Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DOMINGOS DUARTE NO 11 REVELAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Central formado em Alvalade foi totalista do Granada na primeira volta. O jornal A Marca considerou-o uma das revelações do campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O diário desportivo espanhol “A Marca” elegeu Domingos Duarte para o 11 revelação da La Liga. O central formado em Alvalade atuou em todos os 19 jogos da primeira volta, tendo até marcado dois golos. O internacional português é uma das principais figuras do recém-promovido Granada. O central formado em Alvalade representou os leões desde 2011/2012, mas nunca chegou a representar a equipa principal do Sporting CP. Em 2015/2016, Domingos Duarte atuou na equipa B, tendo feito 43 jogos e marcado três golos. No início desta época, o central português transferiu-se para o Granada por uma verba a ronda os três milhões de euros. Relativamente a outros portuguesas a atuar no campeonato espanhol, destaque, pela negativa, para João Félix. O antigo jogador do SL Benfica foi considerado pela Marca como umas das deceções da primeira volta de La Liga.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

Saída do 'camisola 47' ainda este verão não está descartada pela Direção

Saída de Ricardo Esgaio, 'camisola 47', ainda este verão não está descartada pela Direção do Sporting
Saída de Ricardo Esgaio, 'camisola 47', ainda este verão não está descartada pela Direção do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não recebeu qualquer proposta por Ricardo Esgaio. Embora haja interesse de alguns clubes em contratar o lateral-direito, as ofertas ainda não chegaram a Alvalade, apesar de o jogador já ter tido conhecimento de interesse vindo do estrangeiro.


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o defesa de Rúben Amorim "tinha a porta aberta", mas, até à data "ainda não surgiu nenhuma proposta concreta para prosseguir a carreira longe de Alvalade". A mesma fonte revela que houve apenas abordagens de clubes do Médio Oriente.


Certo é que, com as saídas de Luís Neto, Antonio Adán, Sebastián Coates e Paulinho, o ala é o único jogador do plantel com 30 ou mais anos e a sua saída trará o rejuvenescimento completo ao plantel leonino. Como destinos possíveis, está a ser equacionada a Arábia Saudita ou outro campeonato na Ásia.


Em 2023/24, Ricardo Esgaio – com valor de mercado a rondar a casa dos 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.

O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como títulos de juniores, tendo conseguido o maior feito no passado dia 5 de maio, sagrando-se Campeão Nacional com a equipa principal dos leões. 



Futebol

NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...

Avançado do Wolverhampton é desejo da SAD, que o quer fazer regressar a Alvalade

Chiquinho, avançado do Wolverhampton, é desejo do Sporting, que o quer fazer regressar a Alvalade
Chiquinho, avançado do Wolverhampton, é desejo do Sporting, que o quer fazer regressar a Alvalade

  |

Icon Comentário0

Se há uns tempos estava fora dos planos do Wolberhampton, Chiquinho pode ter agora nova oportunidade. O avançado foi opção do técnico Gary O'Neil, na vitória por 3-0, diante do Bristol, o que poderá complicar uma eventual investida do Sporting, caso dê bons indícios em Inglaterra.


O Record garante que o técnico dos Wolves ainda terá de analisar o extremo e há a possibilidade de não ficar com a equipa e deixar a Premier League. Assim sendo, a SAD verde e branca está muito atenta e em negociações diretas para atacar o jogador.


A mesma fonte garante que os ingleses irão deixar Marbella e partir para os Estados Unidos da América, onde terão mais um estágio e Chiquinho verá o futuro definido. Quanto ao preço, foi revelado numa primeira instância que os ingleses pediam 10 milhões de euros, mas a situação pode, afinal de contas, não ser bem assim.


Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol

EX DEFESA DO SPORTING RENDIDO A ALVO DO BENFICA QUE FOI ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Atleta mostrou ser grande adepto das qualidades do jogador seguido pela águias

  |

Icon Comentário0

O antigo defesa-central do Sporting, Domingos Duarte, que jogou nos leões entre os juvenis e a equipa B, foi colega de Mason Greenwood nesta temporada e mostrou-se grande adepto das qualidades do avançado que é seguido de perto pelo Benfica. Posto isto, importa recordar que o jogador inglês esteve recentemente envolvido num caso de violência doméstica.


"Zero tema de conversa. Se ele foi absolvido em termos judiciais [n.d.r. as queixas foram retiradas], quem somos nós para julgar quem quer que seja? O Greenwod é um excelente miúdo, um ótimo companheiro e também vai acabar por superar pouco a pouco essa parte", disse o defesa, ao nosso jornal, recordando que Greenwood era um jogador de poucas palavras quando chegou ao Getafe. "É um miúdo tímido. Foi-se soltando entre nós", começou o defesa, em declarações prestadas ao Record.


"Os adeptos receberam-nos todos muito bem. No último jogo foi uma despedida para o Jaume Mata e para o Maksimovic. Os adeptos estavam a fazer alguns cânticos para eles, mas o último cântico foi 'Mason, fica'. Foi um jogador que caiu muito bem na equipa. Todos no clube simpatizaram muito com o Mason e isso vê-se no dia a dia nas redes sociais", acrescentou o ex Sporting.


Domingos Duarte destacou ainda as qualidade de Greenwood como jogador: "Ele estava há um ano e meio parado pelo problema que teve. Não foi fácil entrar no ritmo. Mas a partir do momento em que conseguiu, viu-se que é um jogador diferenciado e à margem da realidade que havia no Getafe".

"Joga com os dois pés e tem facilidade em rematar. É muito forte no um para um, sai para qualquer um dos lados. Tem muitos recursos técnicos, é muito rapido e tem força apesar de parecer franzino. É uma questão de continuar a trabalhar. Ainda não atingiu o seu nível máximo", continuou o atleta do Getafe.


"Ele aqui era diferente. Tinha ordens para não descer muito. O treinador queria que ele fosse mais incisivo no ataque e estar mais vezes no um contra um, mas é claro que a qualquer jogador exigem trabalhar defensivamente. Está aberto ao que o treinador pedir", terminou o três vezes internacional português.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO
Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

 

Icon Comentário0
"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING
Futebol

"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING

 

Icon Comentário0
AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA
Futebol

AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0