Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É O QUE É! HANSI FLICK QUER TITULAR DO SPORTING, MAS BARCELONA... NÃO TEM DINHEIRO

Técnico dos culés foi apresentado a semana passada e já começa a preparar reforços para a nova temporada

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está interessado em Morten Hjulmand. No entanto, apesar do desejo dos culés, a transferência do médio do Sporting para a Cidade Condal é praticamente impossível, uma vez que as finanças dos catalães não permitem qualquer tipo de esforço.

Segundo informação avançada pelo Record, o dinamarquês é um dos nomes na lista do novo técnico, Hansi Flick. No entanto, os 80 milhões de euros da cláusula de rescisão e a irredutibilidade do Sporting em vender o jogador por menos do que esse valor deixam o Barcelona sem hipóteses de contratar o craque.


A mesma fonte refere que o Barça terá de procurar uma "alternativa em saldos". Como tal, Hansi Flick olha para o mercado interno e vê em Mikel Merino, da Real Sociedad, a contratação certa para o meio-campo blaugrana, que ficou mais pobre desde a saída de Sergio Busquets para o Inter Miami. Por outro lado, Morten Hjulmand revelou recentemente querer, eventualmente, deixar o Sporting, mas não para jogar na liga Espanhola (saiba mais AQUI).


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmandavaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

'Camisola 25' da turma de Rúben Amorim tem sido um dos leões mais assediados e há novos desenvolvimentos

Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado
Inácio (Sporting) e Branthwaite (Everton) são jovens cobiçados no mercado

  |

Icon Comentário0

Jarrad Branthwaite, defesa do Everton, é um dos mais recentes alvos na lista do Manchester United, o que pode acabar por afastar o emblema da Premier League de Gonçalo Inácio, jogador da equipa de Rúben Amorim que tem sido dos mais cobiçados no mercado de transferências. No caso, o internacional português parece já nem fazer parte da 'shortlist' dos red devils.

Segundo avança Dharmesh Sheth através da plataforma 'X', antigo 'Twitter', o emblema de Manchester irá agora tentar garantir a contratação de Branthwaite. No entanto, caso o preço pedido pelo 15.º classificado da última edição da liga inglesa não desça, o United tem uma lista com três nomes.


Marc Guehi (Crystal Palace), Leny Yoro (Lille) e Jean-Clair Todibo (Nice) são os jogadores que estão a ser avaliados pelos red devils caso a contratação de Sheth caia, o que são boas notícias para o Sporting de Rúben Amorim, uma vez que parece que Inácio tenha acabado por ser colocado de lado.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

Novidade do internacional costa-marfinense tem vindo a dar que falar entre os adeptos e a comunicação social

Diomande chegou ao Sporting
Diomande chegou ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tomou uma decisão que o pode colocar mais perto de deixar o Sporting neste mercado de transferências. O internacional costa-marfinense trocou recentemente de agente, passando da Prosport International – que garantiu a sua transferência do Midtjylland para o Clube de Alvalade, em 2022 - para a ROOF, isto numa altura em que tem sido rumor constante.

Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 17 de junho, que o seus novos representantes têm uma forte carteira de clientes nos mercados da Alemanha – como Serge Gnabry, Niclas Füllkrug ou Konrad Laimer – e Inglaterra, como Kai Havertz, Virgil van Dijk ou Harvey Elliott. No caso, tal pode acabar por ser importante numa altura em que tanto se fala de uma eventual saída do jogador para a Premier League, onde soma alguns interessados: Chelsea, Newcastle ou Arsenal.


Recorde-se, ainda, que o ‘camisola 26’ do Sporting não é considerado como intocável no plantel de Rúben Amorim, pelo que, embora tenha uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 80 milhões de euros, a SAD leonina está disposta a negociar o defesa, caso chegue uma proposta de valores que agradem aos responsáveis verdes e brancos. Ou seja, os leões estão dispostos a ouvir propostas por Diomande que atinjam os 60 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Modalidades

ESTRELA DO SPORTING CUMPRIU ÚLTIMO JOGO FRENTE AO PORTO E VAI ASSINAR PELO BARCELONA

Craque de 27 anos marcou aos dragões no jogo de despedida e está de partida rumo ao campeonato espanhol

  |

Icon Comentário0
Ferran Font cumpriu o último jogo pela equipa de hóquei em patins do Sporting frente ao Porto. O espanhol, que marcou os terceiro e quinto golos dos leões, está de saída de Alvalade e vai abandonar o emblema verde e branco rumo ao Barcelona. Os leões perderam diante dos azuis e brancos nas grandes penalidades (2-0), depois de uma igualdade 5-5 no tempo regulamentar, esta quarta-feira, dia 12 de junho, no Clássico marcado pelo jogo de despedida do avançado de 27 anos.

No total, com a Listada verde e branca, Ferran Font contabilizou, no total, 244 golos. em 291 partidas pelos leões. Esta temporada, o 'camisola 9' do Clube de Alvalade somou 35 tentos apontados, em 42 jogos disputados pela turma verde e branca. Venceu dois Campeonatos, três Ligas dos Campeões e duas Taças Continentais


O 'desgaste' na ligação com o técnico de 53 anos pesou na decisão de o jogador querer abandonar Alvalade, bem como o desejo em querer alinhar pelo Barcelona, seu clube do coração. O jogador é natural de Vic, cidade na Catalunha, tendo jogado várias temporadas no clube com o mesmo nome.

Para colmatar a saída do hoquista, Roc Pujadas, avançado do Porto, que não tem tido muitos minutos pelos azuis e brancos, vai ser o substituto. De resto, o técnico argentino é admirador do atleta e tentou, inclusive, levar o jogador para o Benfica na altura em que treinou o clube da Luz.


Depois da conquista da Liga dos Campeões, os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0
SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA
Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA
Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

 

Icon Comentário0