
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Luís Castro, treinador do Al Nassr, esteve, na passada segunda-feira, em declarações depois da derrota frente ao Al Ain, numa partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Asiática, onde o emblema de Riade foi derrotado por 1-0. Apesar do desaire, o técnico mostrou-se esperançoso quanto ao segundo embate.
“Ainda temos a segunda mão pela frente. Temos o outro jogo para corrigir a situação da equipa e avançar para as 'meias' da prova. Sabíamos da força do ataque deles no último terço. Creio que até apresentámos um bom jogo a nível ofensivo e defensivo na parte final, mas com a próxima partida em casa as coisas irão melhorar", começou por dizer.
Ainda no mesmo momento, Luís Castro falou de alguns desfalques que teve na equipa no primeiro embate. "As lesões são a natureza do futebol e certamente trabalharemos para corrigir essas questões durante os próximos tempos. A equipa está a sofrer disso em mais do que uma posição, mas isso é futebol e queremos obter o apoio dos adeptos na luta contra as atualidades”, atirou.
Apesar do desaire, Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 36 jogos, com 34 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.
Os comandados de Luís Castro viram atenções para o Campeonato Nacional. O emblema de Riade vai defrontar o Al Raed na próxima quinta-feira, às 17h00. O duelo diante do atual 15.º classificado da liga saudita com 20 pontos jogar-se-á em casa do Al Nassr.
Neste momento, o Al Nassr segue na segunda posição, com 53 pontos, a nove do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 62. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 44 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Taawon que tem 39. O Al Ittihad – atual campeão em título – ocupa um modesto quinto lugar com 37 pontos.
Antigo companheiro do astro português do Al Nassr promete agitar o campeonato saudita em duelo carregado de história e emoção
|
Cristiano Ronaldo volta a reencontrar colega com quem partilhou o balneário durante temporadas, e que, agora, é seu adversário na Liga Árabe: Nacho Fernández. O defesa central, de acordo com a imprensa internacional, está de volta e pronto para defrontar o Al Nassr num dos jogos mais aguardados da jornada.
O jogador espanhol, de 35 anos, recuperou da lesão e deverá ser titular frente à equipa onde brilha o seu antigo companheiro de equipa, Cristiano Ronaldo. O momento em que os dois históricos jogadores do Real Madrid se voltarão a cruzar irá ser, sem dúvida, especial para os adeptos do futebol internacional. A 28.ª ronda do Campeonato Saudita está marcada para esta sexta-feira, às 19h00 (hora de Portugal continental).
Formado no Real Madrid, Nacho passou grande parte da sua carreira ligado ao clube merengue. Apesar de se ter estreado pela equipa principal em 2010, foi em 2012 que se afirmou e que conseguiu lugar fixo na equipa. Durante 12 épocas consecutivas vestiu-se de branco, tornando-se um símbolo de lealdade e consistência no plantel madrileno. Em 2024, decidiu aceitar um novo desafio, ao assinar pelo Al-Qadisiyah, atualmente quinto classificado na liga saudita, com 52 pontos.
A equipa de Nacho está apenas a cinco pontos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que ocupa o terceiro lugar com 57 pontos. No segundo posto está o Al Hilal de Jorge Jesus, com 58, e a liderar a tabela está o Al Ittihad de Laurent Blanc, com 65. A luta pelo pódio está ao rubro e este duelo direto entre Al-Qadisiyah e Al Nassr pode ser determinante para as contas finais do campeonato.
Desde a chegada milionária de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr em 2022, o futebol saudita sofreu uma verdadeira revolução. O impacto da contratação do craque português foi de tal forma impactante que abriu as portas a uma nova era, onde vários jogadores de topo que atuavam nas ligas europeias passaram a considerar a Arábia Saudita como destino.
Aos 40 anos, o jogador formado no Sporting continua a desafiar o tempo. Esta temporada, Cristiano Ronaldo já apontou 32 golos em 35 jogos, incluindo dois bis nos últimos dois encontros ao serviço do Al Nassr, liderado por Stefano Pioli. A forma física e o instinto goleador do capitão português continuam a impressionar, tornando este reencontro com Nacho ainda mais simbólico para os amantes de futebol, que os acompanharam durante anos. Mais recentemente falou-se, até, num possível reencontro entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na mesma equipa.
Dupla de portugueses têm uma pérola debaixo de olho e já se sabem quais são os valores que poderão tornar possível o negócio
|
O nome de Antoine Semenyo promete dar que falar - e muito - durante os próximos meses. O médio do Bournemouth tem estado em destaque ao longo da presente temporada e por isso é natural que existam vários clubes interessados na sua contratação, com destaque, desde logo, para Al Nassr e Manchester United.
Cristiano Ronaldo e Ruben Amorim poderão vir a protagonizar um interessante duelo com o internacional ganês em disputa e até já sabem quanto é que o mesmo poderá custar. De acordo com Ben Jacobs, especialista em assuntos relacionados com o mercado de transferências, o negócio poderá fazer-se por cerca de 66 milhões de euros.
Para além dos emblemas de Riade e de Manchester, Semenyo também tem vindo a ser observado por Arsenal e Tottenham, pelo que será difícil para o Bournemouth manter um dos principais destaques da edição 2024/25 do campeonato inglês, também tendo em conta os valores que já estão a ser avançados.
Sabe-se que, até ao momento, ainda nenhum clube avançou com uma proposta concreta e não se sabe, também, quais são as intenções do jogador: se, por um lado, considera mais vantajoso permanecer na Premier League, ou então se uma mudança para o Médio Oriente com um salário mais atrativo poderá ser hipótese.
Antoine Semenyo - avaliado em 35 milhões de euros - já leva 10 golos e seis assistências em 36 jogos realizados pelos Cherries esta temporada, num total de 3.092 minutos em campo. No currículo, o médio ganês conta com passagens por clubes como Bristol City, Newport County e Sunderland, tendo chegado ao Bournemouth em 2022, a troco de 10,25 milhões de euros.
Antigo jogador quer fazer o impossível: unir as duas maiores entidades do futebol mundial no mesmo onze pela primeira vez na história
|
Carlos Tévez está a preparar um dos maiores eventos da história do futebol: um jogo de despedida com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo juntos na mesma equipa. O antigo internacional argentino, conhecido pela sua intensidade em campo e carisma fora dele, revelou que quer fazer algo memorável e promete não desistir até conseguir colocar os dois astros lado a lado, num cenário inédito que pode emocionar o mundo.
Em entrevista à plataforma de streaming Olga, Tévez revelou que já está a trabalhar nesse encontro épico, planeado para a mítica Bombonera, em Buenos Aires. “Sim, quero fazer esse jogo de despedida. Vou fazê-lo. Só precisamos de encontrar o momento certo. Não é fácil”, disse. O grande desafio, segundo ele, é coordenar as agendas de duas das maiores figuras do desporto mundial. Mas há algo que deixou claro: “Se for preciso vou buscá-lo pessoalmente”, referindo-se a Cristiano Ronaldo, com quem partilhou balneário no Manchester United.
Sobre a possibilidade de ver Messi e o jogador formado no Sporting em equipas diferentes, Tévez quer vê-los na mesma formação, a brilhar juntos como nunca antes. Uma imagem que, até agora, parecia impossível fora dos videojogos. A ideia já está a fazer sonhar os adeptos e a alimentar rumores de um evento que pode ultrapassar todos os recordes de audiência.
O plano vai além dos dois protagonistas. Tévez pretende reunir uma constelação de estrelas que marcaram a sua carreira. "Edwin van der Sar estará numa das equipas e Buffon na outra. No centro da defesa, provavelmente teremos Rio Ferdinand, Vidic, Chiellini e Bonucci. Patrice Evra, meu irmão, também tem de estar lá. No meio-campo... Andrea Pirlo, Paul Scholes, Riquelme certamente estarão presentes. Rooney estará no ataque".
Com 41 anos e uma carreira recheada de conquistas, Carlos Tévez assume grande vontade de juntar os jogadores com quem partilhou balneário. E se conseguir juntar Messi e Ronaldo na mesma equipa, não será apenas uma despedida, será um momento para a eternidade. Reveja aqui, a carreira de Ronaldo analisada ao detalhe e comparada com a do rival argentino.