É ASSIM MESMO! FUTEBOLISTA DO SPORTING QUE VIVEU TEMPORADA NEGRA DEU A VOLTA POR CIMA E ATÉ RÚBEN AMORIM JÁ SE 'BABA'
Jogador do Clube de Alvalade foi um dos destaques do triunfo frente ao Farense da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
5 de Março 2024, 07:28
Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Pote, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Sporting, Farense

Daniel Bragança, médio do Sporting, tem protagonizado um autêntico renascer ao serviço do Clube de Alvalade. Depois de ter sido ausência durante uma temporada inteira, por conta de ter sofrido uma lesão grave, o camisola 23 dos verdes e brancos caminha, cada vez mais, para a sua afirmação nos leões.

O português que teve como recentes concorrentes de posição nomes como João Palhinha, Manuel Ugarte e Matheus Nunes, tem dado finalmente cartas a Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, que se desfez em elogios ao seu futebolista depois da partida frente ao Farense, onde marcou e foi eleito ‘Homem do Jogo’.

“O Dani melhorou muito, aproveitou o seu azar para trabalhar coisas que não tinha, como poder físico. Depois, é muito trabalhador. Joga como uma espécie de 8 e depois passa para 10, melhorou e percebemos melhor o que nos pode dar. É um jogador muito importante para nós”, confessou o timoneiro leonino.

Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 32 encontros realizados: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.302 minutos que disputou, o médio verde e branco conta com cinco golos e duas assistências, sendo peça muito importante para Rúben Amorim.

Em 2020/21, temporada em que integrou o plantel principal, Daniel Bragança realizou 25 encontros, nos quais apontou apenas uma assistência. Na época seguinte (2021/22), o médio do Sporting melhorou o seu desempenho, contabilizando 36 partidas, duas finalizações certeiras e um passe para golo. No ano passado, o jovem de 24 anos esteve lesionado e não efetuou qualquer partida.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 93 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio formado em Alvalade tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

  Comentários