Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Lille por 2-0, na passada terça-feira, dia 17 de setembro, na estreia da turma de Rúben Amorim nesta edição da Liga dos Campeões. Em declarações dadas após o término da partida, o técnico leonino foi questionado acerca da evolução da equipa depois da derrota na Supertaça, frente ao Porto.
“Com o Porto foram dois lançamentos, um mau corte do Debast e uma carambola. Há dias em que os golos acontecem. Hoje passámos a bola ao adversário e não sofremos pelo Franco. É sorte, ou acontece ou não acontece. Quenda está melhor defensivamente, Geny já tem e Nuno Santos também. Temos sido compactos, bons nas bolas paradas. E um bocadinho de sorte”, começou por dizer o treinador.
Amorim foi ainda questionado acerca da relação entre idade e estabilidade, ao que respondeu: “É experiência, não diria a idade. A experiência é que ajuda a crescer. Não interessa muito a idade. Morten pode crescer, Trincão pode decidir melhor, Maxi chegou e não tem bem as rotinas. O Franco fez uma grande defesa. Hoje tudo correu bem tirando o Inácio”.
Com esta vitória – a sexta em sete encontros na presente temporada –, o Sporting soma assim os primeiros três pontos na prova milionária. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, fora de casa, frente aos neerlandeses do PSV, que perderam nesta ronda frente à Juventus (3-1).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vítor Campelos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.