The Daily Ronaldo
Estrela da NBA prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi: "Identifico-me mais"
15 Fev 2026 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
21 Jun 2025 | 19:25 |
Cristiano Ronaldo correu mais de 53 quilómetros e alcançou uma aceleração máxima superior a 31 KM/h, num total de nove jogos realizados na Liga das Nações. Aos 40 anos de idade, o astro português continua a alcançar registos incríveis nos relvados, como aconteceu na edição 2024/25 da prova continental.
Entre os encontros da primeira fase e da ‘final-four’ da mais recente edição da Liga das Nações, Cristiano Ronaldo alcançou, concretamente, o impressionante registo de 53.53 quilómetros percorridos em campo. A marca atesta a excelente condição física do astro internacional português, mesmo com 40 anos.
De igual forma, a velocidade do atleta formado no Sporting continua a fazer tremer as defesas adversárias. Na Liga das Nações, Cristiano Ronaldo – que terá recebido muitas propostas para disputar o Mundial de Clubes - atingiu uma aceleração máxima de 31.7 quilómetros por hora. O registo é igualmente assinalável, sobretudo para um jogador veterano.
Recorde-se que a Seleção Nacional conquistou a edição 2024/25 da Liga das Nações, no passado dia 8 de junho, em Munique, depois de bater a Espanha na final, no desempate por grandes penalidades. Em nove jogos na competição, Cristiano Ronaldo marcou oito golos – um deles no jogo decisivo frente a ‘nuestros hermanos’ – e fez uma assistência.
Vale ainda sublinhar que, mesmo com 40 anos, Cristiano Ronaldo realizou uma época fenomenal no Al Nassr, terminando 2024/25 com 35 remates certeiros e quatro passes para golo, em 41 partidas disputadas. O astro português foi o maior goleador da equipa e recebeu o prémio de melhor marcador do campeonato da Arábia Saudita. Na próxima temporada, o ‘camisola 7’ vai continuar a representar o emblema de Riade.
Confira, aqui, o golo apontado por Cristiano Ronaldo na final da Liga das Nações:
Figura da história dos azuis e brancos falou sobre o astro internacional português, que está de regresso aos relvados sauditas
16 Fev 2026 | 17:17 |
Benni McCarthy, antigo jogador do Porto, recordou os tempos no Manchester United, onde foi adjunto de Erik ten Hag durante duas temporadas e trabalhou com Cristiano Ronaldo. O atual selecionador do Quénia pensa que tinha todo o direito de ensinar algo a Cristiano Ronaldo.
B. McCarthy: "Estou na terra há mais tempo do que ele"
"Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo, ainda podia ensinar-lhe algo que ele não sabia, porque eu estou nesta terra há mais tempo do que ele e já o fiz antes dele, então havia algo que ele poderia aprender comigo. Então, por que devo sentir wow?', disse, em entrevista à Creamer TV.
O sul-africano ainda voltou a reforçar este tema com toda a convicção. "Admirá-lo porque é o Ronaldo e estar aqui para aprender. Não, estou aqui para retribuir, e essa era a minha mentalidade, e é por isso que sinto que tive sucesso", concluiu.
De lembrar que, em outubro, Benni McCarthy disse que a saída de CR7 nos "red devils", em 2022/2023, não foi digna. "A forma como saiu não foi digna de um jogador tão extraordinário e de classe mundial como ele", disse, na altura, a um site de apostas.
Na sua segunda passagem por Old Trafford, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - realizou 54 partidas oficiais. Nesse período, o ponta de lança marcou 27 golos e somou cinco assistências, sem conquistar nenhum título.
Diretor desportivo do Al Ahli, rival do Al Nassr, falou da recente novela que envolveu o antigo futebolista do Clube de Alvalade
16 Fev 2026 | 12:47 |
Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Al Ahli, comentou a recente greve protagonizada por Cristiano Ronaldo. O dirigente português sublinhou que a decisão do avançado do Al Nassr foi uma escolha pessoal e que o respeito pelo capitão da Seleção Nacional se mantém intacto.
Braz sobre C. Ronaldo: "Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões"
"Todos nós, e sendo eu português, temos o maior respeito por Cristiano Ronaldo. Não me cabe a mim falar sobre a forma como decidiu marcar uma posição. Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões", afirmou à Sky Sports.
Braz sobre C. Ronaldo: "Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar"
"O que eu posso dizer é que se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar", explicou.
O português aproveitou para contextualizar o episódio dentro do impacto global do jogador: "O que ele tem feito, jogo após jogo, continua a marcar e a aumentar os números para patamares inimagináveis", reforçou, destacando a importância de Cristiano Ronaldo na expansão do campeonato saudita.
Refira-se que Rui Pedro Braz, de 47 anos, chegou ao Al Ahli em outubro de 2025, depois de ter saído do Benfica após o fecho do mercado do último verão, passando a ser Mário Branco - que insultou recentemente o Sporting - a exercer as funções de diretor desportivo das águias.
Técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa na vitória frente ao Al Fateh (2-0) e recorda passagem pelo anterior clube
15 Fev 2026 | 13:38 |
Jorge Jesus abordou as diferenças entre Al Nassr e Al Hilal, recordando a experiência que teve quando treinou no clube rival de Cristiano Ronaldo (que foi elogiado por uma estrela da NBA). O antigo treinador do Sporting disse mesmo que foi "beneficiado" quando esteve no anterior emblema.
J. Jesus: "Quando lá estive fui beneficiado como treinador"
“Eu já estive no Al Hilal. Já fui beneficiado por isso. Têm mais poder económico. Quando lá estive fui beneficiado como treinador. É normal. O Al Nassr, com armas diferentes, tem de disputar os primeiros lugares”, disse o técnico em conferência de imprensa, após a vitória sobre o Al Fateh (2-0).
Com este triunfo, o Al Nassr soma 52 pontos, mantendo a perseguição ao líder Al Hilal, que tem 53. O técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa: “Estou satisfeito com o resultado. Quando se ganha fica-se sempre satisfeito. Estou feliz com o comportamento da equipa, que tem vindo a crescer jogo após jogo”.
O treinador explicou ainda a ambição do clube nesta temporada: “Estamos na luta do campeonato, vamos a um ponto do primeiro, aquilo que habitualmente o Al Nassr não faz. Nos últimos anos ficou a 16 ou 14 pontos do primeiro. Este ano não queremos que isso aconteça. Não sei o que é que vai acontecer. Estamos confiantes de que podemos disputar os primeiros lugares até ao fim”.
O treinador destacou também a confiança na estrutura do clube: “Confiamos muito na estrutura do Al Nassr. Uma estrutura que, a pouco e pouco, cada vez mais consegue equilibrar o grupo, não só o grupo dos jogadores que jogam, mas também um grupo fora do jogo, de uma equipa consciente das dificuldades, de uma equipa que sabe que estará a lutar contra adversários com outro poder económico, não desportivo”, disse.
Estrela da NBA prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi: "Identifico-me mais"
15 Fev 2026 | 11:46
Ex técnico do Sporting e a luta entre Cristiano Ronaldo e Messi: "Preferes Beethoven ou Mozart?"
14 Fev 2026 | 11:46
Compatriota de Cristiano Ronaldo critica anti-jogo no Al Ittihad - Al Fayha: "Têm de controlar isto"
14 Fev 2026 | 11:19