Futebol
Rúben Amorim meteu jogadores na ordem após o Sporting – Benfica e Nuno Santos não escapou: "Caladinhos" (Vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Capel, antigo jogador do Sporting, terminou a carreira no passado mês de outubro. O espanhol, que deixou Alvalade em litígio com Bruno de Carvalho, Presidente dos leões à data, não esconde mágoa pela forma como abandou o Clube que até hoje tem no coração.
"Pelo menos, penso que merecia ter sido tratado de outra forma. Por todo o respeito que tive pelo Clube e pelo que dei. Ao menos queria sentir-me um 'jogador mais' e não ter sido tratado daquela maneira", recordou o antigo extremo, em entrevista ao Record.
"Nunca fiz cara feia nem fiz das coisas um problema, mas decidiram isso (sair do Sporting) e eu continuei a trabalhar. Era mais um. Sempre humilde, como fiz em toda a minha carreira e respeitei, apesar de não estar de acordo com a decisão", admitiu.
"A decisão não foi dele (Jorge Jesus). Veio de cima. Deixei de sentir carinho da parte de um Presidente (Bruno de Carvalho) que não falava comigo, não sentia o mesmo que senti com Godinho (Lopes) quando era meu Presidente", explicou o espanhol.
"(Empurrado por Bruno de Carvalho) Sim. Sinceramente, sim. É duro dizê-lo, mas é a verdade. Podia ter estado no Sporting mais 10 anos. Era feliz em Portugal, era feliz em Lisboa. Tinha carinho dos adeptos e ainda hoje tenho, mas não podia ficar onde não me queriam", terminou.
Capel - que sempre demonstrou carinho pelos adeptos verdes e brancos - chegou a Alvalade em julho de 2011, proveniente do Sevilha, tendo saído em agosto de 2015 rumo ao Anderlecht. Pelos leões, o futebolista realizou 143 jogos, fez 16 golos e 24 assistências em quatro épocas, tendo vencido uma Taça de Portugal (2014/15).
Craques de Rúben Amorim comentaram os momentos que antecederam o triunfo do emblema verde e branco, não deixando de parte os festejos da vitória
|
0No documentário ‘Lado a Lado’, divulgado na passada terça-feira, dia 10 de setembro pelo Clube de Alvalade, diversos jogadores do Sporting vieram a público comentar os momentos que antecederam os festejos da conquista do título de campeões nacionais, duas jornadas antes do fim da Liga.
“Antes de ir para o jantar tinha dito à Carolina [namorada] em casa: ‘Não estou com grandes esperanças que vá ser hoje’. Foi um jantar tranquilo, das nossas famílias, um momento de união acontecesse o que acontecesse”, começou por dizer Daniel Bragança, médio dos leões.
“A partir do momento em que o Famalicão faz o primeiro golo as coisas acabam por mudar”, acrescentou Francisco Trincão. Paulinho também não ficou calado e adiantou: “Será? Quando acontece o segundo golo, já foi uma festa. Já ninguém olhou para a televisão”.
O plantel de Rúben Amorim relatou ainda, ter aguardado por Franco Israel, que havia sido submetido a uma operação, para então seguir para o Marquês de Pombal: “No dia da celebração fui ao hospital, fui operado e disseram-me que podia ir para casa. Se somos campeões, não há forma de ficar em casa”, rematou o internacional uruguaio.
O capitão dos leões, Morten Hjulmand, também não ficou de lado e disse o que sentiu aquando da vitória do campeonato: “Muitas emoções, todo o tempo e dias que gastámos durante a época para alcançar esse objetivo…”. Sebastián Coates, agora ex Sporting, teve ainda a oportunidade de comentar os festejos: “Sobre a festa no Marquês, foi espetacular”, realçou.
Treinador dos leões vê confirmadas boas notícias para Mikel Arteta, técnico dos gunners, antes do duelo entre as duas formações na Liga dos Campeões
|
0Martin Odegaard, estrela do Arsenal, lesionou-se aos 67 minutos do embate entre Noruega e Áustria, que terminou com vitória (2-1) dos nórdicos. No entanto, o relatório médico indica que o médio volta a tempo de enfrentar o Sporting na Liga dos Campeões.
"Estas lesões no tornozelo costumam demorar pelo menos três semanas, qualquer coisa para além disso é apenas um bónus. E depois pode demorar mais tempo. As lesões no tornozelo são muito dolorosas de imediato. Com o Martin, foi extremamente doloroso. Ele ficou muito preocupado", revelou Ola Sand, médico da seleção norueguesa, ao jornal norueguês VG.
Desta forma, a previsão de regresso de Martin Odegaard é para o início de outubro. A ausência da partida frente ao Sporting apenas acontecerá caso a recuperação do jogador sofra um contratempo bastante grande, visto que a partida está agendada para novembro.
O Sporting recebe os gunners, comandados por Mikel Arteta, no dia 26 de novembro (terça-feira). O encontro é válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Antes de enfrentarem a formação de londres, os leões de Rúben Amorim têm duelo marcado com Lille (17/09), PSV (01/10), Sturm Graz (22/10) e Manchester City (05/11).
Após o Arsenal visitar Alvalade, os verdes e brancos ainda vão medir forças com o Club Brugge, na Bélgica (10/12), com o Leipzig, na Alemanha (22/01) e fecham a primeira fase da prova milionária da UEFA, em casa, frente ao Bolonha (29/01).
Encarnados sondaram ex leão para tentar salvar época desportiva
|
0O Benfica sondou Marco Silva, que já admitiu vontade de regressar a Portugal. Sem treinador principal, depois de terem despedido Roger Schmidt, os encarnados procuram quem assuma o comando técnico da equipa e o nome do ex Sporting foi um dos colocados em cima da mesa por Rui Costa.
O jornal Record avança que antigo treinador dos leões não irá rumar à Luz sendo que o elevado salário e a cláusula de rescisão de 15 milhões de euros impedem as águias de avançar pelo português, numa altura em que terão de pagar o remanescente do contrato de Schmidt, bem como uma indemnização pelo despedimento.
Ao Record na Hora, Valter Marques "não descarta a hipótese de Marco Silva vir a ser treinador do Benfica". O jornalista acredita "que o cenário que no futuro se irá colocar, mas, nesta altura, uma vez que não foi ele quem planeou a época e o contexto do clube não é o melhor", não deverá acontecer.
Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho, tendo rumado ao Olympiakos. Da Grécia mudou-se para Inglaterra de onde não mais saiu, contando com passagens no Hull City, Watford e Everton, antes de assinar pelo Fulham.
Em 2023/24, levou os cottagers ao 13.º posto da Premier League, com 47 pontos somados, garantindo assim a sua permanência no prestigiado campeonato britânico. O Manchester City conquistou o título, com 91 pontos, seguido de perto pelo Arsenal, com 89. A fechar o pódio, a nove pontos de distância do primeiro classificado, ficou o Liverpool.
Assista às declarações de Valter Marques: