Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIEGO CAPEL RECORDA EX-TREINADORES NO SPORTING: “SÃO DE NÍVEL MUNDIAL”

Jogador lembrou os tempos passados no reduto do leão e elogiou a qualidade de dois dos técnicos que encontrou em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Jan 2023 | 12:38 |

Icon Comentário0

Diego Capel teve sete treinadores nas quatro temporadas em que passou no Sporting. Porém, houve dois que o marcaram mais do que os restantes: Leonardo Jardim e Marco Silva.


O extremo, que tem agora 34 anos, fala em “treinadores de nível mundial”, muito importantes para a sua carreira. Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto, Oceano, Vercauteren e Jesualdo Ferreira foram os técnicos que antecederam aos dois anteriormente mencionados.


Capel mencionou, também, que foi muito feliz de leão ao peito.


 

Leonardo Jardim e Marco Silva? “Aprendi muito com eles”


  • “[Leonardo Jardim e Marco Silva] são treinadores que atualmente são de nível mundial, de equipas top. Ao longo da minha carreira, foram muito importantes. Aprendi muito com eles.”

“Vivo quatro anos maravilhoso no Sporting”

  • “Os adeptos em geral, mas principalmente os do Sporting, continuam a mostrar-me o seu carinho. Foi uma fase importante na minha carreira. Vivi quatro anos maravilhosos no Sporting”.
  • “Vivi grande noites no Estádio José Alvalade, onde pude jogar ao meu melhor nível, algo que ficará para sempre na minha memória”.

Diego Capel vestiu a Listada verde e branca por quatro temporada (2011/12 – 2014/15) Realizou 143 partidas de leão ao peito, nas quais apontou 16 golos e 24 assistências. Neste momento, encontra-se sem clube.

 


Futebol

Sporting tem jogo este sábado e Rui Borges prepara alteração para a Taça de Portugal

Verdes e brancos aproveitam pausa de seleções para disputar encontro particular na Academia Cristiano Ronaldo e técnico já traçou plano

Rui Borges vai mexer na baliza do Sporting em encontro da Taça de Portugal, diante do Paços de Ferreira - agendado para 18 de outubro
Rui Borges vai mexer na baliza do Sporting em encontro da Taça de Portugal, diante do Paços de Ferreira - agendado para 18 de outubro

11 Out 2025 | 08:21 |

Icon Comentário0

O Sporting tem encontro marcado com o Oriental, este sábado, dia 11 de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo. Sem vários titulares devido aos compromissos internacionais, Rui Borges irá aproveitar o jogo para testar vários jovens, com a baliza entregue a João Virgínia.


O guarda-redes será titular no próximo jogo oficial do Sporting, diante do Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal, e aproveita o particular com a formação lisboeta para ganhar algum ritmo, uma vez que voltou para o banco de suplentes após recuperação de Rui Silva.


Rui Borges deverá dar algum tempo de jogo a João Virgínia nas Taças, uma vez que, com Rui Silva disponível, será bastante complicado para o guardião os leões ter minutos no Campeonato Nacional ou na Liga dos Campeões.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma três partidas, nas quais disputou 270 minutos e sofreu dois golos. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



Futebol

Yeremay Hernández é sonho difícil, mas Sporting tem solução

Extremo espanhol continua a brilhar no Deportivo e é muito cobiçado pelos responsáveis verdes e brancos, que já tomaram decisões

Sporting vai voltar a atacar Yeremay Hernández, mas tem alternativas caso não consiga contratar o extremo espanhol
Sporting vai voltar a atacar Yeremay Hernández, mas tem alternativas caso não consiga contratar o extremo espanhol

11 Out 2025 | 08:03 |

Icon Comentário0

O Sporting não desiste de contratar Yeremay Hernández. Os leões vão voltar à carga junto do Deportivo no mercado de inverno, tentando convencer o emblema do Riazor a negociar o extremo espanhol. A transferência é bastante complicada, mas a SAD tem alternativas.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting sabe que a fasquia por Yeremay está no limite mínimo de 30 milhões de euros. Além do mais, os galegos estão a lutar pela subida à La Liga e o avançado tem um pacto que o impede de sair.


No entanto, a SAD liderada por Frederico Varandas voltará à carga, garantindo a mesma fonte que, caso falhe novamente a contratação de Yeremay Hernández, a estrutura verde e branca já tem alternativas em mente para o plantel de Rui Borges.


Certo é que o Sporting vai movimentar-se durante a próxima janela de transferências de janeiro, de forma a contratar um extremo desequilibrador. Alisson Santos tem sido uma agradável surpresa, mas o Clube de Alvalade vai reforçar a equipa.

De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos. Esta época, o futebolista - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três golos em oito encontros oficiais pelo conjunto d'A Corunha, que ocupa o primeiro lugar da segunda liga espanhola.



Futebol

Hjulmand e Morita obrigam Sporting a medidas extremas

Clube de Alvalade já sabe o que esperar do futuro de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita e estrutura verde e branca começa a fazer contas ao que aí vem

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita devem deixar o Sporting o final da temporada e leões já procuram contratar médio
Morten Hjulmand e Hidemasa Morita devem deixar o Sporting o final da temporada e leões já procuram contratar médio

11 Out 2025 | 07:53 |

Icon Comentário0

O Sporting vai ao mercado por um médio. Os leões devem reforçar o setor intermediário da equipa de Rui Borges durante a janela de inverno, uma vez que é necessário preparar o futuro, que se prevê sem Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting quer contratar já em janeiro um médio que dê garantias e possa ser titular de forma imediata. A mesma fonte aponta que o jogador terá um perfil experiente, com muita "tarimba" e será internacional pelo seu país, o que levará Frederico Varandas a abrir cordões à bolsa.


Hjulmand tem vários interessados e deverá ser vendido no verão, enquanto Morita sairá a custo zero, com o final de contrato a aproximar-se. Giorgi Kochorashvili, João Simões, Daniel Bragança e até Rayan Lucas serão as opções para Rui Borges, que acredita ficar a faltar um médio com outras andanças.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.

Já Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - foi utilizado por Rui Borges em nove partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 445 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting muda de ideias quanto a Matheus Reis e culpa é de...
Futebol

Sporting muda de ideias quanto a Matheus Reis e culpa é de...

11 Out 2025 | 07:32

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Maus resultados colocam Amorim no radar do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Maus resultados colocam Amorim no radar do Sporting

10 Out 2025 | 10:33

Icon Comentário0
Vice-Presidente do Sporting faz confissão preocupante sobre o mercado: "Muito difícil"
Futebol

Vice-Presidente do Sporting faz confissão preocupante sobre o mercado: "Muito difícil"

10 Out 2025 | 18:22

Icon Comentário0