Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo desta temporada entre o Sporting e a Atalanta, no Estádio José Alvalade, que registou 42.301 espectadores nas bancadas, na quarta-feira a situação foi diferente, com uma casa pouco preenchida a gerar críticas dos adeptos leoninos.
Antes mesmo do jogo, muitos deles, através das redes sociais, apontaram os preços dos bilhetes para a recepção à Atalanta - sócios com bilhetes entre 20 e 50 euros e público em geral entre 31 e 85 euros - e, durante o jogo, quando foi anunciada a assistência oficial de quarta-feira (28.528), ouviram-se assobios enérgicos vindos da plateia do reduto verde e branco.
O preço alto dos bilhetes, o dia e o horário da partida foram alguns dos fatores que influenciaram a baixa assistência dos adeptos leoninos no embate europeu, fatores esses que estão a ser fortemente criticados por parte dos adeptos sportinguistas.
Relembre-se como decorreu a partida: O encontro começou da melhor maneira para o Sporting que chegaram à vantagem logo aos 17 minutos. Francisco Trincão recebeu com espaço e lançou Paulinho na profundidade. O internacional português atirou cruzado sem hipóteses de defesa para Juan Musso.
A equipa orientada por Gian Piero Gasperini reagiu ao tento sofrido e criou algumas oportunidades de golo. O 1-1 surgiria à passagem dos 39 minutos por Gianluca Scamacca que aproveitou uma hesitação entre Franco Israel e a defesa leonina e empatou as contas. Na segunda parte, as duas equipas procuraram alcançar a vitória com várias ocasiões de golo para os dois lados, inclusive, bolas nos postes, mas a igualdade permaneceria até ao final do encontro.