Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Peseiro concedeu uma entrevista à CNN Portugal, onde assumiu que esteve muito perto de treinar o Benfica, quando Jorge Jesus ocupava o posto de técnico principal. O treinador, que já esteve no Sporting, considera improvável que tal venha a acontecer num futuro próximo, mas não esconde que seria um sonho.
"Acho que já passou... Não acredito. Houve momentos em que podia ter sido. Estive muito perto, posso dizer, na era do Jorge Jesus, quando as coisas não estavam a correr bem, mas não acredito que, neste momento, seja uma possibilidade, até porque acho que não era um grande trunfo para o Benfica", afirmou.
"Tenho e teria capacidade, mas acho que já passou esse tempo (...). Treinei Sporting, Porto, Braga e Vitória e Vitória de Guimarães. Na minha cabeça, só faltava treinar o Benfica, mas, neste momento, é muito difícil. Pode acontecer, mas é muito difícil", prosseguiu.
"Não me vejo, sinceramente, a treinar outra equipa em Portugal, havendo projetos que me deixem entusiasmado. Até agora, não aconteceu. Já tive propostas para voltar a Portugal, mais uma vez, mas não regressei. Não é por não gostar do país ou do nosso futebol", completou.
José Peseiro conta com duas passagens como treinador principal do Clube de Alvalade (2004 a 2006 e 2018). Na sua segunda oportunidade pelos leões, em julho de 2018, foi contratado pela Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, com Sousa Cintra na SAD, foi despedido em outubro por Frederico Varandas. Em 14 jogos, venceu por nove ocasiões, empatou uma e perdeu por quatro vezes.