Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DUAS PROPOSTAS DE INGLATERRA PARA VENDER JOVANE

Clubes da Premier League querem contar com o jovem avançado e já contactaram o Sporting CP. Emblema de Alvalade decidirá nos próximos dias se o avançado fica ou sai. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Ago 2020 | 11:30 |

Icon Comentário0

Dois clubes da Premier League fizeram chegar ao Sporting CP outras tantas propostas para a compra do passe de Jovane Cabral. As boas exibições e os golos do jovem avançado verde e branco não passaram despercebidos aos olheiros da principal liga do mundo. O Leonino sabe que o Clube de Alvalade está a estudar essas propostas e decidirá nos próximos dias se o extremo fica ou sai. Rúben Amorim é apreciador das qualidades do extremo e considera-o peça fundamental para atacar a época 2020/2021, mas, por outro lado, os leões precisam de encaixar uma verba considerável para fazer face aos seus défices operacionais crónicos e à diminuição de receitas que os últimos anos têm trazido, fortemente afetadas pela ausência da Liga dos Campeões, pela diminuição de Gameboxes vendidas, entre outros, agravadas agora pelo momento da COVID-19. Nos últimos dois anos, o plantel tem perdido muito valor económico (e também desportivo), com as vendas e dispensas de alguns dos seus principais ativos (Raphinha, Nani, Bas Dost ou Bruno Fernandes). Assim, restam poucos jogadores para fazer algum encaixe financeiro, sendo o jovem cabo-verdiano um dos que tem bastante mercado. Ainda assim, é de contar que a Direção só venha a vender o jogador se os valores atingirem um patamar elevado. Esta temporada, Jovane Cabral, que chegou ao Sporting CP em 2014, realizou 20 jogos e marcou seis golos. No entanto, aquando do regresso da Liga NOS, o extremo foi a principal figura do conjunto de Rúben Amorim, tendo, em oito partidas, feito o gosto ao pé em cinco ocasiões. Fruto das boas prestações do jovem de 22 anos, o seu valor de mercado é, atualmente, o mais alto de sempre. Segundo o site Transfermarket, Jovane está avaliado em cerca de 10 milhões de euros.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Sporting recusa perder a cabeça por Irankunda e negociações estagnam

Direção do Clube de Alvalade definiu muito bem qual a fasquia máxima para este negócio, mas Watford não está de acordo com os verdes e brancos

Sporting continua interessado em Nestory Irankunda, mas as negociações com o Watford permanecem longe de um desfecho
Sporting continua interessado em Nestory Irankunda, mas as negociações com o Watford permanecem longe de um desfecho

28 Jul 2026 | 09:34 |

Icon Comentário0

O Sporting continua interessado em Nestory Irankunda, mas as negociações com o Watford permanecem longe de um desfecho. Os verdes e brancos querem reforçar o lado esquerdo do ataque, embora não estejam dispostos a ultrapassar os limites financeiros definidos para a contratação.


Segundo ,o jornal A Bola, a SAD leonina colocou em cima da mesa uma proposta de 14 milhões de euros, aos quais poderão juntar-se variáveis mediante o cumprimento de objetivos. O clube inglês, porém, continua a exigir um pacote global de 20 milhões para libertar o extremo australiano.


A diferença entre as duas partes mantém o processo em aberto e promete prolongar as conversações. Irankunda, de 20 anos, continua a ser visto pela estrutura do Sporting como um perfil ideal para acrescentar velocidade, verticalidade e capacidade de desequilíbrio ao corredor esquerdo.


Apesar da vontade de garantir o internacional australiano, a Direção liderada por Frederico Varandas não pretende perder a cabeça. O Sporting já definiu a fasquia máxima para esta posição e só deverá avançar para um acordo caso o Watford aceite aproximar-se dos valores apresentados pelos leões.

A postura mais firme da SAD é também sustentada pelas soluções que Rui Borges encontrou dentro do plantel. Flávio Gonçalves e Jesse Derry deixaram boas indicações durante a pré-temporada e convenceram a equipa técnica de que podem oferecer qualidade imediata no setor ofensivo.


O Sporting não desistiu de Nestory Irankunda e deverá manter as negociações ativas nos próximos dias. Ainda assim, o fumo branco ficará dependente de uma cedência do Watford, que terá de baixar as exigências para que o extremo possa rumar a Alvalade.


Futebol

Sporting já tomou posição sobre transferência de Darwin Núñez

Internacional uruguaio foi recentemente colocado na rota de um dos três grandes, para um possível regresso a Portugal neste mercado de verão

Darwin Núñez não está nos planos do Sporting para este mercado de verão, apesar dos rumores de que este possa estar de regresso a Portugal
Darwin Núñez não está nos planos do Sporting para este mercado de verão, apesar dos rumores de que este possa estar de regresso a Portugal

28 Jul 2026 | 09:03 |

Icon Comentário0

Darwin Núñez não está nos planos do Sporting para este mercado de verão. O avançado uruguaio, de 27 anos, pertence ao Al Hilal e foi recentemente associado a um possível regresso ao futebol português, cenário que não deverá concretizar-se pela porta de Alvalade.


Segundo informações reveladas pelo jornal Record, os responsáveis verdes e brancos não equacionam avançar pela contratação do ponta de lança. Benfica e Porto também estão fora da corrida pelo antigo jogador dos encarnados.


Nas últimas horas, o portal saudita ‘Arriyadiyah’ avançou que Darwin Núñez esteve perto de regressar a Portugal, sem, contudo, identificar o clube interessado. Apesar da possibilidade de uma saída do Al Hilal estar em cima da mesa, nenhum dos três grandes pretende receber o jogador.


O internacional uruguaio mudou-se para a Arábia Saudita na última temporada, depois de três épocas ao serviço do Liverpool. O avançado não conseguiu convencer totalmente os responsáveis do Al Hilal e poderá abandonar o clube devido ao limite de jogadores estrangeiros.

O Sporting continua atento ao mercado para reforçar o ataque, mas Darwin Núñez não faz parte da lista definida pela estrutura leonina. Os verdes e brancos deverão concentrar esforços noutros alvos para completar o plantel de Rui Borges.



Futebol

Exclusivo Leonino - Saída para Itália? Sporting com decisão definitiva sobre futuro de Iván Fresneda

'Camisola 22' dos verdes e brancos foi recentemente colocado na lista de alvos da Roma e leões estão atentos às movimentações de mercado

Exclusivo Leonino - Iván Fresneda não irá trocar o Sporting pela Roma e, salvo alguma proposta irrecusável, vai manter-se em Alvalade
Exclusivo Leonino - Iván Fresneda não irá trocar o Sporting pela Roma e, salvo alguma proposta irrecusável, vai manter-se em Alvalade

28 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda não vai ser jogador da Roma e deverá continuar no Sporting durante a temporada 2026/27, sabe o Leonino. O lateral-direito só deixará Alvalade caso chegue uma proposta considerada irrecusável pela SAD verde e branca, cenário que não deverá concretizar-se neste mercado.


O emblema italiano chegou a realizar contactos exploratórios para perceber as condições de uma eventual transferência, depois de identificar o espanhol como uma das possíveis soluções para reforçar o corredor direito. No entanto, as conversas não evoluíram para uma proposta concreta e a mudança para a capital italiana está descartada.


A estrutura leonina conta com Iván Fresneda para a nova época e considera que o jogador continua a ter um papel importante nas opções de Rui Borges. Apesar de a saída não estar totalmente fechada em caso de uma oferta fora do normal, os responsáveis do Sporting não esperam receber uma abordagem suficientemente elevada para alterar os planos definidos.


O internacional sub-21 espanhol tem contrato até junho de 2028 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Fresneda foi utilizado no particular diante do Mónaco e deverá continuar como uma das principais soluções para o lado direito da defesa leonina.

Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting na última temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Darwin Núñez a caminho do Sporting? Imprensa saudita deixa pistas
Futebol

Darwin Núñez a caminho do Sporting? Imprensa saudita deixa pistas

27 Jul 2026 | 17:13

Icon Comentário0
Rui Borges tem grande problema para o Estrela da Amadora - Sporting, mas solução está à vista
Futebol

Rui Borges tem grande problema para o Estrela da Amadora - Sporting, mas solução está à vista

27 Jul 2026 | 13:08

Icon Comentário0
Porto faz concorrência ao Sporting e está decidido em contratar 'substituto de Trincão'
Futebol

Porto faz concorrência ao Sporting e está decidido em contratar 'substituto de Trincão'

27 Jul 2026 | 16:30

Icon Comentário0