Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr, deu, este domingo, o pontapé de saída da partida frente ao Al Ain, relativo à segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Asiática. Entre muitos temas, o craque português resolveu quebrar o silêncio por conta do castigo que levou devido a gestos feitos no reduto do Al-Shabab.
"Ninguém é perfeito, a vida é feita de erros. Quanto menos a gente fizer durante a nossa vida, durante a nossa experiência, melhor. Aquilo que posso prometer é que sou um jogador que dá tudo dentro de campo, um jogador com paixão, um jogador que quer ganhar sempre", começou por apontar.
E prosseguiu: "Sou um jogador que não gosta de ver pessoas a fazer anti-jogo. Muitas das vezes, as pessoas têm uma má interpretação daquilo que eu possa demonstrar, mas nem sempre é aquilo que as pessoas pensam que é. Aproveito para falar hoje do caso em que me castigaram por um jogo por aquilo que eu fiz. Foi um mal-entendido",
"Sempre respeitarei as culturas de todos os países, como respeitei até hoje, mas nem sempre aquilo que as pessoas veem é a realidade. Como disse e vou voltar a dizer, é óbvio que não o vou voltar a fazer, neste país, mas, na Europa, é muito normal. Às vezes, a paixão e a emoção do jogo leva-nos a cometer alguns erros", completou.
Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua a mostrar toda a sua qualidade. Nos 36 encontros que disputou ao serviço do Al-Nassr, o capitão da seleção nacional formado no Sporting contabilizou 3.209 minutos, apontando 34 golos e fazendo 11 assistências, sendo uma das grandes figuras do conjunto de Luís Castro, isto apesar dos 39 anos de idade. Adicionalmente, ao serviço da seleção nacional, o português conseguiu cinco finalizações certeiras em cinco encontros (402 minutos).
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Jogador que passou pelo emblema azul e branco é o novo treinador de clube do Médio Oriente
|
0É oficial: Ricardo Sousa, antigo jogador do Porto, foi oficializado pelo Al-Ain. O clube da Arábia Saudita anunciou esta quinta-feira, dia 15 de agosto, a chegada do técnico para assumir o comando da equipa que milita na segunda divisão, aumentando assim o contingente de técnicos portugueses a 'dar cartas' no país, onde Cristiano Ronaldo se encontra desde 2022/23.
Depois de nove anos a liderar equipas técnicas em Portugal, o técnico de 45 anos esteve no Feirense na temporada passada até ser substituído por Lito Vidigal na reta final, totalizando oito vitórias em 30 jogos, já depois de ter passado por clubes como Felgueiras, Beira-Mar e Mafra.
Ricardo Sousa junta-se assim aos portugueses Mário Silva (Al Najma), Filipe Gouveia (Al Faisaly), Carlos Pinto (Al Safa), Rui Almeida (Al Batin) e Jorge Mendonça (Al Jabalain). Já Luís Castro (Al Nassr), Jorge Jesus (Al Hilal), Vítor Pereira (Al-Shabab), Álvaro Pacheco (Al-Orobah) e Paulo Duarte (Al-Kholood) encontram-se na primeira divisão.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, entrou da melhor maneira na nova temporada desportiva e já soma um golo e uma assistência pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim na terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu segundo desafio oficial diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, no sábado, dia 17 de agosto, para a decidir quem ergue a Supertaça da Arábia Saudita.
Veja a publicação do Al Ain: