
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
O Directivo Ultras XXI espera que, em breve, o Sporting adira à luta contra o Cartão do Adepto. Em comunicado publicado nas redes sociais no passado sábado, 18 de setembro, a claque afeta aos leões deixa duras críticas à medida criada pelo Governo, considerando que a mesma está a matar o futebol, deixando ainda um voto de confiança na equipa de futebol.
https://twitter.com/duxxioficial/status/1439299225846681607
Apelo ao Sporting: “Estamos certo de que, em breve, o Sporting irá aderir a esta luta”
Voto de confiança na equipa: “Vão ter e sentir o nosso apoio incondicional, em qualquer lugar e de qualquer maneira”
Confira, na íntegra, o comunicado da claque Directivo Ultras XXI:
A Associação Directivo Ultras XXI, vem, pelo presente meio, comunicar aos seus Associados e ao público em geral o seguinte:
- No seguimento do nosso Comunicado do passado dia 13 de Agosto, temos vindo a cumprir o boicote decretado aos jogos nos quais a equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal actuou na condição de visitante, contribuindo assim para a luta conjunta que praticamente todos os adeptos - salvo lamentáveis excepções - têm vindo a encetar publicamente contra a medida de implementação do “Cartão do Adepto” em Portugal;
- Fizemo-lo de forma a trazer para o debate público a discussão em torno da referida medida, da sua comprovada ineficácia para combater o propalado fenómeno de violência no desporto, da sua nefasta influência no cada vez maior afastamento dos adeptos dos recintos desportivos, e da inaceitável discriminação de cidadãos que a mesma constitui e fomenta;
- A completa ausência de titulares do cartão na denominada “Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos” reservada para o efeito no Estádio José Alvalade - onde a imagem de uma Bancada Sul A completamente vazia, quer em jogos da Liga Portugal, quer no recente jogo da Liga dos Campeões, tem sido uma constante - apenas nos pode orgulhar e motivar ainda mais para continuar esta luta, que é de todos os que verdadeiramente amam e vibram com o desporto;
- A adesão a esta luta por parte da larga maioria dos clubes e sociedades desportivas, com consecutivas tomadas de posição públicas contra o “Cartão do Adepto” por parte dos seus dirigentes, colocando-se do lado dos seus adeptos e de todos os outros que os visitam, constitui uma assinalável vitória, que não podemos deixar de reconhecer e que também ela nos orgulha e motiva ainda mais para seguir este caminho;
- Fazemos votos, e estamos certos, de que em breve também a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD irá aderir a esta luta e criar as condições necessárias para que no Estádio José Alvalade seja possível aos seus próprios adeptos, mas especialmente aos adeptos visitantes, adquirirem bilhetes e ingressarem no recinto desportivo, para apoiarem as suas respectivas equipas, em condições de segurança e conforto, sem que para o efeito tenham de se sujeitar a adquirir um “Cartão do Adepto”;
- Dessa forma, cremos que estarão criadas as condições para que exista um clima de reciprocidade com os outros clubes e sociedades desportivas que, não as impedindo de cumprir a Lei actualmente em vigor que as obriga a criar uma “Zona com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos” para adeptos visitados e uma para adeptos visitantes, as motive a criar igualmente zonas para adeptos visitantes que não sejam titulares do mesmo e que apenas pretendem ir apoiar o símbolo e as cores do seu coração;
- Enquanto tal não sucede, apenas podemos louvar e congratular os clubes e sociedades desportivas que, por moto próprio, decidiram criar essas mesmas zonas e destinar parte da bilhética disponível aos adeptos visitantes que não são, nem querem ser, titulares de nenhum “Cartão do Adepto”;
- Como grupo representativo de uma das maiores falanges nacionais de adeptos, decidimos que a forma de agradecer e compensar esses mesmos clubes e sociedades desportivas que apoiam a nossa posição, passa por não boicotarmos os jogos realizados pela equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, na condição de visitante, nos respectivos recintos desportivos, a começar já neste próximo domingo, aquando da deslocação ao estádio do Estoril Praia para a 6.ª jornada da Liga Portugal;
- Desta forma, entendemos que estaremos a premiar quem nos respeita e a contribuir para que se perceba, de uma vez por todas, que os adeptos são o verdadeiro “ganha-pão” do futebol em Portugal e que, sem eles, o futebol não é nem vale nada;
- Quanto aos restantes clubes e sociedades desportivas, enquanto não mudarem a sua posição relativamente a este tema continuarão a ter bancadas visitantes vazias, sem nenhum “Cartão do Adepto” para as encher, e sem a importante receita de bilhética que a habitual presença massiva de adeptos do Sporting Clube de Portugal significaria;
- Uma palavra final dirigida à equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, para dizer que a tomada desta posição representa também um voto de confiança e crença em todo o grupo de trabalho e o compromisso de que, desde que honrem sempre o símbolo e a camisola que envergam, vão ter e sentir o nosso apoio incondicional, em qualquer lugar e de qualquer maneira!
- Coerência, Honra e Fidelidade, eis a nossa Mentalidade!
A Associação Directivo Ultras XXI
Sportinguistas correram em peso e Emblema de Alvalade apresentou registo que surpreendeu a direção de Frederico Varandas
|
Esta terça-feira, dia 24 de junho, o Sporting apresentou os resultados finais da renumeração de Sócios, que recentemente ficaram a conhecer os últimos investimentos do Clube. O processo de contagem decorreu entre os dias 21 de abril e 31 de maio e apresentaram números recordes na história dos leões.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema de Alvalade ficou a contar com um impressionante registo de 179.208 mil associados pagantes, que ficaram a conhecer o seu respetivo novo número de membro dos leões. Ainda assim, vale a pena mencionar que na contagem não constam expulsões, exclusões e falecimentos.
O Sporting não deixou esta informação passar sem fazer referência à mesma. A direção liderada por Frederico Varandas deu destaque a esta renumeração de valores recorde, afirmando que este foi: “o maior número de sócios registado no final de um processo desta natureza”.
O próxima passo do Clube de Alvalade passa pelo envio dos respetivos cartões a cada associado e informa a todos os Sportinguista que o novo título será apresentado em formato PDF, anunciando também o novo cartão digital em formato wallet, que será enviado a cada sócio com até 6 meses de cotas em atraso.
Para terminar, o Sporting anunciou, em comunicado, que: “os novos cartões de sócio vão começar a ser enviados brevemente para todos os sócios com até seis meses de quotas em atraso. Os detentores de Lion Seats receberão o novo cartão na sua 'Welcome Box”.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
|
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting:
Direção do Clube de Alvalade definiu para onde vai direcionar os fundos previstos para a próxima temporada desportiva e as escolhas surpreendem
|
O Sporting vai canalizar 82% do investimento total previsto em infraestruturas para o Polo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), na temporada 2025/26. O protocolo entre o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, e a Universidade de Lisboa é válido até 2035 e os leões pretendem continuar a aposta na modernização do espaço.
Os dados do orçamento do Sporting para a próxima época mostram que o emblema verde e branco planeia investir cerca de 3.1 milhões de euros no Polo EUL, de um total de 3.8 M de gastos em infraestruturas. Vale sublinhar que as contas ainda terão de ser aprovadas pelos Sócios do Clube de Alvalade, na Assembleia Geral marcada para as 13h do próximo dia 29 de junho, no Multidesportivo de Alvalade.
No documento em que é apresentado o orçamento para 2025/26, o Sporting sublinha a parceria estratégica com a Universidade de Lisboa e a “avaliação essencial” para concretizar o projeto de modernização do Polo EUL. Naquele espaço, trabalham, todos os dias, centenas de jovens atletas que dão os primeiros passos no futebol, masculino e feminino, como também na natação e no râguebi.
No que diz respeito às restantes infraestruturas, o Sporting vai investir cerca de 420 mil euros no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, concretamente na renovação dos esgotos dos balneários e dos torniquetes. Por sua vez, o Pavilhão João Rocha receberá obras de manutenção do piso principal, criação de uma plataforma digital para venda de bilhetes e criação de um ‘skatepark’, nas imediações da Casa das Modalidades.
De resto, o Centro de Otimização Desportiva vai ser inaugurado no próximo mês de julho. O orçamento do Sporting sublinha que este novo espaço proporcionará “ainda mais melhorias nas condições de apoios aos atletas”, com a disponibilização de diversos serviços, tais como Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, ‘Scouting’, entre outros.