Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TÉCNICO QUE PASSOU DUAS VEZES PELO SPORTING LEMBRA MANUEL FERNANDES: "PARA SEMPRE NO NOSSO CORAÇÃO"

Antigo treinador dos leões diz que glória verde e branca "foi uma figura transversal no futebol português"

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jun 2024 | 12:28 |

Icon Comentário0

José Peseiro, antigo treinador do Sporting, também quis deixar mensagem de homenagem a Manuel Fernandes, lenda do clube de Alvalade que faleceu na quinta-feira aos 73 anos. Numa mensagem publicada na rede social Instagram, o técnico de 64 anos, referiu que o ex-futebolista "foi uma figura transversal no futebol português".


O técnico português refere que "ninguém representou melhor o amor à camisola, especialmente a do Sporting". O treinador destacou Manuel Fernandes como "uma referência de excelência, respeitado além das rivalidades clubísticas", acrescentando que "o seu legado, que transcende clubes e gerações, ficará para sempre no coração de todos os amantes do futebol"..


"Manuel Fernandes foi uma figura transversal no futebol português. A sua humildade e simplicidade fizeram dele uma pessoa querida por todos. Ninguém representou melhor o amor à camisola, especialmente a do Sporting. Como jogador, treinador e dirigente, foi sempre uma referência de excelência, respeitado além das rivalidades clubísticas", começa por escrever.


"O seu legado, que transcende clubes e gerações, ficará para sempre presente no coração de todos os amantes do futebol. Apresento as minhas mais sentidas condolências à família e amigos de Manuel Fernandes, bem como a toda a família sportinguista. Que descanse em paz", pode ler-se.

José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Clube de Alvalade (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varadas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.


Veja a publicação de José Peseiro:


Futebol

Titular do Sporting dirige-se aos adeptos após 'desgraça' no Jamor: "Assumo responsabilidade"

Ativo dos verdes e brancos recorreu às redes sociais, deixando uma mensagem a todo o universo leonino, depois da final da Taça de Portugal

Maxi Araújo, expulso no prolongamento da final do Jamor, recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos do Sporting
Maxi Araújo, expulso no prolongamento da final do Jamor, recorreu às redes sociais para se dirigir aos adeptos do Sporting

27 Mai 2026 | 16:01 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo, jogador do Sporting, dirigiu-se aos adeptos Sportinguistas depois da derrota na Final da Taça de Portugal diante a equipa do Torreense, não escondendo a frustração sentida no final desse mesmo encontro e pela temporada sem qualquer troféu conquistado.


Através de uma mensagem publicada nas suas redes sociais, o ala da formação verde e branca assumiu a responsabilidade pela exibição e resultado conseguido no Estádio do Jamor e centrou já as atenções para a nova temporada.


Maxi Araújo: "Dói muito terminar a época com uma expulsão e numa final"


“Dói muito terminar a época com uma expulsão e numa final. Tínhamos a esperança de ganhar. Mas o futebol é assim e assumo a responsabilidade. Queria agradecer aos meus colegas que lutaram até ao fim e a todos pelo apoio. Agora é hora de recarregar as energias para a próxima época, que não tenho dúvidas de que será incrível. Obrigado, Senhor, por cada bênção”, escreveu.

Ao serviço da equipa do Sporting, Maxi já conquistou um campeonato nacional e uma Taça de Portugal. No início da temporada, a expectativa na conquista do “tri” era elevada, no entanto, os leões acabaram por não arrecadar qualquer troféu. Visto como um dos maiores ativos do Clube, a estrutura leonina está disposta a fazer esforços para manter o jogador.


Com as atenções já direcionadas para o Campeonato do Mundo que se aproxima, Maxi Araújo espera estar no lote de eleitos do selecionador Marcelo Bielsa. Uruguai, no grupo H, irá defrontar a Arábia Saudita, Cabo Verde e a Espanha, por esta mesma ordem.

Confira a publicação:


Futebol

Após rumores sobre querer deixar o Sporting, Pote é visto no... estádio do Benfica

Internacional português continua a aproveitar os dias de descanso após o final da temporada, mas uma presença inesperada do médio leonino está a dar que falar

De saída do Sporting, Pote foi assistir ao concerto do cantor porto-riquenho Bad Bunny no Estádio da Luz, palco do Benfica
De saída do Sporting, Pote foi assistir ao concerto do cantor porto-riquenho Bad Bunny no Estádio da Luz, palco do Benfica

27 Mai 2026 | 15:36 |

Icon Comentário0

Pote aproveitou o período de férias para viver uma noite diferente e acabou por surgir num local pouco habitual para um dos principais símbolos do Sporting. O médio leonino esteve presente no Estádio da Luz, com a sua mulher, para assistir ao concerto de Bad Bunny, evento que levou mais de 60 mil pessoas ao recinto do Benfica e transformou o relvado numa enorme festa latina.


O internacional português juntou-se aos milhares de fãs do artista porto-riquenho e não passou despercebido entre os presentes, sobretudo pelo simbolismo de ver uma das figuras mais mediáticas do Sporting dentro da casa do eterno rival. Nas redes sociais, rapidamente começaram a circular imagens e vídeos do camisola 8 dos leões a desfrutar do espetáculo.


Depois de uma temporada particularmente exigente em Alvalade, marcada por problemas físicos e por um final de época emocionalmente complicado, Pote tem aproveitado os dias de descanso para recuperar energias antes do arranque da nova temporada. O médio terminou a época com críticas por parte dos adeptos, fator que pode ser decisivo para uma possível saída.


O nome de Pote continua também associado ao mercado de transferências. O internacional português tem sido apontado a vários clubes estrangeiros, sobretudo ao Al Nassr, embora continue ligado ao Sporting por um contrato válido até 2030. Para já, o médio parece focado apenas em descansar antes de voltar aos trabalhos em Alcochete.

Na temporada que agora terminou, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - somou 41 partidas realizadas. Nos 2.907 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, apontou 15 golos e assistiu os companheiros em nove ocasiões.


Recorde este golo de Pote na Luz:


Futebol

Oficial! Rodrigo Ribeiro deixa Sporting e vale encaixe: "Ninguém me tira..."

Jovem avançado de 21 anos abandona clube de formação e sai em definitivo para os alemães do Augsburg após cedência ao emblema alemão

Rodrigo Ribeiro publicou nas suas redes sociais uma mensagem de despedida ao Sporting ; O Clube também criou um post sobre o atleta
Rodrigo Ribeiro publicou nas suas redes sociais uma mensagem de despedida ao Sporting ; O Clube também criou um post sobre o atleta

27 Mai 2026 | 15:11 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro está de saída do Sporting. O Augsburg decidiu acionar a cláusula de opção de compra de 5milhões de euros incluída no empréstimo acordado com os leões no passado mercado de janeiro. O jovem ponta de lança despediu-se do Clube nas redes sociais.


R. Ribeiro: "Não é fácil dizer adeus ao lugar onde crescemos"


"Não é fácil dizer adeus ao lugar onde crescemos. Agradecer a um clube que me recebeu aos 7 anos, ainda uma criança inocente, mas cheia de sonhos. Tive a sorte de viver momentos que um dia sonhei. Momentos que ficam comigo para sempre e que ninguém me tira", escreveu inicialmente, na sua conta de Instagram.


O atleta de 21 anos mostrou-se grato pelas pessoas que ajudaram na sua trajetória. "A todos os que fizeram parte deste caminho, Obrigado. Aos que me ajudaram, aos que acreditaram em mim e também aos que me desafiaram a ser melhor. A minha gratidão será eterna. Por tudo o que vivi, por tudo o que aprendi e por tudo o que este clube representou na minha formação como jogador e como pessoa", desabafou.

R. Ribeiro: "Sentir este clube como sempre senti"


No final, Rodrigo Ribeiro, mesmo estando longe de Alvalade, afirmou que vai continuar a apoiar o clube de coração. "Continuarei a torcer, a acompanhar e a sentir este clube como sempre senti: como adepto, desde que nasci. Obrigado Sporting Clube de Portugal", concluiu.

O Sporting, igualmente, despediu-se do dianteiro formado em Alcochete. O Clube mencionou o facto de o atleta ter ganho um campeonato nacional, ter estado nove épocas de leão ao peito e desejou "felicidades no futuro". Rodrigo Ribeiro fez 12 jogos pela equipa principal entre 2021/2022 e 2025/2026.

Veja a publicação do Clube: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Santana Lopes claro sobre a derrota do Sporting contra o Torreense: "Foi uma vergonha"
Futebol

Santana Lopes claro sobre a derrota do Sporting contra o Torreense: "Foi uma vergonha"

27 Mai 2026 | 13:33

Icon Comentário0
Alerta! Treinador do Sporting prestes a mudar-se para o Nacional após fim de época ruinoso
Futebol

Alerta! Treinador do Sporting prestes a mudar-se para o Nacional após fim de época ruinoso

27 Mai 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Médio que custou 4 milhões e não se afirmou no Sporting pode regressar a Alvalade
Futebol

Médio que custou 4 milhões e não se afirmou no Sporting pode regressar a Alvalade

27 Mai 2026 | 12:20

Icon Comentário0