Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Maximiano, antigo jogador do Sporting, voltou a jogar pela Lazio cinco meses depois. Os romanos receberam e venceram o Bolonha, por 1-0, e garantiram, esta quinta-feira, dia 19 de janeiro, a qualificação para os quartos de final da Taça de Itália.
O guarda-redes português regressou à baliza laziale, ao ser titular na equipa comandada por Maurizio Sarri, somando apenas o segundo jogo esta temporada. Max tem sido convocado para os jogos da Lazio, mas não tem saído do banco nem mesmo nos encontros da Liga Europa.
De recordar que o guardião, depois de ter entrado nas escolhas iniciais de Maurizio Sarri no primeiro jogo oficial dos biancocelesti precisamente diante do Bolonha, a 14 de agosto, acabou por ser expulso, aos 6 minutos do encontro, e acabou por ser 'castigado' ao não mais voltar a jogar. O guardião português, de 23 anos, perdeu a corrida na baliza laziale, que está agora entregue ao italiano Ivan Provedel.
Depois de ter sido uma das revelações do Granada na temporada passada, era esperado que o guardião pegasse de estaca na formação romana. Um erro no primeiro jogo custou caro ao internacional sub-21 português, que não voltou a merecer a confiança de Maurizio Sarri.
Pelo Sporting, Luís Maximiano atuou em 36 jogos, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021).