E NOVIDADES? VIKTOR GYOKERES VOLTA A FATURAR AO SERVIÇO DO SPORTING E DEIXA RIVAIS A CONTAR CARNEIRINHOS
Avançado do Clube de Alvalade foi o marcador do quarto golo dos leões na goleada aplicada ao Braga (5-0)
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 12:32
Viktor Gyokeres, Sporting, Braga

O Sporting venceu, no passado domingo, 11 de fevereiro, o Braga, por 5-0, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres, avançado dos verdes e brancos, fez o terceiro golo da partida e voltou a dilatar o seu número de tentos certeiros ao serviço do Clube de Alvalade.

O ponta-de-lança sueco contabiliza, até ao momento, 27 golos em 29 partidas pelos leões, um registo absolutamente impressionante por parte do camisola 9 do Sporting. Com mais uma ocasião a abanar as redes, Viktor Gyokeres estabelece-se atualmente no topo dos melhores marcadores da Liga Portugal Betclic, superiorizando-se a Simon Banza, avançado do Braga.

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões – leva 29 encontros realizados: 19 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.354 minutos realizados, o sueco marcou 25 golos e fez dez assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento.

O Clube de Alvalade atualmente partilha a liderança da Liga Portugal Betclic, com o Benfica, com ambas as formações a juntarem 52 pontos, mas o Sporting tem um jogo a menos- visto que a partida da última jornada acabou adiada por motivos relacionados com falta de policiamento.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima, quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na visita ao reduto dos Young Boys na Suíça. O jogo diz respeito à primeira mão do Play-Off da Liga Europa e vai ter início às 17h45, no Stade de Suisse.

  Comentários