“DITADURA DA EFICÁCIA” E “ÉPOCA DESASTROSA” - AS REAÇÕES À DERROTA DO SPORTING DIANTE DO PORTO
Confira tudo o que se escreve sobre o desaire dos pupilos de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2023, 08:59

O Sporting saiu derrotado do clássico, da 20ª jornada do Campeonato Nacional, frente ao Porto, por 2-1. O golo de honra dos leões foi apontado por Youssef Chermiti, aos 90+7 minutos.

Ao jornal ‘Record’, três conhecidos sportinguistas partilham a sua opinião sobre o encontro. São utilizadas expressões como “ditadura da eficácia”, “resultado mentiroso” e “época desastrosa”.

Dias Ferreira (ex-dirigente): “O que veio ao de cima foi a maior experiência competitiva do Porto, que é uma equipa mais madura. O adversário foi feliz na marcação do primeiro golo. O Sporting demorou a reagir, mas depois não teve sorte nos centímetros. Talvez o resultado mais justo fosse o empate.”

Francisco Rodrigues dos Santos (político): “A ditadura da eficácia sentenciou mais um festival de desperdícios. O espelho da época, portanto. O Sporting criou, mas não marcou. O porto recuou e no pouco que ousou não perdoou. O Chermiti foi quase promovido a herói, num jogo cujo resultado é mentiroso.”

Carlos Severino (ex-candidato à presidência): “É uma derrota penalizante. Houve falta de eficácia do Sporting. São seis derrotas em 20 jornadas – a época está a ser absolutamente desastrosa, e vamos ver o que conseguimos na Liga Europa. Deixo uma palavra ao Chermiti, embora continuemos a precisar de um avançado.”

Recorde-se que os leões falharam todos os objetivos assumidos para a temporada 2022/23. Na Liga Portugal, estão em quarto lugar, a 15 pontos da liderança. Falharam a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal, bem como o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Resta ao Sporting a Liga Europa, e a tentativa de chegar ao terceiro lugar do campeonato, que dá acesso ao play-off para a UEFA Champions League da temporada que vem.

O próximo desafio do conjunto verde e branco é no dia 16 de fevereiro, às 20h00, frente ao Midtjylland, em Alvalade. O jogo é a contar para o play-off de acesso aos oitavos-de-final da UEFA Europa League.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários