
Geny Catamo, ala do Sporting, vai mesmo renovar contrato com o Clube de Alvalade nos próximos dias, depois de a administração verde e branca e o jogador terem chegado a acordo para a prolongação do vínculo até 2028 ou 2029. Além deste caso, também a aquisição do passe total do jovem moçambicano estará em discussão.
Este processo irá permitir ao Sporting adquirir mais 75% do passe do camisola 21 do plantel com os moçambicanos do Academia Black Bulls a terem também direito a uma percentagem daquilo que o Amora receber por parte do conjunto verde e branco.
Recorde-se que Geny Catamo assinou contrato profissional com o Clube de Alvalade em setembro de 2020, depois de um ano em Alcochete a título de empréstimo por parte da formação da Margem Sul. Foi cedido durante duas temporadas consecutivas (Vitória de Guimarães e Marítimo) e esta pré-temporada mereceu a confiança de Rúben Amorim para constar no atual plantel.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 1,5 milhões de euros – contabiliza 13 encontros (516 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências. O extremo tem sido uma das apostas de Rúben Amorim.
Nas últimas semanas, Geny Catamo ficou de fora das opções de Rúben Amorim, falhando, por exemplo, os jogos diante do Benfica e do Raków, para a Liga Portugal Betclic e Liga Europa, respetivamente. O último encontro do extremo data de 30 de outubro, diante do Boavista.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.