os níveis físicos suficientes para poder ombrear com os jogadores da formação principal num futuro próximo.


 


Futebol

OFICIAL: NUNO SANTOS MUDA DE VIDA; ALA DO SPORTING VIVE DIA MAIS FELIZ DA CARREIRA

Futebolista do Clube de Alvalade celebra momento único de forma efusiva, num clima de festa

Nuno Santos casou-se
Nuno Santos casou-se

  |

Icon Comentário0

É oficial: Nuno Santos já não é solteiro. O ala do Sporting assinou este sábado, dia 22 de junho pelo clube dos casados. O ala-esquerdo do Sporting deu o nó com a companheira, Diana Ribeiro Santos. A cerimónia teve lugar em Ponte de Lima e contou com a presença de muitos amigos, entre eles o empresário Jorge Pires e o sócio Ângelo Rego.

O casamento teve muita animação e até música por parte dos 'Calema'. Além do empresário e sócio, Nuno Santos contou ainda com a presença de vários amigos e pessoas conhecidas, entre as quais os companheiros Pote e Luís Neto, além de Rochinha, ex-colega no Sporting. Também Paulo Battista, conhecido alfaiate e amigo de Nuno, não perdeu a ocasião para marcar presença.


Nuno Santos é assim o segundo campeão nacional a casar neste defeso, depois de Geny Catamo. O ala do Sporting também casou-se no passado sábado, dia 15 de junho, numa celebração realizada em Matola, capital da província de Maputo, Moçambique. O atleta deu o nó com a namorada de há já vários anos, Jéssica, que está grávida do jogador leonino.


Nuno Santosavaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.


Futebol

TRIO DO SPORTING FICOU DE FORA DAS OPÇÕES DE MARTÍNEZ, MAS ADEPTOS LEONINOS NÃO ESQUECERAM CRAQUES

Futebolista do plantel de Rúben Amorim 'marcaram' presença nas ruas da Alemanha, país onde de realiza Campeonato da Europa

Camisolas de Pote, Trincão e Paulinho nas ruas da Alemanha
Camisolas de Pote, Trincão e Paulinho nas ruas da Alemanha

  |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting não esqueceram Pedro Gonçalves, Trincão e Paulinho. O trio do plantel de Rúben Amorim foi preterido das escolhas de Roberto Martínez para o Campeonato da Europa, mas três Sportinguistas foram vistos nas ruas da Alemanha com a camisola da equipa das quinas com os nomes dos jogadores verdes e brancos.

Pote e Francisco Trincão tinham expetativas de vir a alinhar pela Seleção Nacional no Euro 2024, mas Roberto Martínez não os convocou. A ausência dos jogadores leoninos na lista final acabou por ser um duro golpe e só Gonçalo Inácio foi chamado para representar a nação na prova internacional.Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Paulinho tinham recebido a pré-convocatória, mas não integraram a lista final.


A ausência de Pedro Gonçalves, bicampeão pelo Sporting que tem sido um dos elementos fundamentais no plantel de Rúben Amorim ao longo da temporada desportiva, foi a que maior estranheza causou. Pote somou, na corrente época, 49 jogos disputados de leão ao peito, ao longo dos quais marcou 18 golos e fez 16 assistências.


Francisco Trincão, após um início de época complicado, em que contraiu uma lesão muscular e se viu, portanto, excluído de vários encontros, foi crucial para a segunda metade do campeonato, tendo levado a melhor sobre Marcus Edwards e garantindo o seu lugar como titular na formação liderada por Rúben Amorim.

No caso de Paulinho, muito embora tenha sido o segundo melhor goleador do Sporting e quarto melhor da Liga Portugal Betclic, a convocatória só confirmou aquilo que se esperava já. Apesar de ter menos esperanças de ser indicado por Roberto Martínez ao Euro, o avançado leonino ainda alimentava esperança, devido ao rendimento que alcançou em 2023/24 – somou 21 remates certeiros e seis assistências, ao cabo de 47 jogos.


Confira:

Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.

“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
EX BENFICA E PORTO CONTRATADO POR AMORIM RECORDA SPORTING: "SABIA QUE IA TER POUCAS OPORTUNIDADES"
Futebol

EX BENFICA E PORTO CONTRATADO POR AMORIM RECORDA SPORTING: "SABIA QUE IA TER POUCAS OPORTUNIDADES"

 

Icon Comentário0
CRAQUE DA PREMIER LEAGUE RENDE-SE A CRISTIANO RONALDO: "PODIA TER MARCADO, MAS PREFERIU ASSISTIR"
Futebol

CRAQUE DA PREMIER LEAGUE RENDE-SE A CRISTIANO RONALDO: "PODIA TER MARCADO, MAS PREFERIU ASSISTIR"

 

Icon Comentário0
EX SPORTING VÊ NOVO CARTÃO AMARELO E FALHA GEÓRGIA - PORTUGAL
Futebol

EX SPORTING VÊ NOVO CARTÃO AMARELO E FALHA GEÓRGIA - PORTUGAL

 

Icon Comentário0