
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A velocista do Sporting CP, Cátia Azevedo, contou à Sporting TV como têm sido os seus dias de isolamento social, depois de o Jogos Olímpicos de Tóquio serem adiado e as incertezas face às restantes competições.
“A preparação mantém-se. Em termos de força consigo manter o treino, porque tenho ginásio em casa, mas é um pouco complicado em termos de corrida. Ainda assim, tenho optado por sítios mais abertos e com o menor número de pessoas possível para manter o distanciamento social. Ter uma rotina é muito importante”, começou por dizer.
A especialista dos 400 metros, e ainda aluna de enfermagem, desabafou como é uma fase difícil, também para os atletas. “É uma altura complicada para todos. É momento de nos organizarmos internamente e percebermos que se calhar andamos a correr demais. Aquilo que posso dizer, além do que tem sido dito, é que mantenhamos a nossa proteção e dos nossos. A única missão neste momento deve ser ficarmos em casa, deixar os profissionais trabalharem e alertar as pessoas mais próximas, sobretudo os mais velhos, para os perigos que podem existir para eles”.
Em modo de conclusão, falou mais assertivamente sobre a competição: “A nossa temporada está um pouco em stand by e os Jogos Olímpicos foram adiados, resta-nos saber se o Campeonato da Europa também vai ser. Terá tudo a ver com a evolução da pandemia cá e no Mundo. É preciso não estarmos muito ansiosos, mantermos a calma e sermos positivos. Agora é mais importante o nosso bem-estar e termos consciência de que nos temos de manter sãos tanto em termos de saúde física e mental”, terminou.
Clube de Alvalade venceu de forma categórica nos quartos de final da prova rainha e seguem na luta pela conquista de um título que não erguem há 35 anos
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Braga por 6-1, este sábado, dia 15 de março, em jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva, depois do triunfo frente à Juventude de Viana.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o primeiro tempo foi bastante desequilibrado (3-0 ao intervalo), com Gonzalo Romero a fazer o primeiro dos leões, à passagem dos 5 minutos. O segundo surgiu por Facundo Bridge (22'), seguido de um tento de novo tento do argentino (23').
Na segunda parte, Alessandro Verona ampliou as contas para um 4-0, aos 33 minutos. Quem bisou depois foi Gonzalo Romero (42'), após receber atrasado de João Souto. O argentino recebeu no lado direito da área e rematou cruzado para a mão cheia de golos. À entrada para o último minuto da partida foi a vez de Roc Pujadas (49') também fazer o gosto ao stick. Pedro Mendes fez o tento de honra dos minhotos (50')
Com esta vitória - a 24.ª em 32 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem em frente na prova rainha e continuam na luta pela conquista do quarto título na prova, que não erguem há 35 anos, desde a temporada desportiva de 1989/1990.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de março, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a ronda 19 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 19h30.
Emblema verde e branco triunfou de forma confortável na 16.ª jornada; Antigo jogador do clube da Luz fez o gosto ao pé na vitória do Clube de Alvalade
|
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Dínamo Sanjoanense por 5-0, este domingo, dia 15 de março, em jogo da 16.ª jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão Municipal das Travessas, em São João da Madeira, os leões não deram hipóteses, depois da goleada na última ronda.
Na primeira parte, o primeiro golo surgiu aos oito minutos por Pauleta, depois de uma grande assistência de Zicky Té. O 2-0 apareceu aos 14' por Rúben Freire. No mesmo minuto, Wesley, com novo passe de Zicky Té, fez o terceiro dos leões ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, que foi jogada a um ritmo mais baixo, os leões chegaram ao 4-0 por intermédio de Rúben Freire (23'), que bisou assim no encontro. Antes do apito final, Rocha (24'), antigo jogador do Benfica, selou as contas no primeiro jogo que realizou nesta sua segunda passagem pelo Clube de Alvalade.
Com esta vitória – a 24.ª em 29 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 44 pontos e estão no topo da tabela classificativa do campeonato português. O Benfica segue no segundo lugar com 39 pontos, mas tem menos um jogo realizado.
O emblema verde e branco vira atenções para a 17.ª jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Braga. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo sábado, dia 22 de março, às 20h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa nacional voltou a vencer, apoiada nos craques da equipa verde e branca. Seleção mantém registo perfeito e já carimbou acesso a grande competição
|
A seleção nacional de Futsal entrou em campo na passada quarta feira, dia 12 de março, pelas 18h30, para defrontar a equipa dos Países Baixos. O encontro, referente à sexta jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo, decorreu em solo neerlandês, e terminou com vitória lusa por contundentes 7-4.
A seleção nacional iniciou a partida já qualificada para o próximo Mundial da modalidade. Os Países Baixos, por sua vez, lutavam ainda para alcançar a qualificação através da tabela classificativa dos melhores segundos lugares de cada grupo.
O jogo não foi fácil para a seleção de Portugal. Rocha inaugurou o marcador aos cinco minutos, mas os neerlandeses empataram três minutos depois. Através de Monteiro, e Rocha novamente, os lusos ganharam vantagem de dois golos, mas aos 15 minutos os Países Baixos reduziam para 3-2. Pany Varela, ex Sporting, voltou a pôr a diferença em dois golos, mas o adversário marcou mesmo antes do descanso, e a partida foi para intervalo com 4-3 no marcador.
A segunda parte começou com momento de magia: Bernardo Paço, guardião português do Sporting, estreou-se a marcar pela seleção nacional. Os Países Baixos voltaram a reduzir, para 5-4, mas Rocha e Maior mataram as esperanças dos neerlandeses, e carimbaram o resultado final de 7-4.
Portugal concluiu, assim, a qualificação perfeita, com seis vitórias em seis jogos, 18 pontos conquistados, 31 golos marcados e nove sofridos. Já os Países Baixos conseguiram a qualificação através da classificação dos segundos de cada grupo.
Confira, aqui, o golo de Bernardo Paço: