"É PROVÁVEL QUE SEJA TRANSFERIDO NO VERÃO": IMPRENSA PORTUGUESA COLOCA INDISCUTÍVEL DO SPORTING NA PORTA DE SAÍDA
Titular dos leões é muito cobiçado no estrangeiro e cláusula de rescisão reduzida pode ditar adeus a Alvalade
Redação Leonino
Texto
18 de Fevereiro 2024, 09:51
Marcus Edwards, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Daniel Bragança, Viktor Gyokeres, Ricardo Esgaio, Sporting, Young Boys, Liga Europa, Rúben Amorim

Gonçalo Inácio é um dos ativos mais cobiçados no plantel do Sporting. O central dos leões tem feito uma época de excelência e são vários os interessados na sua contratação, com o próximo mercado de verão a prometer ser ‘quente’, quanto ao ‘camisola 25’ de Rúben Amorim.

O jornal O Jogo avança ser “provável que Gonçalo Inácio seja transferido no verão”, uma vez que, além da grande temporada realizada, a presença no Europeu de 2024 trará ainda mais visibilidade ao jogador e, consequentemente, um problema para o Sporting.

Tal como o Leonino noticiou, em Exclusivo, a reduzida cláusula de rescisão do jogador – 60 milhões de euros – é facilmente batida pelos interessados, visto não ser das mais altas, quando comparada com a de outros futebolistas com características semelhantes.

Caso se confirme a saída do internacional português, Rúben Amorim já tem um plano traçado. O técnico verde e branco prepara a sucessão do canhoto, com um jogador muito promissor, que viu, recentemente, rejeitada uma proposta de transferência para o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso (saiba mais AQUI).

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – leva 32 jogos pelo Sporting: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.454 minutos em que esteve em campo, o central do Sporting apontou quatro golos.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 154 encontros, 15 finalizações certeiras, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O central do Sporting tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários