Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dono do Coventry City esfrega as mãos por Gyokeres; Milhões do Sporting ajudam

Proprietário do antigo clube do internacional sueco não vê entraves ao rumo do avançado a um dos tubarões europeus interessados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Nov 2024 | 15:33 |

Icon Comentário0

O proprietário do Coventry City, Doug King, deu uma entrevista ao jornal Coventry Live, na qual deu atenção aos rumores que apontam a saída de Viktor Gyokeres para clubes como o Manchester United, Paris Saint-Germain, Bayern Munique ou Barcelona.


"O acordo que alcançámos pelo Viktor foi um acordo difícil de alcançar. Ele ia para o Sporting, para o Sporting, para o Sporting ou para o Sporting", começou por dizer, acrescentando que o sueco "sentiu que ia levar a sua avante, e nós tivemos de lutar arduamente pelo nosso acordo. Achei que o acordo que conseguimos foi bastante bom, tendo em conta que ele tinha mais um ano de contrato e poderia ter assinado um pré-contrato em quatro meses".


Recorde-se que, inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Quanto à possível saída do emblema verde e branco, rumo à Premier League, La Liga ou Bundesliga, não escondeu: "Ouçam, vai ou não acontecer [a saída de Alvalade]. Eu fiquei satisfeito com o acordo, e, se ele for vendido por 100 milhões de euros, colocaremos algum dinheiro nos cofres. Já investimos muito dinheiro neste clube", afirmou, confiante.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



Futebol

Alvo número 1 de Palmeiro fica fora dos convocados e pode mesmo estar a caminho do Sporting

Futebolista não foi chamado para a deslocação ao terreno do Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior

Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen; Bernardo Palmeiro negocia vinda do ala para o Sporting
Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen; Bernardo Palmeiro negocia vinda do ala para o Sporting

22 Ago 2026 | 17:32 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen e o cenário reforça a possibilidade de uma transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos não foi convocado para a deslocação ao Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior frente ao Standard Liège.


Apesar de ser uma presença habitual no onze da equipa belga, o internacional sub-17 por Marrocos tem sido afastado das fichas de jogo precisamente numa altura em que decorrem negociações com Bernardo Palmeiro. A ausência surge, por isso, como mais um sinal de que a saída do jovem estará próxima.


Sporting e Zekri já terão alcançado um princípio de acordo para um contrato, enquanto o negócio com o Mechelen está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores adicionais mediante o cumprimento de objetivos.


Ainda assim, os leões querem garantir que não existem problemas físicos antes de avançar definitivamente para a contratação. Zekri perdeu 17 jogos na última temporada devido a lesões, razão pela qual a estrutura leonina solicitou a realização antecipada de uma bateria de exames médicos para avaliar a condição física do lateral.

Rui Borges, por sua vez, continua sem confirmar o nome do marroquino. Questionado sobre o interesse, o treinador limitou-se a explicar que o Sporting procura um defesa-esquerdo e que está a avaliar diferentes perfis no mercado, entre jogadores jovens e mais experientes, antes de tomar uma decisão final.



Futebol

Mário Figueiredo elogia Benfica e arrasa leões: "Sporting percebeu que não tinha pedalada"

Comentador abordou ainda a situação de Suárez, considerando que Rui Borges desvalorizou uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade

Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que leões acabaram por ficar para trás devido a limitações financeiras
Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que leões acabaram por ficar para trás devido a limitações financeiras

22 Ago 2026 | 17:08 |

Icon Comentário0

Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que os leões acabaram por foram ultrapassados pelos rival devido às limitações financeiras. Para o comentador, o Clube de Alvalade percebeu que não tinha capacidade para acompanhar os encarnados.


M. Figueiredo: "O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha"


"O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha", afirmou no Now, explicando que o teto salarial leonino acabou por ser determinante para deixar caminho aberto as águias. O médio está assim muito perto de regressar a Portugal para representar o emblema da Luz.


Na perspetiva do jornalista, a contratação também responde a uma necessidade desportiva do Benfica e enquadra-se na vontade de Marco Silva: "Rui Costa tem de fazer a vontade ao treinador" para evitar que, no final da temporada, o técnico possa apontar responsabilidades à direção caso os objetivos não sejam alcançados.

Mário Figueiredo abordou ainda a situação de Luis Suárez, considerando que Rui Borges procurou desvalorizar uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade. O comentador admitiu também que Frederico Varandas poderia ter tido intervenção para controlar as publicações do avançado nas redes sociais.


Apesar do cenário de tensão, sublinhou que não existem propostas concretas para a saída do colombiano. A expetativa passa por uma possível normalização do ambiente após o encerramento do mercado, sobretudo se o avançado marcar e a dar resposta dentro de campo.


Futebol

Alegada 'traição' de Suárez a Pote na origem do caos no balneário do Sporting

Episódio terá contribuído para afastamento entre o avançado colombiano, Pedro Gonçalves e outros elementos do plantel verde e branco

Alegada quebra de confiança entre Luis Suárez e Pote poderá estar por detrás do ambiente de tensão no Sporting
Alegada quebra de confiança entre Luis Suárez e Pote poderá estar por detrás do ambiente de tensão no Sporting

22 Ago 2026 | 16:19 |

Icon Comentário0

Uma alegada quebra de confiança envolvendo Luis Suárez poderá estar por detrás do ambiente de tensão que se instalou no balneário do Sporting. O episódio terá contribuído para o afastamento entre o avançado colombiano, Pote e outros elementos do plantel, numa situação que continua a ser comentada nos bastidores de Alvalade.


De acordo com um áudio que circula nas redes sociais, a origem da polémica estará numa despedida de solteiro organizada por Pedro Gonçalves, na qual estiveram presentes vários jogadores do Sporting. Suárez terá posteriormente partilhado em privado alguns episódios relacionados com a festa, informação que terá causado desconforto e acabado por gerar problemas pessoais entre alguns dos intervenientes.


A situação não foi oficialmente confirmada pelo Sporting, que mantém silêncio sobre o caso. Ainda assim, já tinha noticiada a existência de uma “quebra de confiança” entre Pote e Suárez, cenário que terá contribuído para o distanciamento do colombiano relativamente a alguns companheiros.


A alegada polémica surge numa altura particularmente delicada para Luis Suárez. O avançado perdeu espaço no onze para Fotis Ioannidis, chegou a abandonar temporariamente um treino e publicou mensagens enigmáticas nas redes sociais.

Rui Borges tem procurado afastar a controvérsia do plano disciplinar e garante que Suárez continua a trabalhar normalmente com o restante grupo. Contudo, os rumores persistem e colocam o colombiano no centro de todas as atenções.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Conrad Harder quis sair do Sporting e agora vive pesadelo no Leipzig
Futebol

Conrad Harder quis sair do Sporting e agora vive pesadelo no Leipzig

22 Ago 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"
Futebol

Pedro Sousa fala de alvo falhado do Sporting; "Vai ser dos melhores jogadores do campeonato"

22 Ago 2026 | 13:41

Icon Comentário0
Vaquero diz que titular do Sporting quer sair de Alvalade para ir trabalhar com José Fonte
Futebol

Vaquero diz que titular do Sporting quer sair de Alvalade para ir trabalhar com José Fonte

22 Ago 2026 | 12:39

Icon Comentário0