![Pepe deixa provocação a Cristiano Ronaldo em dia de aniversário: "Velhote..."](/storage/media-items/images/2024/07/cristiano-ronaldo-sporting-portugal-pepe_20240708053817.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo celebra esta quarta-feira 40 anos de vida e a data não passou em branco para a família Aveiro. A mãe do craque, Dolores Aveiro, conhecida adepta do Sporting, aproveitou a ocasião para revelar um detalhe nunca antes divulgado sobre o nascimento do filho mais novo.
Através de um vídeo partilhado por Katia Aveiro nas redes sociais, Dolores Aveiro contou que Ronaldo nasceu às 09h45 da manhã. "Nasceu a um quarto para as 10h00", revelou.
A conversa familiar incluiu ainda uma reflexão de Katia: "Nunca pensaste que 40 anos depois ias estar aqui em Riade (Arábia Saudita)?", ao que a matriarca respondeu de imediato: "É verdade". A família Aveiro reuniu-se na Arábia Saudita para celebrar o aniversário do futebolista, que vive atualmente em Riade com Georgina Rodríguez e os filhos.
Katia Aveiro fez ainda questão de enaltecer a mãe, destacando o seu papel fundamental na trajetória de Ronaldo. "A mami poderosa é a que manda nisto. Se não fosse ela, nada disto era isto", escreveu, num vídeo que rapidamente conquistou a atenção dos fãs.
Veja aqui o vídeo partilhado:
Depois de já ter carregado cinco emblemas ao peito, o craque do desporto rei continua a ser o menino bonito dos verdes e brancos
|
Cristiano Ronaldo celebra, esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, o seu 40.º aniversário, e o Sporting não deixou passar a marca importante em branco. Apesar de uma carreira passada em vários cantos do mundo, o Clube de Alvalade é um emblema bastante presente na vida do craque, como já chegou a admitir em entrevista ao Canal 11. Importa referir que o Real Madrid também deixou uma homenagem ao astro do futebol mundial nas suas redes sociais.
"O primeiro de 923 golos. GOAT (greatest of all time, o melhor de todos os tempos). Parabéns, Cristiano", escreveram os verdes e brancos na rede social X, antigo Twitter, na descrição do vídeo em que Cristiano Ronaldo surge a marcar o seu primeiro golo pela equipa principal do Sporting, na vitória sobre o Moreirense (3-0), a 7 de outubro de 2002.
Importa relembrar que a trajetória de Cristiano Ronaldo ao serviço dos leões durou vários anos, desde os tempos da formação. No dia 14 de abril de 1997, o internacional português realizou um teste no Clube de Alvalade, e, aos 11 anos, deixou a casa da família na Madeira para se mudar para Lisboa e integrar a Academia leonina. Mais tarde, na temporada 2002/2003, deu os primeiros toques na bola na equipa A dos leões e nunca mais parou de vingar dentro das quatro linhas.
Embora tenha deixado o clube na temporada seguinte e nunca tenha regressado, o jogador mantém uma forte ligação ao Sporting. Numa entrevista ao Canal 11, confessou que continua a acompanhar os leões nas várias competições: "Sim, sim, vejo futebol. Gosto, porque é a minha paixão. Não vejo todos os dias, mas de vez em quando vejo. Por exemplo, vejo o Sporting, que é o meu clube".
Além de Cristiano Ronaldo, também a sua mãe, Dolores Aveiro, é uma fervorosa adepta dos verdes e brancos. Como já é tradição, antes de cada encontro do Sporting, os jogadores e adeptos podem contar com a sua mensagem de apoio no Instagram, acompanhada de uma fotografia sempre alegre: "Boa sorte ao meu clube do coração! Tamos juntos!"
Confira, abaixo, a publicação que mostra o primeiro golo de Cristiano Ronaldo:
Com exibições que têm dado bastantes frutos ao longo das últimas jornadas, o camisola 7 contribuiu para a distinção do timoneiro do emblema de Riade
|
Stefano Pioli, treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, foi distinguido pela série favorável de vitórias nas últimas jornadas da Saudi Pro League, esta terça-feira, dia 4 de fevereiro, depois de ter assumido o comando técnico do emblema de Riade em setembro de 2024.
Após um arranque de 2025 totalmente invicto, o mister do avançado internacional português foi nomeado pela Liga Profissional Saudita (SPL) o melhor treinador do mês de janeiro. Esta distinção deve-se a quatro vitórias na Saudi Pro League, um triunfo na Champions League Asiática e um empate na liga saudita, que resultaram em 15 pontos conquistados pelo emblema de Riade.
Os vice-campeões da Arábia Saudita são os únicos que ainda não sofreram qualquer derrota no atual ano civil, ainda que ocupem neste momento a terceira posição na tabela classificativa do campeonato nacional 2024/2025, posicionando-se a oito pontos do líder Al Hilal, orientado pelo antigo treinador do Sporting Jorge Jesus.
Recorde-se que, desde que chegou ao conjunto do Médio Oriente, Stefano Pioli orientou 23 encontros oficiais: dois na disputa pela Kings Cup, 15 na Liga da Arábia Saudita e seis na Liga dos Campeões Asiática. Entre todos os desafios enfrentados até ao momento, o ex treinador do Milan conseguiu 16 vitórias, três empates e quatro derrotas, consolidando cada vez mais a sua posição na estrutura técnica da equipa.
Os frutos do seu trabalho trazem boas notícias para Cristiano Ronaldo e os seus companheiros no plantel do Al Nassr. O avançado internacional português, que celebra esta quarta-feira, 5 de fevereiro, o seu 40.º aniversário, tem agora a possibilidade de se aproximar da liderança da Saudi Pro League. A conquista do título, que já foi expressamente desejada pelo próprio, surge como uma probabilidade muito real à medida que o campeonato nacional avança.
Veja, no post abaixo, a publicação da SPL:
Com a formação realizada na Academia do Sporting, o astro da Seleção Nacional portuguesa continua a somar momentos marcantes
|
Aos 40 anos e com 23 de carreira no futebol profissional, Cristiano Ronaldo construiu uma trajetória lendária, marcada por títulos, recordes e momentos inesquecíveis. O seu nome tornou-se sinónimo de excelência, deixando uma marca indelével no desporto e na memória de todos os admiradores do astro do futebol mundial - que recentemente bisou pelo Al Nassr.
A 18 de agosto de 2002, com apenas 18 anos, Cristiano Ronaldo celebrou a conquista do seu primeiro troféu no futebol português, vendo o Sporting erguer a Supertaça com uma vitória expressiva por 5-1 sobre o Leixões. No entanto, apesar do triunfo leonino, o jovem talento madeirense não saiu do banco, numa opção do então treinador, Laszlo Boloni. O primeiro golo de Ronaldo como profissional chegaria pouco depois, a 7 de outubro de 2002, quando brilhou ao serviço do Sporting frente ao Moreirense. Nessa noite memorável, assinou um bis e ajudou os leões a vencerem por 3-0 num encontro da Liga Portuguesa. Mas a sua história no futebol português não se ficaria por aí.
Em agosto de 2003, Cristiano recebeu a primeira convocatória de Luiz Felipe Scolari para representar Portugal, estreando-se num amigável contra o Cazaquistão. Desde então, somou 260 jogos pela equipa das quinas e apontou 136 golos, tornando-se no maior goleador da história da Seleção Nacional. No percurso com a camisola das Quinas, três momentos marcaram a sua trajetória: as lágrimas na final do Euro 2004, após a derrota frente à Grécia por 1-0; a consagração inédita no Euro 2016, quando Portugal ergueu o troféu pela primeira vez; e a conquista da Liga das Nações, em 2019.
Outro momento inesquecível para o craque madeirense foi a sua apresentação no Santiago Bernabéu, em 2009. Perante cerca de 80.000 adeptos, Cristiano Ronaldo viveu o primeiro dia como jogador do Real Madrid, num ambiente digno de uma verdadeira lenda do futebol. Ao serviço dos merengues, conquistou todos os títulos possíveis e inscreveu o seu nome na história do clube, tornando-se o melhor marcador de sempre, com 451 remates certeiros.
No entanto, o golo que lhe garantiu um dos mais prestigiados reconhecimentos foi marcado ao serviço do Manchester United: o primeiro a ser distinguido com o Prémio Puskás, em 2009. Nessa eliminatória frente ao Porto, os dragões sonhavam em afastar os red devils da Liga dos Campeões, depois de um empate a dois golos em Old Trafford, mas Cristiano Ronaldo tinha outros planos em mente.
Em 2024, o mais recente quarentão da elite do futebol elevou-se a um novo patamar. Ao serviço da Seleção Nacional de Portugal, no dia 5 de setembro, frente à Croácia, voltou a reescrever a história ao alcançar o impressionante marco dos 900 golos na carreira profissional. Desde então, já celebrou à sua maneira icónica por mais 27 vezes e continua a avançar a passos largos rumo ao tão desejado 1.000º golo - um feito que, quem sabe, poderá alcançar antes de soprar as velas do 41.º aniversário.