DEVE SER PARA RIR! 10.º CLASSIFICADO DA PREMIER LEAGUE QUER LEVAR DIOMANDE DO SPORTING JÁ EM JANEIRO
Atleta tem sido peça muito importante na estratégia de Rúben Amorim na presente temporada
Redação Leonino
Texto
15 de Janeiro 2024, 09:09
Ousmane Diomande, Rafa, Sporting, Benfica

O Newcastle pode avançar para a contratação de Ousmane Diomande já em janeiro. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o 10.º classificado da Premier League quer antecipar-se ao Chelsea e pode mesmo bater a cláusula de rescisão (80 milhões de euros) do defesa-central dos leões neste mercado de transferências.

Porém, o Newcastle está, primeiro, obrigado a vender, fruto das regras impostas pelos fairplay financeiro. Quanto ao Clube de Alvalade, já fez saber aos eventuais interessados em Ousmane Diomande que, em janeiro, não aceita negociar qualquer atleta por um valor inferior ao da cláusula de rescisão.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 38 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo.

Lembre-se que, ao dia de hoje, Diomande está ao serviço da Costa do Marfim, na Taça das Nações Africanas. No encontro de estreia, a seleção do jogador do Sporting venceu a Guiné-Bissau, por 2-0, com golos de Seko Fofana (4’) e Jean-Philippe Krasso (58’). O central leonino foi titular, tendo sido substituído aos 77 minutos por Willy Boly.

Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim, levando 21 encontros (1.755 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

  Comentários