DÚVIDA NA DEFESA E NO MEIO-CAMPO, COM CERTEZA DE JOGO CRUCIAL: ONZE PROVÁVEL DO SPORTING - GUIMARÃES
Leões e minhotos enfrentam-se na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, numa fase em que qualquer encontro é decisivo
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 13:47
Nuno Santos, Gyokeres, Neto, Diomande, Inácio, Sporting, Vitória de Guimarães

Franco Israel;  Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves. Este deverá ser, à partida, o onze do Sporting para o embate com o Vitória de Guimarães.

Franco Israel é o guardião dos leões, como tem vindo a acontecer desde a lesão de Antonio Adán. À sua frente, o uruguaio deverá ter Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, visto que Ousmane Diomande viu o quinto amarelo em Famalicão.

Ricardo Esgaio encontra-se na mesma situação do costa-marfinense, sendo baixa para o duelo. Geny Catamo estava em dúvida, mas está recuperado e deve ser titular na ala-direita. Na esquerda, sem Matheus Reis, Nuno Santos volta a jogar de início. Morten Hjulmand é a ‘estaca’ do meio-campo, alinhando como o médio mais recuado. Daniel Bragança está no melhor momento da carreira e deve repetir a titularidade da última jornada.

O tridente ofensivo deverá contar com Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, no apoio a Viktor Gyokeres. Nas segundas linhas, Rúben Amorim terá Paulinho e Marcus Edwards que, tal como ‘camisola 8’, está em risco de não jogar diante do Porto (saiba mais AQUI).

Sporting enfrenta o Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 30.ª jornada do campeonato nacional. O encontro – crucial nesta reta final da prova -joga-se no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída marcado para as 20h30 do próximo domingo, dia 21 de abril.

De momento, turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 70 pontos em 29 partidas (22 triunfos, quatro empates e três desaires), enquanto o Porto fecha as contas do pódio, com 59 pontos, os mesmos do Braga. A cinco jornadas do fim, os leões vão lançados para conquistarem o 24.º título de campeão nacional.

  Comentários