DEPOIS DO ESCÂNDALO EM GUIMARÃES, SPORTING RECEBE MÁS NOTICIAS RELACIONADAS COM A ARBITRAGEM
Leões perderam diante dos vimaranenses com grande penalidade fantasma assinalada por João Pinheiro
Redação Leonino
Texto
12 de Dezembro 2023, 11:09
João

O árbitro escocês William Collum foi designado pela UEFA para dirigir o encontro entre o Sporting e os austríacos do Sturm Graz, agendado para a próxima quinta-feira, 14 de dezembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade, e as memórias não são as melhores.

O árbitro internacional escocês terá o suporte dos compatriotas Francis Connor e David McGeachie como assistentes, enquanto Kevin Clancy desempenhará o papel de quarto árbitro, e o inglês Stuart Attwell ficará encarregue do VAR.

William Collum já dirigiu três encontros do Sporting. Curiosamente, o último foi um autêntico pesadelo para os verdes e brancos, com o escocês a arbitrar a deslocação dos leões ao reduto do LASK, em 2019/20, que terminou com uma pesada derrota, por 3-0, então sob o comando de Jorge Silas.

Antes dessa partida, William Collum tinha estado no Sporting – Real Madrid, na Liga dos Campeões, durante a temporada 2016/17, com os leões de Jorge Jesus a saírem derrotados, por 2-1, com um golo de Karim Benzema já bem perto do fim.

A primeira experiência de Collum num jogo do Sporting remonta a 2012/2013, quando o Clube de Alvalade defrontou o Metalist, na Ucrânia, num confronto da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, que terminou empatado a uma bola.

O jogo diante do Sturm Graz servirá apenas para cumprir calendário, dado que a turma de Rúben Amorim já assegurou uma vaga no play-off de acesso aos oitavos-de-final da prova e não tem possibilidade de alcançar o primeiro lugar do grupo D, que pertence à Atalanta.

Confira aqui o backstage da partida contra o Vitória de Guimarães:

  Comentários