
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Dimitar Berbatov, antigo goleador do Manchester United, deu uma entrevista à Sky Sports, estação britânica, sobre a chegada de Rúben Amorim ao clube. O búlgaro acredita no treinador português, mas avisa para a diferença de competitividade no novo desafio do técnico.
“O Manchester United devia qualificar-se para as competições europeias, pelo menos. Acho que podem conseguir isso. Será um longo caminho, mas consigo ver o Arsenal e o Manchester City a perder pontos”, começou por dizer o antigo jogador dos ‘Red Devils’, apontando àquele que devia ser o objetivo da época, na sua opinião.
Prosseguiu, adicionando avisos sobre a diferença entre a Liga Portuguesa e a Premier League: “Será interessante ver se Rúben Amorim usa o mesmo sistema que o levou ao sucesso em Portugal. Portugal tem uma boa Liga, mas a Premier League é uma das melhores do mundo. Talvez ele olhe para os jogadores que tem e se foque em tirar o melhor deles para obter resultados”.
Dimitar Berbatov chegou ao United no verão de 2008, proveniente do Tottenham Hotspurs, e ficou em Manchester até 2012. Nas quatro épocas que esteve no clube, realizou 149 jogos – marcou 56 golos e assinou 26 assistências nesse período. Venceu, pelos ‘Red Devils’, duas Taças de Inglaterra (2009 e 2010), duas Supertaças de Inglaterra (10/11 e 11/12), duas Premier Leagues (08/09 e 10/11), e um mundial de clubes (2009). Foi o melhor marcador da Premier em 10/11, com 20 golos marcados nessa época.
Rúben Amorim, por outro lado, junta-se ao Manchester United a 11 de novembro. O início vai ser complicado para o treinador português: em dezembro, a equipa de Manchester vai realizar nove partidas – entre elas embates frente a Arsenal, Manchester City, Tottenham e Liverpool, testes de fogo logo no primeiro mês completo em que vai estar aos comandos da equipa.
Jogador foi apontado como possível reforço do Clube de Alvalade, mas nome do atleta não consta da lista de alvos dos verdes e brancos
|
O Sporting não tem qualquer interesse na contratação de Mattia Zanotti, lateral-direito do Lugano. Embora o internacional sub-21 por Itália tenha sido associado aos leões, Frederico Varandas não vai negociar o passe do futebolista formado no Inter de Milão.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, as notícias que ligam Mattia Zanotti a uma mudança para o Sporting não correspondem à realidade vivida em Alvalade. O jogador de 22 anos não entra nos planos de Rui Borges para a próxima temporada.
O técnico procura um novo homem para o corredor direito, capaz de desempenhar a posição num esquema de três e quatro defesas. Para já, o alvo prioritário do Sporting é Georgios Vagiannidis, que até já terá tudo acordado com a SAD de Frederico Varandas.
No entanto, à semelhança da transferência de Fotis Ioannidis para Alvalade - que acabou por falhar - o Panathinaikos não facilita a vida ao Sporting. Ainda assim, os leões estão confiantes, uma vez que os gregos atravessam problemas financeiros.
Em 2024/25, com a camisola do Lugano, Mattia Zanotti - avaliado em 13 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.442 em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem italiano apontou dois golos e assistiu os companheiros de equipa em nove ocasiões.
Dirigente espanhol abordou recentemente acordo com os verdes e brancos e negociações terão avançado bastante nos últimos tempos
|
José Maria Gallego, presidente da SAD do Amora, revelou recentemente que o emblema do Seixal e o Sporting estavam perto de chegar a acordo por Geny Catamo. Ao que tudo indica, o processo teve um grande avanço e os leões vão resgatar os restantes 75% do passe do ala.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, há um entendimento entre ambas as partes e o Sporting irá desembolsar 4 milhões de euros por Geny Catamo, o que corresponde a cerca de 6,67% da cláusula de rescisão, menos 93,33% que os 60M totais.
Desta forma, aquando da conclusão do negócio, o Sporting ficará detentor da totalidade do passe de Geny Catamo, podendo negociar livremente a saída do ala - muito cobiçado no estrangeiro. No entanto, o desejo da SAD verde e branca é renovar o contrato do 'camisola 21' de Rui Borges.
A ligação do internacional moçambicano ao Sporting é válida até junho de 2028, mas existe a hipótese de estender esse período. Certo é que Geny Catamo receberá um aumento salarial substantivo, uma vez que é dos mais mal pagos do plantel, o que não corresponde à sua influência na equipa.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – foi utilizado em 48 encontros: 30 no campeonato, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça . No total, durante os 3.077 minutos disputados, o 'camisola 21' marcou sete golos e fez três assistências.
Futebolista não tem tido muitos minutos de utilização em Alvalade com Rui Borges em e agrada a Paolo Vanoli, técnico da formação transalpina
|
Paolo Vanoli, treinador do Torino, é apreciador das qualidades de Franco Israel. O técnico quer contratar o 'camisola 1' do Sporting, que tem destino por definir durante o mercado de verão, mas não tenciona deixar o plantel orientado por Rui Borges.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Israel está disposto a não abandonar Alvalade, apesar de poder ser a forma de ter uma garantia de tempo de jogo regular. O guardião internacional tem dois anos de contrato e, para já, não chegou qualquer proposta vantajosa para ambas as partes.
No entanto, o jornal Record adianta que o Torino estará disposto a avançar por Franco Israel. Vanja Milinkovic-Savic está perto de assinar com o Nápoles, deixando espaço e uma vaga como titular no emblema da cidade de Turim, bem conhecida pelo jogador.
Antes de rumar ao Sporting, o guarda-redes de 25 anos representou a Juventus durante quatro temporadas. No entanto, Franco Israel nunca se estreou pela equipa principal da vecchia signora, atuando apenas pelos escalões de formação dos bianconeri.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – fez 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.