Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diego Capel, antigo jogador do Sporting, esteve recentemente em Portugal e comentou a promoção de João Pereira ao cargo de treinador principal do clube. O espanhol, que partilhou o balneário com o português na temporada de 2011/2012, expressou surpresa ao ver o ex-colega agora no comando técnico da equipa. No entanto, Capel acredita que a escolha faz sentido, uma vez que Pereira "é um treinador novo e alguém que conhece bem o clube".
Durante a sua entrevista à Sport TV, Capel relembrou a famosa vitória do Sporting sobre o Manchester City, na qual participou, e que ficou marcada pelo célebre golo de calcanhar de Xandão. Essa partida, segundo o ex-jogador, é uma das recordações que exemplificam o potencial do Sporting, e espanhol demonstrou esperança de que a história se pudesse repetir no desafio que o clube de Alvalade enfrenta agora.
"O Sporting tem jogadores de grande qualidade e atravessam um grande momento. Devem aproveitar a aura de Alvalade e espero que tenham uma grande noite", sublinhou Diego Capel. Além de elogiar João Pereira, Capel aproveitou para fazer uma referência positiva ao trabalho de Rúben Amorim, técnico que esteve à frente do Sporting antes da chegada de Pereira.
Para Capel, o percurso do agora treinador do Manchester United é um exemplo de como "quando se está num bom momento as oportunidades surgem", e expressou-lhe um desejo de sucesso na sua nova fase profissional. "Desejo-lhe toda a sorte do mundo", afirmou, indicando o respeito que mantém pelo trabalho do ex-técnico leonino.
Capel - que sempre demonstrou carinho pelos adeptos verdes e brancos - chegou a Alvalade em julho de 2011, proveniente do Sevilha, tendo saído em agosto de 2015 rumo ao Anderlecht. Pelos leões, o futebolista realizou 143 jogos, fez 16 golos e 24 assistências em quatro épocas, tendo vencido uma Taça de Portugal (2014/15).
Treinador português dos leões conquistou mais um galardão na aproximação da sua transferência de Alvalade para o Manchester United
|
0Rúben Amorim está a cumprir os últimos dias no Sporting – a partida do técnico português está marcada para dia 11 de novembro, depois de realizar a partida contra os minhotos do Braga, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Antes de partir, Rúben Amorim voltou a vencer mais um prémio. Desta feita, o título de melhor treinador da Liga Portuguesa em setembro / outubro, troféu que vence pela segunda vez consecutiva, depois de ter vencido também a edição referente ao mês de agosto.
Rúben Amorim receber o prémio depois de ser escolhido com 35,9% dos votos. O treinador do Sporting deixou em segundo lugar Vasco Matos, técnico do Santa Clara, que recolheu 28,21% dos votos, e Bruno Lage – que chegou recentemente a um dos grandes rivais dos leões - que obteve 17.95% dos votos.
No período referido, o Clube de Alvalade conseguiu um registo 100% vitorioso. Entre os meses de setembro e outubro, somou cinco vitórias em outros tantos jogos: vitória fora com Arouca por 3-0; vitória em casa com o AVS por 3-0; vitória fora contra o Estoril por 3-0; vitória em casa contra o Casa Pia por 2-0; vitória fora contra o Famalicão por 3-0. 15 pontos em 15 possíveis – 14 golos marcados e zero sofridos.
Rúben Amorim vai fazer, no próximo dia 10 de novembro, o jogo 231 pelo Sporting. Esta época, o treinador dos leões atingiu, discutivelmente, o seu melhor nível: o Sporting leva 10 vitórias em 10 jogos para o Campeonato Nacional (com 35 golos marcados e três sofridos); leva 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões, com três vitórias e um empate (com nove golos marcados e dois sofridos); está apurado para as meias finais da Taça da Liga e para os 16 avos de final da Taça de Portugal.
Técnico de antigo jogador leonino foi a casa do atual vencedor da Liga dos Campeões vencer de forma categórica, mas uma frase dita depois do jogo foi o que chamou mais a atenção
|
0Uma das grandes surpresas da noite passada, da Liga dos Campeões, foi a vitória do Milan de Paulo Fonseca e Rafael Leão, sobre o Real Madrid (3-1) no Santiago Bernabéu. O ex-jogador do Sporting foi um dos melhores em campo e contribuiu diretamente para dois golos da equipa rossoneri.
Tanto Rafael Leão como Paulo Fonseca têm sido alvo de críticas ao longo desta temporada pelo seu desempenho no Milan, mas a vitória expressiva na casa do atual campeão europeu parece ter respondido a muitos dos críticos. A brilhante exibição de Leão e a estratégia eficaz de Fonseca ajudaram a equipa a conquistar um triunfo importante, provando que ambos têm talento para se destacar em competições de topo.
Após o jogo, o treinador português, que segundo várias fontes tem enfrentado alguns desafios no relacionamento com Rafael Leão, reconheceu que, apesar do sucesso contra o Real Madrid, o campeonato italiano é extremamente exigente, com adversários como o Monza representando desafios ainda mais complicados.
"Vencemos porque os jogadores tiveram a coragem de jogar o nosso jogo sem medo. Preparámos o jogo para ter bola e, na primeira parte, tivemos várias ações importantes. Na segunda parte, sofremos juntos e merecemos esta vitória, não apenas pelos golos, mas porque jogámos com muita qualidade", começou por dizer Paulo Fonseca, à Gazzetta dello Sport.
"Fora de Itália, não têm a noção do quão difícil é competir na Serie A. O Monza é um adversário mais difícil do que este. O Real Madrid tem a equipa mais forte do mundo, mas são jogos muito diferentes e é difícil jogar contra equipas que jogam com marcação homem a homem", rematou.
Clube de Alvalade não está satisfeita com a escolha do guarda-redes, depois de contratação relâmpago no último mercado de transferências
|
0Vladan Kovacevic causa cada vez maior apreensão em Alvalade, sabe o Leonino. A Direção do Sporting tem-se vindo a mostrar arrependida com a contratação do guardião bósnio, no último mercado de transferências, e encontra-se a analisar o futuro do atleta que chegou para ser titular.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, Frederico Varandas tem-se mostrado preocupado com a verba gasta por considerar que os leões se terão precipitado em garantir a transferência do guardião a peso de ouro, depois da saída de Antonio Adán no final da temporada transata.
A verdade é que, apesar de ter feito parte do onze inicial de Rúben Amorim nos primeiros jogos de 2024/25, a lesão e o fraco rendimento em campo acabaram por tirar ao ‘camisola 13’ o estatuto de titular. De resto, também a evolução de Franco Israel tirou o espaço necessário para a reação de Kovacevic, que agora apenas é utilizado na Taça de Portugal e na Taça da Liga, com uma possível saída a ser colocada em cima da mesa.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, sete encontros, tendo disputado 660 minutos e sofrido oito golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação do guardião. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista leonino.