E NOVIDADES? FERNANDO GOMES APLICA MULTA A GYOKERES E COATES: SPORTING OBRIGADO A IR AOS COFRES (COM VÍDEO)
Liga Portugal aplicou sanção ao capitão e ao avançado do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
19 de Janeiro 2024, 16:35
Luís Neto, Rafael Pontelo, Nuno Santos, Gyokeres, Coates, Sporting, Chaves

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidida por Fernando Gomes, divulgou, esta sexta-feira, 19 de janeiro, as sanções relativas à 17.ª jornada da Liga Portugal, liderada por Pedro Proença, que marcou o término da primeira volta, com destaque para as multas aplicadas ao Sporting.

No que diz respeito aos leões, “o comportamento incorreto do público” valeu uma multa de 3.190 euros, estando em causa o “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos”. Por sua vez e pela mesma razão, o Chaves terá de pagar 765 euros.

Quanto ao que se passou dentro das quatro linhas, os amarelos a Sebastián Coates e Viktor Gyokeres valeram uma multa de 102 euros a cada um dos jogadores verdes e brancos. O atraso em regressar ao relvado, após o intervalo, custará, ainda, 1.428 euros.

Recorde-se que o Sporting venceu, no passado fim-de-semana, o Chaves, por 3-0, com golos de Paulinho, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves. Depois desse triunfo, os leões voltaram a somar os três pontos, levando a melhor sobre o Vizela, por 5-2.

O Sporting segue no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 46 pontos em 18 encontros (15 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 42 pontos em 17 partidas; o Porto é terceiro, com 38 pontos em 17 jogos e o Braga quarto, com 36 pontos em 18 encontros.

Confira aqui o golo de Coates, frente ao Vizela e ainda as palavras de Gyokeres no final do jogo:

Notícia atualizada às 14h56

  Comentários