Futebol
Nani sorri após duelo entre Estrela da Amadora e Moreirense; Ex Sporting com motivos para festejar
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dimitar Berbatov, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, concedeu uma entrevista ao jornal britânico 'The Telegraph', na qual recordou a temporada 2008/09. O ex internacional búlgaro diz que o avançado português era um dos maiores exemplos a seguir e que treinava como um "animal".
"Cristiano Ronaldo era um grande profissional. Partilhámos um ano juntos, e ele estava a começar a crescer de todas as maneiras. Ele treinava como um animal, tentava do melhor para ser o melhor. Foi bom ver essa dedicação de perto. Não me lembro de ele ter faltado a um único treino", afirmou.
O ex-futebolista, atualmente com 43 anos, lembrou ainda um momento marcante pelos 'red devils': "O gesto que me vem à mente foi a assistência que fiz a Cristiano Ronaldo, a partir da linha de fundo, contra o West Ham. É um dos meus momentos favoritos, devido ao improviso. Fiz o trabalho duro para um companheiro de equipa finalizar", completou Dimitar Berbatov.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma seis golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro da Liga dos Campeões da Ásia e vai receber o Al Rayyan na segunda-feira, dia 30 de setembro.
UEFA anunciou nomeados para jogos da segunda jornada da Liga dos Campeões; Duelo entre leões e neerlandeses está marcado para terça-feira, às 20h00
|
0Marco Guida vai dirigir pela primeira vez um jogo do Sporting. O árbitro foi o escolhido para apitar a visita dos leões ao terreno dos neerlandeses do PSV Eindhoven, na segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol, anunciou a UEFA, este domingo, dia 29 de setembro.
O juiz transalpino vai ter como auxiliares Ciro Carbone e Giorgio Peretti, enquanto Fabio Maresca será o quarto árbitro e Aleandro Di Paolo vai estar no videoárbitro, numa equipa de arbitragem 100 por cento italiana. O Sporting, que na jornada inaugural bateu em casa os franceses do Lille (2-0), procura conquistar mais três pontos.
Marco Guida já dirigiu três jogos da seleção portuguesa. O último dos quais aconteceu na partida frente à Chéquia, em que a formação liderada por Roberto Martínez venceu por 2-1, no arranque da fase de grupos do Campeonato da Europa de 2024, que se disputou na Alemanha no último verão.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Treinador que trabalhou com atacante de 39 anos no emblema saudita está em apuros no clube liderado por André Villas Boas
|
0O Porto B, equipa liderada por João Brandão - ex técnico adjunto de Luís Castro no Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - saiu derrotado do encontro com o Felgueiras para a sexta jornada da Segunda Liga, este domingo, dia 29 de setembro, por 2-0. No final da partida, o treinador referiu que o seu plantel sofreu na pele o facto de "ser um dos grupos mais jovens" da prova.
"É evidente que a lógica e a visão sobre a equipa B passa por criar e proporcionar contexto de jogadores para a equipa A. Temos uma equipa mais jovem do que o habitual e isso acarreta alguns riscos, nós estamos de peito aberto para os encarar. Essas adversidades fazem parte do crescimento que os jogadores devem ter", começou por dizer.
"Acelerar este processo e melhorar, com uma ou duas vitórias vai catapultar o FC Porto B na tabela", atirou o técnico da equipa azul e branca. Note-se que a turma secundária do clube azul e branco está, neste momento, em penúltimo na tabela classificativa. Alguns adeptos dos dragões pedem a saída do técnico nas redes sociais.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma seis golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro da Liga dos Campeões da Ásia e vai receber o Al Rayyan na segunda-feira, dia 30 de setembro.
Encontro entre lisboetas e vimaranenses terminou com igualdade a uma bola; Treinador coloca foco já no próximo duelo frente ao Clube de Alvalade
|
0O jogo entre Casa Pia e Vitória de Guimarães, da sétima jornada da Liga, disputado este sábado em Rio Maior, terminou com uma igualdade a uma bola entre as duas equipas. João Pereira, técnico dos gansos, analisou o empate e colocou o foco já no próximo jogo frente ao Sporting, referindo que quer fazer em Alvalade "o que ainda ninguém fez".
“Jogámos contra uma grande equipa, que está a fazer uma excelente campanha. Nota-se que tem mais jogos nas pernas do que nós e isso acabou por sentir-se na segunda parte. Sabíamos que o Vitória tem parte da pressão de ter obrigatoriedade de vencer permanentemente e a estratégia passava por conseguirmos aproveitar algum erro na segunda parte e conseguirmos estar juntos e compactos", começou por dizer.
"Soubemos sofrer e sabíamos que tínhamos de trabalhar no sentido da transição, tínhamos de ser pragmáticos e que a melhor forma de fechar o jogo era conseguir o segundo golo, mas, infelizmente, não conseguimos e acabámos por sofrer numa bola parada. Tivemos nas mãos uma grande oportunidade para fazer o 2-1", referiu, falando depois no próximo embate frente aos leões.
"O Casa Pia está muito longe do que pode alcançar. Não vamos a Alvalade para ver o Sporting jogar. Vamos a Alvalade para querer defrontar o Sporting em termos altamente competitivos e fazer o que ainda ninguém fez", salientou João Pereira, fazendo referência ao jogo da oitava jornada.
Antes de duelo, o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.