"É FUNDAMENTAL COLOCAR O BENFICA EM PRIMEIRO": EX JURADO DO ÍDOLOS GARANTE QUE SPORTING ESTÁ A SER PREJUDICADO "EXTERNAMENTE"
Partida dos leões diante do Famalicão foi adiada, mas encarnados vão poder enfrentar o Gil Vicente
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 17:49
Rui Costa, Frederico Varandas, Sporting, Benfica

A visita do Sporting ao terreno do Famalicão, válida para a 20.ª jornada do campeonato foi cancelada. A falta de forças de segurança no reduto do emblema minhoto – fruto de uma greve – levou ao adiamento da partida, marcada para o último sábado, dia 3 de fevereiro, que será disputada numa nova data, ainda por definir. Manuel Moura dos Santos acredita que há “grupos externos ao futebol” a prejudicarem os leões.

“Era suposto eu terminar esta crónica escrevendo sobre o jogo Sporting Famalicão, que deveria ter-se realizado ontem. Tal não vai acontecer porque o jogo não se realizou, devido à ausência das forças policiais em número suficiente para assegurara realização do mesmo. Baixas médicas em catadupa não permitiram reunir a força policial necessária para a realização dum jogo num estádio com capacidade para 8000 pessoas.”, começa por apontar, ao jornal O Jogo.

“O que é extraordinário e simultaneamente inconcebível, é que foi só neste país, grupos externos ao futebol agem de forma concertada e deliberada para condicionar a carreira e o sucesso do Sporting possível reuniras forças policiais que viabilizassem a realização do Porto – Rio Ave, no Estádio do Dragão, com capacidade para 50 000 pessoas.”, prosseguiu o ex-jurado do Ídolos.

“E hoje, provavelmente, será realizado o Benfica – Gil Vicente, no Estádio da Luz, com capacidade para 65 000 pessoas. É fundamental colocar o Benfica no 1.° lugar, e jogar com o efeito psicológico do Sporting andar atrás. Só neste país, grupos externos ao futebol agem de forma concertada e deliberada para condicionara carreira e o sucesso do Sporting, impunemente.”, termina por fim.

Certo é que, com o Sporting a ser impedido de ir a jogo, os encarnados têm hipótese de assumir a liderança do campeonato nacional – visto que o Ministro da Administração Interna confirmou que a partida será disputada – caso pontuem diante do Gil Vicente. Em caso de vitória serão líderes isolados e, se dividirem pontos com os minhotos, igualam os verdes e brancos no primeiro lugar da prova, com 49 pontos.

  Comentários