Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Berbatov fala sobre desafios de Amorim após saída do Sporting: "Talvez olhe..."

Antigo goleador do Manchester United mostra algumas dúvidas sobre a capacidade do treinador português para a sua nova aventura

Berbatov comenta pós Sporting de Amorim no Manchester United
Berbatov comenta pós Sporting de Amorim no Manchester United

  |

Icon Comentário0

Dimitar Berbatov, antigo goleador do Manchester United, deu uma entrevista à Sky Sports, estação britânica, sobre a chegada de Rúben Amorim ao clube. O búlgaro acredita no treinador português, mas avisa para a diferença de competitividade no novo desafio do técnico.


O Manchester United devia qualificar-se para as competições europeias, pelo menos. Acho que podem conseguir isso. Será um longo caminho, mas consigo ver o Arsenal e o Manchester City a perder pontos”, começou por dizer o antigo jogador dos ‘Red Devils’, apontando àquele que devia ser o objetivo da época, na sua opinião.


Prosseguiu, adicionando avisos sobre a diferença entre a Liga Portuguesa e a Premier League: “Será interessante ver se Rúben Amorim usa o mesmo sistema que o levou ao sucesso em Portugal. Portugal tem uma boa Liga, mas a Premier League é uma das melhores do mundo. Talvez ele olhe para os jogadores que tem e se foque em tirar o melhor deles para obter resultados”.


Dimitar Berbatov chegou ao United no verão de 2008, proveniente do Tottenham Hotspurs, e ficou em Manchester até 2012. Nas quatro épocas que esteve no clube, realizou 149 jogos – marcou 56 golos e assinou 26 assistências nesse período. Venceu, pelos ‘Red Devils’, duas Taças de Inglaterra (2009 e 2010), duas Supertaças de Inglaterra (10/11 e 11/12), duas Premier Leagues (08/09 e 10/11), e um mundial de clubes (2009). Foi o melhor marcador da Premier em 10/11, com 20 golos marcados nessa época.

Rúben Amorim, por outro lado, junta-se ao Manchester United a 11 de novembro. O início vai ser complicado para o treinador português: em dezembro, a equipa de Manchester vai realizar nove partidas – entre elas embates frente a Arsenal, Manchester City, Tottenham e Liverpool, testes de fogo logo no primeiro mês completo em que vai estar aos comandos da equipa. 



Futebol

Após Corinthians - Palmeiras controverso, Abel Ferreira está em apuros: Ex Sporting mais longe de…

Antigo comandante do emblema verde e branco deu nova vantagem a Artur Jorge, após resultado mal conseguido no dérbi de São Paulo

Abel Ferreira, ex jogador e treinador do Sporting, está cada vez mais longe de ser bicampeão depois do Corinthians - Palmeiras
Abel Ferreira, ex jogador e treinador do Sporting, está cada vez mais longe de ser bicampeão depois do Corinthians - Palmeiras

  |

Icon Comentário0

A equipa de Abel Ferreira, antigo treinador e jogador do Sporting, deslocou-se ao reduto do Corinthians para um duelo da 32.ª jornada do Brasileirão. Contudo, o dérbi de São Paulo não ficou apenas marcado pelo futebol: quando o marcador ainda assinalava 0-0, os adeptos da casa lançaram uma cabeça de porco verdadeira para o relvado.


Este gesto provocador remete para uma longa rivalidade, uma vez que uma das mascotes do Palmeiras é o Porco Gobbato, nome inspirado no termo pejorativo pelo qual os palmeirenses eram chamados pelos adversários. Em resposta, há cerca de 20 anos, a massa associativa decidiu adotar o "Porco" como símbolo, oficializando-o durante um jogo contra o Santos.


Nos minutos finais da primeira parte, o marcador foi inaugurado pela equipa da casa num lance decisivo. Matheuzinho fez um cruzamento preciso, que encontrou diretamente Rodrigo Garro e surpreendeu o guardião Weverton. Rolava a bola nos segundos 45 minutos e a turma de Abel Ferreira sofreu mais um tiro certeiro, Garro foi novamente decisivo e assistiu o golo marcado por Yuri Alberto, fechando o marcador da partida.


Juntando esta derrota ao empate frente ao Fortaleza, por 2-2, na última jornada, o cenário torna-se ainda mais favorável ao rival Botafogo. Caso a equipa de Artur Jorge vença o Vasco da Gama na atual ronda, abrirá uma vantagem de seis pontos sobre o bicampeão Palmeiras, com seis jornadas ainda por disputar e um confronto direto entre os dois conjuntos em vista.

Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).



Futebol

Antes do Sporting – City, internacional português diz sobre Amorim: “Não lhe desejo sorte”

Jogador da seleção nacional tem muito pouco a ganhar com a mudança do (ainda) técnico dos leões para Inglaterra, que acontece dia 11 de novembro

Bernardo Silva não deseja sorte a Amorim depois do Sporting
Bernardo Silva não deseja sorte a Amorim depois do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting vai defrontar, em Alvalade, o Manchester City – futuro clube de Hugo Viana – em jogo a contar para a quarta jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, Bernardo Silva, internacional português e jogador do City, falou com os jornalistas sobre a mudança de Rúben Amorim para Inglaterra.


“Antes de [Rúben Amorim] chegar, o Sporting vinha de um período de quase 20 anos sem ganhar um campeonato. Atualmente, o Sporting é uma grande máquina. Manchester United? Não lhe desejo grande sorte, mas ele merece estar num dos melhores clubes do mundo”, começou por dizer Bernardo Silva, sem desejar boa sorte ao treinador que será seu rival nas próximas épocas.


De resto, o internacional português prosseguiu com elogios à equipa comandada por Rúben Amorim: “Os números estão à vista de todos. Ele mudou completamente o paradigma do Sporting. Tanto que, para mim, é de longe a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Mas estamos focados em conquistar os três pontos na Liga dos Campeões”, atirou o português do Manchester City.


As duas equipas têm encontro marcado para terça feira, dia 5 de novembro, às 20h00, em Alvalade. O último encontro entre as equipas não é de boa memória para o Sporting: o City eliminou os leões dos oitavos de final da Liga dos Campeões da época 22/23, com agregado de 5-0 a favor dos ingleses.

Já a penúltima vez que as equipas se encontraram traz melhores sensações para os lados de Alvalade: foi na famosa eliminatória dos oitavos de final da Liga Europa na época 11/12. O Sporting, na altura comandado por Sá Pinto, conseguiu eliminar os milionários do Manchester City através dos golos marcados fora, com vitória por 1-0 em casa (golo foi o ‘calcanhar de Xandão’) e derrota por 3-2 em Manchester (golo de Wolswinkel, de Matías Fernández de livre direto, e uma defesa incrível de Rui Patrício a salvar o Sporting nos últimos instantes do jogo). 



Futebol

Al Hilal - Esteghlal termina com resultado agridoce para Jorge Jesus, ex treinador do Sporting

Comandados pelo antigo mister do Clube de Alvalade disputaram a quarta jornada da Liga dos Campeões Asiática, mas não foi uma noite apenas de alegrias

Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, saiu vitorioso do Al Hilal - Esteghlale segue em primeiro na Liga dos Campeões
Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, saiu vitorioso do Al Hilal - Esteghlale segue em primeiro na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal defrontou o Esteghlal em Riade, num jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões Asiática. A equipa liderada por Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, saiu vitoriosa por 3-0, mas nem isso deu ao internacional brasileiro, Neymar, motivos para sorrir com o resultado apontado no marcador final.


A regressar aos poucos de uma lesão no joelho, o avançado sul americano começou a partida sentado no banco de jogadores suplentes. Nos segundos 45 minutos do encontro, apesar de ter sido opção para o treinador português, não tardou a sair com queixas físicas, totalizando apenas 13 minutos jogados dentro das quatro linhas.


Recorde-se que Neymar esteve fora dos relvados entre outubro de 2023 e outubro de 2024 – cerca de um ano parado por uma lesão grave. Voltou a 21 de outubro de 2024, jogo contra o Al-Ain, para a Liga dos Campeões Asiática, quando jogou cerca de 14 minutos. Desde que se juntou ao Al-Hilal, o brasileiro realizou apenas seis jogos em quase ano e meio, e anotou três golos e uma assistência no processo.


Lesões à parte, o Al Hilal dominou grande parte do jogo e foi em cima dos primeiros 15 minutos, com um cruzamento de Nasser Al Dawsari, que Aleksandar Mitrovic atirou à baliza e inaugurou o marcador. Aos 33 minutos, o ponta de lança sérvio viria a bisar, com assistência do internacional brasileiro Renan Lodi. Já no segundo tempo, o mesmo avançado fechou o marcador, com um golo assistido pelo internacional luso João Cancelo.

Com este resultado, o emblema liderado por Jorge Jesus estabelece-se no primeiro lugar na tabela classificativa com 12 pontos acumulados, 16 golos marcados e apenas cinco sofridos nos quatro jogos disputados até ao momento



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos do United pedem a Amorim troca com o Sporting: Gyokeres por…
Futebol

Adeptos do United pedem a Amorim troca com o Sporting: Gyokeres por…

 

Icon Comentário0
Susto no treino do Sporting: Titular sofreu toque antes de defrontar o City
Futebol

Susto no treino do Sporting: Titular sofreu toque antes de defrontar o City

 

Icon Comentário0
Interesse em levar Gyokeres do Sporting? Pep Guardiola quebra silêncio
Futebol

Interesse em levar Gyokeres do Sporting? Pep Guardiola quebra silêncio

 

Icon Comentário0