É UM NEGÓCIO FECHADO! ANTÓNIO SALVADOR NÃO DEU CONVERSA A VARANDAS E ALVO DO SPORTING SEGUE PARA ESPANHA POR 15 MILHÕES
Atleta chegou a estar nas cogitações do Clube de Alvalade, mas negociações com emblema minhoto não chegaram a bom porto
Redação Leonino
Texto
4 de Março 2024, 11:26

Álvaro Djaló, jogador do Braga que esteve nas cogitações do Sporting recentemente, vai ser reforço do Athletic Bilbao por uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Ao que tudo indica, o negócio pelo extremo está mesmo fechado, mas só terá efeitos no final da presente temporada.

“Vinculado aos minhotos até 2027 e com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, Álvaro Djaló vai mudar-se para o País Basco a troco de 15 milhões de euros, com o negócio a incluir ainda mais cinco milhões, relacionados com objetivos. O contrato será de cinco temporadas, válido até 2029”, adianta o ZeroZero.

Recordar que, tal como o nosso jornal deu conta em exclusivo, Álvaro Djaló era um jogador do agrado da estrutura do Sporting. Contudo, apesar de terem existido algumas conversas informais, o negócio nunca chegou a andar para a frente.

É que Frederico Varandas, líder dos leões, tinha bem ciente de que seria muito complicado trazer Álvaro Djaló para Alvalade, fruto da inflexibilidade de António Salvador, presidente do Braga, em negociar com o Sporting, como o passado recente demonstra (Paulinho, Ricardo Esgaio, entre outros).

Na presente temporada (2023/24), Álvaro Djaló – avaliado em 7 milhões de euros – leva 38 jogos ao serviço do Braga: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.468 minutos que realizou, o extremo apontou 14 golos e fez três assistências, sendo uma peça muito importante da turma de Artur Jorge, técnico dos arsenalistas.

Imagem de destaque
  Comentários