É DEIXÁ-LOS CHORAR! NUNO DIAS NÃO ENTRA EM PORMENORES NO CASO DE TAYNAN, MAS ARRASA VAR DO SPORTING - BENFICA
Treinador dos leões não esquece dois lances de grande penalidade que ficaram por assinalar diante dos encarnados
Redação Leonino
Texto
22 de Janeiro 2024, 11:24
Nuno Dias, Futsal, Sporting

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Benfica por 4-2, no passado domingo, dia 21 de janeiro, e conquistou a Taça da Liga. Nos minutos finais do encontro, Taynan – que estava no banco de suplentes – entrou na quadra para parar um ataque encarnado pois Alex Merlim estava caído na área adversária. Nuno Dias desvalorizou a atitude do ‘camisola 33’ e deu um ‘puxão de orelhas’ ao VAR.

“Se tiver de comentar esse lance, teria de comentar outros. Teria de comentar a situação (lance de Zicky com Chishkala) que me parece penálti e que acaba por ser mal jogada no vídeo-árbitro, o lance que antecede essa cena do Taynan, também me parece grande penalidade sobre o Merlim”, disse, ao Canal 11.

“Depois aquele lance acaba por, na minha opinião, não ter resultado direto em nada do que foi o jogo. Mesmo que o Taynan visse um cartão diferente do que aquele que viu, o Sporting continuava a jogar 4 x 4 e penso que aquele lance é um não assunto”, garantiu.

“Estão a empolgar uma situação que não tem diretamente a ver com o resultado de 4-2. Acho que estão a desvalorizar a vitória do Sporting e isso é feio. Foi apenas um lance, que não tem influencia nenhuma no resultado final desta competição e acho que poderiam olhar para outros lances mais, que se calhar tiveram mais influencia”, admitiu o técnico dos leões.

Com a vitória – a 19.ª em 24 jogos esta temporada – os verdes e brancos conquistaram a nona edição da competição e venceram a prova pela quinta vez. Já a equipa adversária levantou o troféu em apenas quatro ocasiões e perdeu o derradeiro encontro desta temporada frente ao Clube de Alvalade.

  Comentários