Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPUTADO DO PS DEFENDE LÍDER DO SPORTING: "VARANDAS VIU DISCURSO MOTIVACIONAL" SER DESRESPEITADO

Conhecido adepto do Clube de Alvalade desvaloriza declarações do Presidente os verdes e brancos sobre encontro da final da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

As palavras de Frederico Varandas proferidas no jantar do plantel do Sporting ainda fazem correr tinta. André Pinotes Batista, deputado do PS, sai em defesa do Presidente dos leões e diz que o líder máximo verde e branco "viu, inusitada e desrespeituosamente, um seu discurso motivacional, dirigido a motivar o plantel leonino para a importante final da Taça de Portugal".


O conhecido adepto do Clube de Alvalade começou por contextualizar o episódio, descrevendo o discurso de Varandas como motivacional, “dirigido a motivar o plantel leonino para a importante final da Taça de Portugal”. De seguida, deu conta da onda de comentários que as imagens provocaram: “De imediato, as redes inflamaram-se, com elevada dose de cinismo e os directórios de comunicação elevaram o episódio à condição de escândalo nacional”, escreveu.


Assim como Nuno Santos, que expressou a sua opinião sobre o tema, adepto afeto aos leões admitiu não ver problema algum nas declarações de Varandas, dando a entender que o vídeo não deveria ter sido posto em circulação: “Uma conversa de balneário requer o recato do espaço de balneário. Não é admissível que se procure descontextualizar uma força de expressão corrente no mundo do desporto”, lançou.


De opinião contrária, contudo, não faltam testemunhos – como, por exemplo, o de Jaime Marta Soares, antigo dirigente do Sporting que deu uma entrevista em exclusivo ao Leonino sobre o tema. A frase “É para rebentar com eles” causou a muitos indignação, mas Pinotes Batista afirma que “proferida nestas circunstâncias, não tem neste contexto maior importância do que um grito de guerra”.

As declarações de Frederico Varandas diziam respeito ao encontro do Sporting com o Porto, no próximo dia 26 de maio. A derradeira disputa da Taça de Portugal terá lugar no Estádio Nacional do Jamor, e tem pontapé de partida agendado para as 17h15. Caso os leões vençam, alcançarão a tão almejada dobradinha que o Clube de Alvalade não consegue há mais de 20 anos.



Futebol

Exclusivo Leonino - Falhanço no verão não demove Sporting: Estrutura tem plano para janeiro

Responsáveis do Clube de Alvalade já definiram metas para o mercado de inverno e estão bastante preparados para o início da janela de transferências

Sporting não risca Ioannidis da lista de desejos
Sporting não risca Ioannidis da lista de desejos

  |

Icon Comentário0

O Sporting não riscou o nome de Fotis Ioannidis da lista de desejos, sabe o Leonino. Os leões estão preparados para segurar Viktor Gyokeres, como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal. No entanto, caso algum clube com poder financeiro superior aos verdes e brancos bata a cláusula do sueco, a estrutura está preparada.


De acordo com informação apurada junto de fonte próxima do processo, manter o 'camisola 9' de Rúben Amorim é o grande objetivo da SAD. No entanto, num caso de eventual saída do imparável ponta de lança, Frederico Varandas vai avançar pelo internacional helénico.


Apesar de uma renovação de contrato com o Panathinaikos estar a ser negociada, o Sporting sabe que, caso chegue a valores perto dos 30 milhões de euros - que tornam o jogador o mais caro reforço da história leonina - conseguirão convencer Giannis Alafouzos, presidente dos atenienses.


Desta forma e, embora a saída de Viktor Gyokeres não esteja nos planos do Sporting, a entrada de 100 milhões de euros diretamente nos cofres do Clube de Alvalade permite à Direção investir o montante exigido pelo dirigente grego no avançado titular da seleção helénica.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisque está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências. Em 2024/25, leva um golo em seis jogos.



Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

PINOTES BATISTA FAZ BALANÇO DO MERCADO DO SPORTING E GARANTE: "A SANGRIA ESPERADA CONFIRMOU-SE"

Comentador afeto aos leões ainda falou da prestação dos rivais

André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, ainda falou da prestação dos rivais
André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, ainda falou da prestação dos rivais

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista fez um balanço do mercado de transferências de verão, que terminou em Portugal na passada segunda-feira. Ao jornal Record, o comentador afeto ao Sporting garante que manter os principais craques do plantel foi o melhor que podia ter acontecido aos leões.


"... No reino do leão imperou – uma vez mais – a planificação. As chorudas saídas de Mateus Fernandes e Fatawu cedo rechearam os cofres de Alvalade e, não obstante o risco inerente ao folhetim em torno de Fotis Ioannidis, o Sporting foi capaz de – entre a chegada de certezas para o imediato e jogadores ainda em fase projeto – compensar a saída de vários históricos, aportando mais soluções ao elenco de Rúben Amorim", começou por dizer.


"Na grande feira de verão, o maior atrativo foi mesmo a manutenção de ativos que já deram provas de sucesso. Em finais de maio, poucos achariam realista assegurar a manutenção de Gonçalo Inácio, Morten Hjumand e Viktor Gyökeres. A sangria esperada confirmou-se. Todavia, do outro lado da Segunda Circular. O carrossel do futebol-indústria cessou a vertigem do seu movimento", atirou, falando ainda dos rivais.


Pinotes revela que "Num Porto manietado por uma situação financeira aflitiva, a promoção de talento da formação foi aliada a uma política de garantia de empréstimos de elevada qualidade. Se numa fase inicial os dragões pareciam paralisados e incapazes de aportar qualidade ao plantel de Vítor Bruno, feitas as contas, André Villas-Boas surpreendeu pela positiva".

"Na Luz, a inacreditável opção de despedimento do treinador principal, na véspera do fecho do período de contratações, bem como a altíssima rotação de entrada e saída de jogadores, assemelharam mais o Benfica a um entreposto de mercadorias sem fiscalização, do que a uma sociedade anónima desportiva altamente qualificada e rica", terminou.


A equipa do Sporting está mais unida que nunca e os adeptos fazem-se sentir:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting
Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0