DEPOIS DE VITÓRIA FRENTE AO UNIÃO DE LEIRIA, RÚBEN AMORIM TEM MAIS QUE MOTIVOS PARA SORRIR! TÉCNICO DO SPORTING CONSEGUIU...
Treinador da Listada verde e branca conseguiu garantir a vitória da prova rainha, mas não se ficou por aqui
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 16:50
Rúben Amorim, Sporting, União de Leiria

Na partida frente à União de Leiria (3-0), disputada nesta passada quarta-feira, dia 7 de fevereiro, nos quartos de final da Taça de Portugal, Rúben Amorim celebrou mais uma marca histórica no Sporting, ao atingir a marca de 400 golos marcados pela sua equipa.

O treinador chegou a Alvalade em 2020 e alcançou este feito importante ao dirigir o seu 191º jogo, mantendo uma média de mais de dois golos por partida. O terceiro golo do jogo, marcado por Gyokeres, foi o que permitiu atingir o marco dos 400 golos na era de Amorim.

É importante destacar que Rúben Amorim é o segundo treinador com mais vitórias no clube (134), contando já com o triunfo sobre o Leiria, ficando apenas atrás de Szabo (236 vitórias). Está a apenas três jogos de igualar Paulo Bento como o segundo treinador do Sporting com mais partidas no comando da equipa.

Com a vitória frente ao União de Leiria – a 25.ª em 32 jogos na presente temporada –, o Sporting garante um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, onde não marcava presença desde a época 2021/22, tendo sido eliminado pelo Porto. Os leões terão pela frente – numa eliminatória a duas mãos e que se disputará a 28 de fevereiro e 3 de abril – o vencedor da partida entre o Vizela e o Benfica.

Quanto à Liga Portugal Betclic, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, na receção ao Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos vão tentar somar os três pontos e regressar à liderança da prova.

  Comentários