"É DIABÓLICO": JOSÉ PESEIRO MOSTRA QUE AINDA ACOMPANHA O SPORTING E PISCA O OLHO A CRAQUE DE AMORIM
Antigo treinador dos verdes e brancos mostra ser fã do trabalho de futebolista dos leões
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2024, 17:28
José Peseiro, ex Sporting

José Peseiro, antigo treinador do Sporting, deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres. O atual selecionador nacional da Nigéria mostrou que ainda acompanha os jogos dos leões e destaca a diferença que o ponta de lança sueco tem na equipa comandada por Rúben Amorim.

“O Sporting está muito forte, toda a gente percebe, com um avançado (Gyokeres) diabólico. Não é só o Sporting que beneficia deste grande ponta de lança. É este ponta de lança que beneficia deste grande Sporting. Ninguém pode esquecer isso”, atirou, José Peseiro, ex-técnico dos leões.

Esta temporada, Viktor Gyokeresavaliado em 45 milhões de euros – tem sido a grande figura do Sporting. Nos 27 encontros (cerca de 2.180 minutos) que disputou, até ao momento, com a Listada verde e branca, o avançado sueco marcou 24 golos e fez nove assistências, sendo o principal alento ofensivo da turma leonina, tal como José Peseiro afirma.

Gyokeres tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O internacional pela Suécia custou aos cofres leoninos 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se na contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade.

Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, diante do Famalicão, com pontapé de saída agendado para as 18h00. O jogo diz respeito à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões vão tentar continuar na liderança isolada do campeonato nacional.

Para a partida, Rúben Amorim tem dois titulares ‘à pinha’. A dupla, muito usada no onze inicial pelo treinador dos verdes e brancos, já viu quatro amarelos no campeonato e, caso seja admoestada por Fábio Veríssimo, falha o duelo diante do Braga.

  Comentários