Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, analisou a última vitória dos leões em Arouca (3-0) e comentou a estreia de Maxi Araújo. Em declarações ao jornal Record, o ex-leão ficou agradado com as primeiras indicações do ala, mas revelou que o seu jogador preferido é Nuno Santos.
"Nota-se claramente que tem qualidade. Joga bem ao primeiro toque, sobe também bem. Aliás, isso evidenciou-se numa jogada que podia ter dado golo. Ainda é cedo, tem de trabalhar e adaptar-se. Está um bocadinho peixe fora de água, o que é normal. Vem de um futebol diferente... Mas é uma boa alternativa para a posição", começou por dizer.
"Dá competitividade à equipa. O Nuno Santos é o meu jogador preferido do Sporting, tem uma qualidade tremenda. Para mim, não há outro como ele em Portugal, joga e cruza como poucos. E depois ainda há o Quenda e o Geny. Vão ter de se bater entre si, até porque há muitos jogos", analisou.
O comentador da CMTV colocou, de seguida, o foco no próximo jogo dos leões, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses do Lille, e acredita que ainda é cedo para lançar o sul-americano de início, mas sublinha que tudo dependerá das ideias de Rúben Amorim.
"Não me parece que o Rúben vá tirar o Quenda, que apesar da idade tem tido boas prestações, e o Geny pode voltar à esquerda. Existe uma série de soluções, mas não me parece que faça isso. Só se os alas do Lille, pelas caraterísticas que têm, sejam jogadores fortes no um para um e assim possam complicar a vida aos dois miúdos. Mas reforço, não me parece...", rematou.