Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
09 Mai 2022 | 11:07 |
Após o dérbi da final da Taça de Portugal de basquetebol, que terminou com vitória verde e branca, por 79-75, e que consagrou os leões como vencedores da prova rainha, os jogadores leoninos mostraram-se radiantes com a conquista do troféu e fizeram a festa no final do encontro, juntamente com os muitos adeptos presentes no Algarve.
Diogo Ventura: "Temos uma camisola muito pesada e temos de a respeitar por todos os adeptos""Passam-me pela cabeça os momentos difíceis que vivemos recentemente, quando na segunda fase apenas sofremos alguns desaires. A força que nos fez vencer esta Taça foi que ninguém nos deitou abaixo, os adeptos estiveram sempre connosco e continuaram a acreditar em nós. Quero agradecer por isso, estamos de parabéns, porque são três Taças em três anos. Muito trabalho e muita crença por parte desta equipa. O jogo de hoje personifica muito aquilo que tem sido a nossa época, momentos bons e menos bons, mas nunca desistimos. Temos uma camisola muito pesada e temos de a respeitar por todos os adeptos, que são a nossa força”.
Tanner Omlid: "Sinto-me muito bem""É tão bom ver a nossa equipa a competir ao longo dos 40 minutos. O Benfica esteve bem nos últimos quartos, mas não trememos e acabámos por ganhar por quatro pontos. (Sobre a lesão que o impediu de alinhar na final) Vou estar bem rapidamente, não se preocupem".
Miguel Maria Cardoso: "É uma alegria imensa""Trabalhámos muito para chegar a estes momentos e estar fortes e ganhar, que é muito importante neste Clube. O Benfica é um digno vencido, mas a nossa garra e determinação fez-nos ganhar. O trabalho é a chave do sucesso, aqui trabalha-se e agora vamos à procura do título nacional. Já estamos a pensar no próximo".
Travante Williams (MVP da final): "Agora vamos celebrar este troféu""Sinto-me muito bem e feliz com a equipa, são eles que me põe neste patamar. Boas energias, trabalhar duro e manter-nos com fome (são os segredos). Agora vamos celebrar este troféu, mas depois vamos pensar nos play-offs".
Diogo Araújo: "Obrigado a todos os Sportinguistas""Nem sei o que dizer... É uma felicidade e um orgulho enormes na equipa depois de tudo o que já passámos. Não foram jogos fáceis aqui e no fim é esta explosão de sentimentos. Nunca desistimos, acreditamos sempre e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Queremos sempre mais, a seguir vem os play-offs. Obrigado a todos os Sportinguistas, precisamos sempre de vocês".
António Paulo: "Um abraço a todos os Sportinguistas, ajudam-nos muito""Cada triunfo tem a sua história e este é mais um. Estamos a habituar-nos a ganhar tudo o que nos aparece à frente, é fantástico. Trabalhámos todos os dias para nos superarmos permanentemente, conseguimos três títulos esta época e falta um. Vamos à luta. Quem compete é assim e quanto mais se ganha, mais se alimenta disso. Vamos saborear o momento, mas no próximo treino já vamos pensar na primeira ronda do play-off. Um abraço a todos os Sportinguistas, ajudam-nos muito e, por isso, é importante dar-lhes estes títulos".
Fotografia de Sporting
Clube de Alvalade teve sempre de correr atrás do resultado desde os primeiros minutos e não conseguiu levar de vencida turma espanhola
10 Dez 2025 | 19:22 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Bilbao Basket por 94-79, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, em jogo da primeira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Espanha, os leões não conseguiram levar de vencida a turma de Jaume Consarnau e somaram a segunda derrota consecutiva.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 26-23. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 11 pontos a favor da turma adversária (49-38).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade não conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 11 pontos da turma do País Basco (74-63). No último quarto, o conjunto verde e branco viu novamente a turma do país vizinho a superiorizar-se na partida (94-79).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Francisco Amarante. O internacional português somou 25 pontos, 10 ressaltos e três assistências Já Brandon Johns Jr. somou 16 pontos, nove ressaltos e uma assistência, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a quinta em 16 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão, à condição, no segundo lugar do Grupo M com um ponto. O Bilbao Basket é primeiro com dois. PAOK e Prievidza ainda não jogaram. O próximo duelo, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, está marcado para domingo, dia 14 de dezembro, frente ao Imortal, às 18h00, em Albufeira
Clube de Alvalade chegou ao intervalo com vantagem curta, mas permitiu reviravolta à equipa da casa e afasta-se assim do primeiro lugar
06 Dez 2025 | 23:04 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Esgueira por 95-87, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado em Aveiro, os leões puseram fim ao bom momento, depois da vitória na Taça da Liga.
No primeiro período, o emblema leonino esteve melhor e, após os primeiros 10 minutos, venciam por três pontos (25-22). No segundo parcial, a formação verde e branca continuou por cima e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de cinco pontos (50-45).
No terceiro parcial, o Sporting fraquejou e permitiu a reviravolta ao Esgueira (72-67). No último quarto, o conjunto leonino, a correr atrás do prejuízo, não só conseguiu voltar para a frente como permitiu que o conjunto da casa se distanciasse no marcador e triunfasse de forma surpreendente.
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano somou 28 pontos, quatro assistências e sete assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou 16 pontos, 10 ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que os leões venceseem.
Com esta derrota - a quarta em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 12 pontos. O Benfica é líder com 14. Na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, os leões disputam a primeira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão visitar os espanhóis do Bilbao Basket, às 17h30, no País Basco.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente à Liga Portuguesa, com o rival de Lisboa
03 Dez 2025 | 23:01 |
A equipa de basquetebol feminino do Sporting perdeu, por 74-67, contra o Benfica, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, em jogo da sexta jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol 2025/26 (jogo em atraso). No dérbi de Lisboa, as leoas caíram depois de um confronto renhido - numa altura em que a equipa masculina atravessa um bom momento.
A equipa feminina do Sporting começou bem, numa partida que arrancou com muito equilíbrio. O primeiro parcial terminou contou com muitos pontos, e terminou 29-27 para as águias. No segundo período, as leoas voltaram a ficar por baixo, por 13-8. O marcador apontava 42-35 ao intervalo, para a equipa da casa.
A segunda parte do encontro foi complicada, e voltou a começar com muito equilíbrio. O Benfica superiorizou-se, de novo, mas apenas por um ponto (17-16), e atirou a vantagem para oito pontos à entrada dos derradeiros 10 minutos. As leoas lutaram no último quarto, mas as águias acabaram por vencer, com resultado final 74-67.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Dayna Rouse. A alemã fez 19 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Simone Costa somou 16 pontos, seis ressaltos e seis assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta derrota - a terceira em oito jogos na presente temporada - a equipa de basquetebol feminino do Sporting está no quarto lugar do campeonato nacional, com 13 pontos. Em primeiro está o Quinta dos Lombos, com os mesmos 16 pontos. O próximo jogo da formação leonina é no dia 6 de dezembro, frente ao Barcelos, para o campeonato. O jogo está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.