Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"FUI EMPURRADO DO SPORTING POR BRUNO DE CARVALHO": CAPEL ADMITE QUE EX PRESIDENTE DOS LEÕES O EXPULSOU DE ALVALADE

Antigo avançado dos verdes e brancos não esconde mágoa que ainda hoje guarda pela forma como deixou o Clube

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Diego Capel, antigo jogador do Sporting, terminou a carreira no passado mês de outubro. O espanhol, que deixou Alvalade em litígio com Bruno de Carvalho, Presidente dos leões à data, não esconde mágoa pela forma como abandou o Clube que até hoje tem no coração.


"Pelo menos, penso que merecia ter sido tratado de outra forma. Por todo o respeito que tive pelo Clube e pelo que dei. Ao menos queria sentir-me um 'jogador mais' e não ter sido tratado daquela maneira", recordou o antigo extremo, em entrevista ao Record.


"Nunca fiz cara feia nem fiz das coisas um problema, mas decidiram isso (sair do Sporting) e eu continuei a trabalhar. Era mais um. Sempre humilde, como fiz em toda a minha carreira e respeitei, apesar de não estar de acordo com a decisão", admitiu.


"A decisão não foi dele (Jorge Jesus). Veio de cima. Deixei de sentir carinho da parte de um Presidente (Bruno de Carvalho) que não falava comigo, não sentia o mesmo que senti com Godinho (Lopes) quando era meu Presidente", explicou o espanhol.

"(Empurrado por Bruno de Carvalho) Sim. Sinceramente, sim. É duro dizê-lo, mas é a verdade. Podia ter estado no Sporting mais 10 anos. Era feliz em Portugal, era feliz em Lisboa. Tinha carinho dos adeptos e ainda hoje tenho, mas não podia ficar onde não me queriam", terminou.


Capel - que sempre demonstrou carinho pelos adeptos verdes e brancos - chegou a Alvalade em julho de 2011, proveniente do Sevilha, tendo saído em agosto de 2015 rumo ao Anderlecht. Pelos leões, o futebolista realizou 143 jogos, fez 16 golos e 24 assistências em quatro épocas, tendo vencido uma Taça de Portugal (2014/15).


Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

Novo jogador dos leões bastante criticado depois de exibição pouco feliz na Supertaça

Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting
Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic teve um jogo pouco feliz na derrota dos leões frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira (derrota por 4-3, após prolongamento. Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, diz que o contexto que o antigo jogador do Raków é diferente daquele que encontrou na Polónia e teme pelas suas exibições na Liga dos Campeões.


Mesmo sendo um “jogador que acredita nas suas capacidades”, o “contexto [é] diferente, o nível de exigência subiu e ainda não estamos a falar da Liga dos Campeões”, começou por afirmar. “É normal que Rúben Amorim e a sua equipa técnica tentem proteger o jogador e também qualquer decisão contrária à sua permanência em campo nesta altura seria muito negativa para o próprio”, acrescentou.


“É alguém em quem o Sporting deposita confiança e tem que manter até à última instância confiança no jogador que comprou, porque há um período de adaptação que me parece bastante importante, embora o seu erro não esteja relacionado com essa adaptação”, sublinhou Luís Mateus


“Um erro que comete de abordagem, um erro individual, não está ligado à forma como a equipa se pôs em campo. Um erro posicional e uma jogada que acaba por manchar muito e colocá-lo em cheque nesta fase da temporada. Somado a um erro mais ligado aos processos da equipa”, rematou o responsável do diário desportivo.

Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro. 



Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

Duelo da primeira jornada da Liga Portugal Betclic vai acontecer esta sexta-feira, dia 8 de agosto, às 20h15, em Alvalade

Luís Freire elogia Amorim, treinador do Sporting
Luís Freire elogia Amorim, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Freire, treinador do Rio Ave, esteve esta sexta-feira, dia 8 de agosto, na conferência de imprensa de antevisão ao primeiro jogo da edição 2024/25 da Liga Portugal Betclic. O técnico mostrou-se ambicioso para o encontro e deixou elogios a Rúben Amorim, referindo que conhece bem o timoneiro do Sporting.


“Quero ver um Rio Ave cheio de vontade de jogar e a querer desafiar-se, porque vai ter uma grande montanha para superar. Jogar contra o Sporting vai obrigar-nos a crescer rápido. Vamos dar tudo para trazer pontos, encarando as dificuldades com ambição”, começou por dizer.


“O Sporting tem uma grande equipa e grandes jogadores, são o campeão em título e com uma excelente equipa técnica. Mas não me fica bem estar a meter-me no papel dos outros. Quero a minha equipa focada em crescer e no que tem de fazer. A resposta do Sporting não depende de nós”, vincou.


Ainda assim, Luís Freire notou, nesta fase inicial da época, "um Sporting ofensivamente muito forte, que também está em fase de crescimento”. “Conheço bem o Rúben Amorim e a sua equipa técnica. São amigos no futebol e pelas quais tenho grande respeito pelo trabalho que desenvolvem”, completou.

Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.



Futebol

HOMEM FORTE DE BRUNO DE CARVALHO NO SPORTING LEMBRA TEMPOS NEGROS: "FALTA DE CULTURA DE EXIGÊNCIA"

Antigo dirigente dos leões concedeu entrevista, recordando momento em que trabalhou no Clube de Alvalade

Geraldes, ex homem forte de Bruno de Carvalho, recorda tempos no Sporting
Geraldes, ex homem forte de Bruno de Carvalho, recorda tempos no Sporting

  |

Icon Comentário0

André Geraldes, antigo team manager do Sporting no tempo de Bruno de Carvalho, recordou a sua passagem pelo Clube de Alvalade. Em declarações no podcast 'Footure', o ex dirigente lembrou os tempos negros vividos pelos leões no momento da sua chegada e refere que reinava uma "falta de cultura de exigência" no emblema verde e branco.


"O Sporting, apesar de ser um clube grande, atravessou um momento de alguma falta de cultura de exigência e, por consequência, de alguma falta de organização e profissionalização, e foi isso que nós levámos para o clube nessa altura e as coisas correram bem", começou por dizer.


"Ainda antes de passar a diretor desportivo criei um gabinete de apoio ao atleta, onde eu era o diretor de uma equipa que não deixou que faltasse nada aos jogadores. Tratávamos de todos os detalhes para que os jogadores e as suas famílias se sentissem da melhor forma possível. Isso foi também alargado a todas as modalidades do clube e foi um verdadeiro sucesso", referiu.


O dirigente falou ainda sobre o modo como os clubes abordam o mercado de transferências "O futebol está a ir para um caminho que tem cada vez mais aspetos que se estudam. Não sou um defensor acérrimo só dos dados, mas acredito que há todo um processo que é importante montar e estruturar no que diz respeito à escolha de jogadores. Daí a importância de estudar todos os detalhes", referiu.

O primeiro cargo de André Geraldes no mundo do futebol foi precisamente ao serviço do Sporting, tendo estado presente nas conquistas de uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e ainda uma Supertaça. Depois disso, seguiram-se as subidas de divisão de Farense e Estrela da Amadora, como maiores marcos da sua carreira. O ex-leão deixou o cargo de diretor geral do Varzim, no final de 2023. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO
Futebol

"DEBAST ESTÁ A PREOCUPAR AMORIM" - CENTRAL DO SPORTING DURAMENTE CRITICADO

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

OFICIAL: MAREGA REGRESSA À ARÁBIA SAUDITA, MAS NÃO VAI JOGAR NA LIGA DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
BANZA MAIS LONGE DO SPORTING; HÁ QUEM DIGA QUE PROPOSTAS PELO JOGADOR NÃO FORAM SATISFATÓRIAS
Futebol

BANZA MAIS LONGE DO SPORTING; HÁ QUEM DIGA QUE PROPOSTAS PELO JOGADOR NÃO FORAM SATISFATÓRIAS

 

Icon Comentário0