"É HORA DE VOLTARMOS A SER FELIZES": JOGADOR DO SPORTING APELA À UNIÃO DOS ADEPTOS PARA DUELO COM O BOAVISTA
Elemento da turma de Rúben Amorim recorre às redes sociais para deixar mensagem de ânimo depois da eliminação das provas europeias
Redação Leonino
Texto
16 de Março 2024, 14:00
Franco Israel, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Ousmane Diomande, St. Juste, Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Marcus Edwards, Sporting, Farense

Pedro Gonçalves serviu-se do Instagram para deixar uma mensagem de esperança e união aos adeptos do Sporting na passada sexta-feira, 15 de março: «É hora de voltarmos a ser felizes. Todos juntos no domingo», lia-se na descrição da fotografia publicada pelo avançado português, num apelo à adesão ao jogo em Alvalade frente ao Boavista, pelas 20h30.

O apelo aos adeptos foi a primeira vez que o camisola oito dos leões quebrou o silêncio após se ter lesionado, a passada quinta-feira, 14 de março, aquando da jogada que originou o único golo do Sporting na derrota com a Atalanta (2-1). Pote abriu o marcador no embate em Bérgamo, mas acabou lavado em lágrimas, uma vez que se lesionou no momento do remate. A disputa em solo italiano acabou por atirar os leões para fora da Liga Europa.

Só 24 horas depois da lesão é que Pedro Gonçalves se mostrou ao público. O avançado está claramente fora das opções para o onze de domingo frente ao Boavista, mas, mesmo assim, veio encorajar o Sporting publicamente. Pote vai também, para seu desgosto, ser baixa na convocatória da Seleção Nacional, que tinha já revelado afigurar-se para si como um grande objetivo.

Ainda não é certo quanto tempo de ausência a peça fundamental no jogo de Rúben Amorim vai precisar para recuperar. Apenas este sábado, após o check in na Academia Cristiano Ronaldo, se conhecerá em maior detalhe a questão. Para já, o tempo estimado é de pelo menos três semanas, o que significaria para Pote falhar, além da Seleção, possivelmente dois dérbis frente ao Benfica.

O duelo diante do Boavista diz respeito à Liga Portugal Betclic, em que o Sporting mantém a liderança (62 pontos em 24 encontros). Seguem-se o Benfica e o Porto, com 61 e 55 pontos, respetivamente (ambos com um encontro a mais que os verdes e brancos). Já os axadrezados encontram-se na nona posição, com 28 pontos somados.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.

Imagem de destaque
  Comentários