Futebol
Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Capel, antigo jogador do Sporting, terminou a carreira no passado mês de outubro. O espanhol, que deixou Alvalade em litígio com Bruno de Carvalho, Presidente dos leões à data, revelou que, apesar de ter propostas muito altas, nunca quis abandonar o Clube.
"Recebi ofertas de fora. Uma foi do Marselha e ainda tive outra. Havia muitas dúvidas se ia continuar no Clube. No início (2013/14), não consegui ter protagonismo, mas no final acabei por fazer muitos jogos e fiz uma época muito boa", começou por dizer, em entrevista ao Record.
"Houve um momento em que tive uma proposta de muito dinheiro, mas era feliz em Portugal. Era feliz em Lisboa e creio que, para mim, era um momento em que podia crescer, porque me sentia importante e, nesse momento, não queria saber do dinheiro. Queria disfrutar do Clube. Só estava lá há duas épocas e não era o momento de sair", revelou.
Durante a conversa, Capel mostrou-se magoado pela forma como acabou por deixar Alvalade: “Fiquei muito triste. Ainda hoje gostaria de poder despedir-me do Estádio José Alvalade pela última vez. Pisar o relvado mais uma vez e agradecer aos adeptos todo o carinho que me deram e que ainda recebo hoje em dia”.
Capel – que sempre demonstrou carinho pelos adeptos verdes e brancos – chegou a Alvalade em julho de 2011, proveniente do Sevilha, tendo saído em agosto de 2015 rumo ao Anderlecht. Pelos leões, o futebolista realizou 143 jogos, fez 16 golos e 24 assistências em quatro épocas, tendo vencido uma Taça de Portugal (2014/15).
Direção verde e branca quer melhorar condições do jogador e prolongar vínculo ao Clube, mas situação parece não estar fácil
|
0O Sporting já iniciou conversações com os responsáveis de Geovany Quenda para a renovação de contrato. Com um início de época de grande nível, o jovem terá um aumento na cláusula de rescisão, fixada atualmente nos 45 milhões de euros. No entanto, a situação não é animadora.
Segundo o jornal A Bola, o "acordo está longe de ser alcançado". O diário desportivo menciona que, para subir a cláusula para os 100M, é necessário um salário em conformidade e o 'camisola 57' ainda aufere rendimentos da equipa de sub-23 leonina.
Quanto à duração do contrato, válido até 2026, o problema é, de momento, legal. Quenda tem 17 anos e a lei não permite um aumento do vínculo por mais de três anos. No entanto, o diamante verde e branco atinge a maioridade em abril de 2025 e Frederico Varandas vai avançar com melhores condições para o craque, que vem sendo muito cobiçado no estrangeiro. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.
Comentador afeto aos leões não está satisfeito com o tratamento dado ao polivalente verde e branco e exige que seja reconhecido
|
0Pedro Gonçalves foi, finalmente, convocado por Roberto Martínez para representar a seleção nacional. No entanto, em dois jogos na Liga das Nações, o técnico espanhol lançou o craque do Sporting apenas num dos encontros e já depois dos 90 minutos. André Pinotes Batista não perdoa o tratamento ao polivalente jogador.
"Desde a sua chegada, Roberto Martínez adotou caprichosamente um modelo de 'equipa-família' que privilegia a estabilidade da sua composição, com sacrifício manifesto dos atletas portugueses em melhor forma. Neste caudal, em que as convocatórias se sucedem como marés ritmadas e pouco diferenciadas das anteriores, Pedro Gonçalves tem sido paciente náufrago", assegurou, ao jornal Record.
"O virtuoso médio bicampeão nacional é determinante como poucos e é, atualmente, o mais valioso jogador português a jogar em Portugal. Neste contexto, é desolador lembrar Pote na linha de entrada aos 90 minutos de semblante concentrado e predisposto a lutar como se de um titular indiscutível se tratasse. A humildade do internacional português é quase entusiasmante, principalmente de alguém que soma mais golos e assistências pelo clube do que minutos na Seleção Nacional", garantiu.
"É hora de iniciar um processo de restauro para com este diferenciado mágico. Numa seleção recheada de prodígios a titularidade não pode ser garantida a ninguém, no entanto, poucas ou nenhumas seleções se poderiam dar ao luxo do seu contributo", terminou Pinotes Batista.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em cinco partidas, nas quais disputou um total de 431 minutos. Recentemente, venceu um prémio da atribuído pela Liga.
Antigo jogador dos leões ainda recordou Pedro Porro, em termo de comparação
|
0Diego Capel, antigo jogador do Sporting, terminou a carreira no passado mês de outubro. O espanhol, agora retirado dos relvados, destacou o potencial de Iván Fresneda, que ainda não se conseguiu afirmar com a Listada verde e branca, e fez termo de comparação com Pedro Porro.
"Jogar no Valladolid e passar para um Clube da exigência do Sporting, onde tens de vencer títulos e jogar na Europa... É normal (a forma menos boa). Também chegou há pouco tempo e necessita de adaptação", começou por dizer, em entrevista ao Record.
"É muito jovem e aqui em Espanha falou-se muito dele nos últimos tempos. É um jogador com muito potencial e há que dar-lhe tempo. Espero que consiga fazer as coisas bem, como fez Pedro Porro e oxalá que possa fazer grandes épocas em Portugal", terminou.
Iván Fresneda reforçou os leões a troco de 9 milhões de euros, oriundo do Valladolid, mais 2 milhões por objetivos, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos. O Clube de Alvalade terá batido alguns dos principais emblemas europeus na corrida pelo defesa.
Na última temporada, o jogador – avaliado em 15 milhões de euros – disputou 22 partidas pelo emblema da La Liga. Esta época, com a Listada verde e branca, o futebolista leva cinco partidas disputadas. No total, fez, até ao momento, 165 minutos com a camisola do Sporting, estando, de momento, a recuperar de uma operação ao ombro (saiba mais AQUI).
Recorde aqui este golo memorável de Diego Capel: