Modalidades
Oficial! Varandas garante quatro reforços de uma assentada para o Sporting
07 Out 2025 | 16:06
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
01 Abr 2020 | 15:18 |
A velocista do Sporting CP, Cátia Azevedo, contou à Sporting TV como têm sido os seus dias de isolamento social, depois de o Jogos Olímpicos de Tóquio serem adiado e as incertezas face às restantes competições.
“A preparação mantém-se. Em termos de força consigo manter o treino, porque tenho ginásio em casa, mas é um pouco complicado em termos de corrida. Ainda assim, tenho optado por sítios mais abertos e com o menor número de pessoas possível para manter o distanciamento social. Ter uma rotina é muito importante”, começou por dizer.
A especialista dos 400 metros, e ainda aluna de enfermagem, desabafou como é uma fase difícil, também para os atletas. “É uma altura complicada para todos. É momento de nos organizarmos internamente e percebermos que se calhar andamos a correr demais. Aquilo que posso dizer, além do que tem sido dito, é que mantenhamos a nossa proteção e dos nossos. A única missão neste momento deve ser ficarmos em casa, deixar os profissionais trabalharem e alertar as pessoas mais próximas, sobretudo os mais velhos, para os perigos que podem existir para eles”.
Em modo de conclusão, falou mais assertivamente sobre a competição: “A nossa temporada está um pouco em stand by e os Jogos Olímpicos foram adiados, resta-nos saber se o Campeonato da Europa também vai ser. Terá tudo a ver com a evolução da pandemia cá e no Mundo. É preciso não estarmos muito ansiosos, mantermos a calma e sermos positivos. Agora é mais importante o nosso bem-estar e termos consciência de que nos temos de manter sãos tanto em termos de saúde física e mental”, terminou.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional, que colocará frente a frente verdes e brancos e franceses
08 Out 2025 | 19:00 |
7' - Franceses com melhor entrada na partida (2-6).
2' - Salvador Salvador faz o primeiro dos leões (1-1).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0′ – Sporting e Nantes já se defrontaram em duas ocasiões. Os franceses venceram ambas as partidas.
0' – O adversário dos leões é terceiro classificado da liga gaulesa e venceu a última partida frente ao Saint-Raphael por 46-32.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma vitória frente ao Arsenal Devesa por 42-22, sendo que, na última ronda da prova europeia, os leões perderam frente ao Aalborg.
0 – O Nantes está no quinto posto com dois pontos.
0' – Neste momento, o Clube de Alvalade é quarto classificado com quatro pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Nantes, esta quarta-feira, dia 8 de outubro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Depois de três caras novas anunciadas no dia anterior, Presidente do emblema verde e branco continua a apostar forte em Alvalade
08 Out 2025 | 16:38 |
É oficial. O Sporting apresentou 11 novos reforços para a formação do atletismo. Beatriz Sobral (lançamentos), Bernardo Arvelos (meio-fundo), Carla Mendes (lançamentos), Diogo Pinto (meio-fundo), Lucca Reis (velocidade e barreiras), Margarida António (lançamentos), Matheo Ferreira (lançamentos), Rita Paciência (lançamentos), Rita Quirino (saltos), Santiago Agatão (meio-fundo) e Sara Athayde (combinadas) são as caras novas.
Paulo Reis: "A maioria destes jovens já estão integrados e a viver e treinar em Lisboa"
Paulo Reis, coordenador da modalidade, falou sobre os novos atletas leoninos: "A maioria destes jovens já estão integrados e a viver e treinar em Lisboa. É diferente de 2022 ou 2023, em que íamos buscar muitos atletas que continuavam a treinar longe", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.
O dirigente fala em muito "talento" no Sporting: "Agora, com a quantidade de atletas que temos na Academia, já conseguimos produzir muito talento, mas há sempre jovens que se destacam e que nos procuram para trabalhar connosco. A maioria destes atletas vem neste contexto. Temos atletas de todas as áreas: velocidade, barreiras, saltos, lançamentos, meio-fundo, marcha".
Paulo Reis: "São jovens que consideramos bastante promissores"
Paulo Reis antevê um futuro risonho aos reforços: "São jovens que consideramos bastante promissores. Alguns deles já são alternativas ao melhor elemento da equipa sénior e os outros vão trabalhar para surpreender e chegar lá mais rápido do que o previsto", frisou.
Frederico Varandas continua assim a forte aposta no atletismo do Sporting, depois de Beatriz Castelhano, Diogo Meneses, Maria Jesus e Francisco Marques terem sido apresentados no dia anterior, além de outros três outros reforços também terem sido anunciados.
Veja a publicação:
Queixa contra ex-jogador foi apresentada no Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e de Género (CAVIG); Uma das vítimas é menor
07 Out 2025 | 16:25 |
Francisco “Panchito” Velázquez, antigo jogador do Benfica e figura do hóquei em patins argentino, foi formalmente acusado de exibicionismo e assédio sexual de menores. O ex-atleta, que é tio de Danilo Rampulla, reforço da modalidade do Sporting (que venceu o Mundial de Clubes) nega todas as acusações.
A notícia foi avançada pelo Canal 13 San Juan, que revelou que o alegado incidente ocorreu na madrugada de domingo, na Argentina. Segundo o canal, as três vítimas denunciaram que Velázquez foi apanhado sem roupa a observá-las enquanto dormiam.
A queixa foi apresentada no Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e de Género (CAVIG), mas o caso acabou por ser transferido para o Centro Integral de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas (ANIVI), uma vez que uma das vítimas é menor de idade.
De acordo com as autoridades locais, não existe qualquer relação entre o ex-jogador e as três mulheres. No entanto, enquanto decorre a investigação, Francisco Velázquez recebeu uma ordem de restrição, que o impede de se aproximar das vítimas durante três meses.
Em declarações ao jornal argentino Diario de Cuyo, o familiar de Danilo Rampulla defendeu-se das acusações e garantiu ser inocente: “É um momento muito triste, mas estou completamente inocente. A notificação judicial fala numa ordem de restrição, mas o meu advogado disse-me para não dizer mais nada por agora…”, afirmou Velázquez.
Jogadores de hóquei festejaram conquista do Mundial:
Oficial! Varandas garante quatro reforços de uma assentada para o Sporting
07 Out 2025 | 16:06
Like a Bosch! Treinador do Sporting celebra conquista de título Mundial: "Este foi só o primeiro"
07 Out 2025 | 15:53
Treinador do Sporting regressou a casa com título e não quer ficar por aqui: "Trabalhar no duro"
07 Out 2025 | 11:33