Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

DIAS FERREIRA: "VARANDAS CONTINUA A DESGOVERNAR CONTRA A VONTADE DA MAIORIA SÓCIOS"

Num artigo de opinião assinado no jornal A´Bola, o ex-candidato à presidência do Sporting CP defendeu a existência de uma segunda volta em futuras eleições do Clube

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

José Eugénio Dias Ferreira considera que Frederico "Varandas continua a desgovernar contra a vontade da maioria absoluta dos sócios presentes nas assembleias gerais a que nos referimos!". Num artigo de opinião assinado no jornal A´Bola, o ex-candidato à presidência do Sporting CP defendeu a existência de uma segunda volta em futuras eleições do Clube.


"Uma estrondosa derrota de Frederico Varandas e alguns dos seus companheiros, já que outros, anteriormente, haviam seguido o caminho da demissão", escreveu Dias Ferreira, acrescentando ainda que "a democracia não está doente, está é viciada por uma cláusula estatutária que permite esta gerigonça leonina e que a meu ver é ilegal!".


Estatutos contrários à lei


O antigo Presidente da MAG leonina chama ainda a atenção para algumas incongruências dos Estatutos do Clube: "Na verdade, e ao contrário do que refere a lei, os estatutos do Sporting CP, exigem, para eleger um Conselho Diretivo, por exemplo, um número de votos inferior ao número de votos necessários para a sua destituição ou para outra votação com menor importância e significado. Acho isto absolutamente ridículo e, por isso, não nos devemos admirar que as Direções caiam facilmente e que as candidaturas sejam mais que muitas!".

Neste sentido, Dias Ferreira não se "admira que os nossos órgãos sociais, arrogantes e orgulhosos da sua gerigonça desgovernada se não preocupem com o estabelecimento de uma segunda volta, para se terem órgãos sociais legitimados por maiorias absolutas".


A finalizar, o reputado advogado defende que "o estabelecimento da segunda volta seria apenas matéria regulamentar visando o cumprimento da norma que exige que as deliberações sejam tomadas por maioria absoluta dos associados presentes. À norma que estabelece maioria relativa basta elimina--la se ninguém a mandar eliminar".


Clube

Oficial: Varandas fecha acordo e Muller tem presença garantida no Sporting

Presidente do Clube de Alvalade anunciou parceria, esta segunda-feira, dia 9 de setembro; Nicholas Rudaz saudou negócio entre as partes

Franck Muller assina parceria com o Sporting, de Varandas
Franck Muller assina parceria com o Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Sporting anunciou uma nova parceria com a Franck Muller, reputada marca de relojoaria. Frederico Varandas, presidente dos leões, e Nicholas Rudaz, CEO da marca, marcaram presença num evento, que decorreu na Tribuna Presidencial do Estádio José Alvalade.


André Bernardo, vice-presidente, expressou toda a sua satisfação pelo acordo: “Tudo o que fazemos é para deixar uma marca que perdure e a Franck Muller era o melhor intérprete do tempo que podíamos ter para, como timekeeper, deixar uma marca à sua maneira”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Nicholas Rudaz diz-se “muito entusiasmado” pelo desafio e “mais do que feliz por integrar a família Sporting”. “É a primeira vez que somos o timekeeper de um clube de tanto prestígio como o Sporting. Estamos felizes por poder contribuir para o seu sucesso”, sublinhou.


A Franck Muller deu a conhecer a sua mais recente criação dedicada ao emblema verde e branco: uma edição limitada a 24 unidades do 'Franck Muller Vanguard Sporting Campeão Nacional 2023-2024', um relógio comemorativo do último título conquistado pela equipa de Rúben Amorim.

“Não se pode voltar atrás no tempo. A única forma é através da memória e estas peças servem precisamente para isso: têm um significado e permitem-nos recordar os bons momentos, neste caso o título de Campeão de 2023/2024”, justificou André Bernardo, salientando ainda o acordo entre o Sporting, a Franck Muller e a Watchers, representante em Portugal de algumas das maiores marcas do setor.



Clube

"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA

Último fim de semana foi recheado de conquistas importantes para o Clube de Alvalade contra o eterno rival

Sporting celebra vitórias frente ao Benfica de forma inusitada nas redes sociais
Sporting celebra vitórias frente ao Benfica de forma inusitada nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

O Sporting utilizou as suas redes sociais, no início da manhã desta segunda-feira, dia 26 de agosto, para não deixar passar em branco o fim de semana histórico de vitórias para o Clube de Alvalade. Poderá dizer-se que foram as duas Supertaças que fizeram abanar o país.


“Com um fim de semana destes, até a terra abana. Três dias, duas Supertaças”, escreveram os leões na publicação divulgada nos meios de comunicação oficiais do clube. A arrecadar duas Supertaças, ambas perante o Benfica, as equipas de andebol e de futebol feminino consagraram-se campeãs.


Com a vitória da equipa de andebol - a segunda em dois jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa - depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça - voltam a conquistar mais um título na modalidade.


Já Mariana Cabral, treinadora das leoas não se deixou ficar calada e comentou a vitória frente às águias: "É um triunfo muito saboroso para nós. Na época passada estivemos nas decisões e acabámos por não ganhar nada. O trabalho estava a ser positivo e bem feito, faltava ganhar e o Sporting precisa de troféus", disse, destacando ainda a atitude das suas jogadoras: "Deu para ver a forma como acreditaram até ao fim e viraram o resultado”.

O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, às 5h11, com o epicentro a registar-se a 58 quilómetro de Sines, foi o protesto ideal para os leões assinalarem as vitórias de forma bem humorada.


Confira a publicação:


Futebol

DIAS FERREIRA FALA SOBRE EVENTUAIS SAÍDAS DE GYOKERES E RÚBEN AMORIM DO SPORTING

Antigo dirigente dos leões comentou rumores sobre técnico e avançado dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Dias Ferreira considera que o Sporting está preparado para as eventuais saída de Rúben Amorim ou Viktor Gyokeres. Em declarações ao jornal 'A Bola', o antigo dirigente comentou, ainda, as afirmações do empresário do avançado sueco.


“Para ser sincero, li muito na diagonal, através do telemóvel, as declarações do empresário do Gyokeres, mas pareceu-me que havia certas referências ao treinador, de que tinha contribuído para a vinda do jogador para o Sporting, mas só li mesmo as gordas”, começou por dizer Dias Ferreira.


“Julgo que não fragiliza em nada o jogador. Estamos preparados, eventualmente, para que no final da temporada não consigamos manter nem um [Gyokeres] nem outro [Rúben Amorim], as pessoas estão mentalizadas para isso. Infelizmente, as condições do desporto em Portugal não permitem concorrer com os grandes tubarões da Europa, é algo com que temos de nos conformar, enquanto não se tomar outras linhas tem de ser assim”, atirou Dias Ferreira.


“Quem dirige o Sporting sabe muito bem o que deve fazer. O Sporting até pode perder mais do que duas peças muito importantes… Até agora temos sabido reagir, vamos ver o que conseguimos fazer, ainda falta muito. Agora o importante é estar focado no campeonato, mais nada, só isso!”, completou.

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 42 encontros realizados (3.462 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO
Clube

“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO

 

Icon Comentário0
SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)
Clube

SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0
BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS
Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

 

Icon Comentário0